Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wills2ka

Ajuda Geral =D

Recommended Posts

Boa Tarde galera, então vou explicar minha situaçao e vocês vejam se entendem e se pode me ajudar ok?

Aqui na minha casa existe 4 cpu e 2 note, 3 destas cpus é do meu pai que ele usa para editar videos e fotos. Bom o que acontece é o seguinte a nossa internet ela vem do vizinho e compramos um roteador wireless da TP-LINK TL-WR941ND, quando ele chegou veio um rapaz aqui em casa e configurou ele para gente, so que a conexao esta liberada, é so voce achar a rede e conectar, nao tem senha, Tentei entrar nas configuraçoes do roteador para para colocar a senha, mas a pagina que no manual diz para entrar nao entra e entra em outra pagina diferente, enfim nao mudei nada porque nao manjo e nem sei o que o cara fez na instalação, sei que um dos computador do meu pai tinha uma pasta compartilhada, esta tmb é outra duvida...sera que o cara que configuro ele poderia acessar remoto nos computadores? Tem como saber?

Bom galera o que eu queria fazer mesmo era o seguinte eu mesmo montar a rede, manjo um pouco so. Mas queria fazer assim pegar um dos computadores pra deixar como o adm certo e tmb compartilhar as pastas, no caso é os hd do meu pai que tem muita coisa, em um micro tem filmes e outro fotos ai para ele nao ter que ficar indo ate o outro para pegar isso ou aquilo. Ele ja acessava os outros hd e pegava a foto que seja. entendem? mas minha duvida e que a rede vem do vizinho nao é nossa propria. então teria como fazer? tem como alguem me ajudar? é coisa simples eu creio (A todas cpus ja estão com placa de rede wireless instalados).

Somente para resumir.

Precisava fazer isso: Configurar o tp link para nos em casa e com senha certo? Compartilhar os hds dele (sao tudo de 1tr e 2tr tem problema?) e tmb a impressora. Creio que isso.

Bom se tiver alguem com vontade de dar uma maozinho agradeço:D

Valeu galera abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, complicada a situação hein? Deixa ver se eu entendi, voce tem um roteador sem fio com a internet do vizinho, ou seja, a internet é compartilhada entre os computadores da sua casa, os vizinhos, e qualquer um que conseguir enxergar a rede sem fio (pois ela está sem senha) correto?

Se a configuração atual for essa, sinto dizer: qualquer pessoa com um dispositivo wireless pode acessar as pastas compartilhadas da sua rede e dos pcs do seu pai, faz tempo..

Seria mais fácil se a rede fosse só sua, digo, se mais ninguem além de voce e o pessoal da sua casa usassem o roteador e a internet. Coloque uma senha nele, filtre por mac address, enfim, erga as muralhas..!

Faz o seguinte: fale exatamente em que parte da configuração do roteador você esta com problema. O que acontece? Não está salvando as configurações? Se voce puder dar mais detalhes sobre o que está mexendo no roteador, fica mais fácil ajudar!

Outra coisa: qual o sistema operacional dos seus computadores/notes ? Se não for possivel colocar senha no roteador, podemos tentar fazer um compartilhamento com senha.. OK?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade complicado mesmo...então antigamente era so 1 computador que funcionava a rede aq em casa...porque vinha o cabo direto do vizinho, então tive a idea de fazer a rede em casa...meu pai quis fazer wireless pelo custo certo e tmb mais fácil. Esse roteador ae chegou em casa na sexta e o cara fez isso entende?

então onde o roteador consegue mandar sinal ele manda...ai quem quzier é so acessar porque nao tem senha alguma intende?

E no caso pelo que entendi o vizinho ja fez a rede dele que distribiu pro pessoal la..porque é condominio fechado aqui entendeu?

então sobre o compartilhamento...eu tirei as pastas que estava compartilhada...

No roteador vem o manual certo...ele fala pra voce entrar no end. 192.168.1.1 quando eu entro a pagina que deveria aparecer da tp link nao abre...e sim uma outra pagina estranha...porém tem os dados la mas nao conseguir achar algo do tipo pra colocar senha entende?

então os 2 notes sao win vista, tem 1 cpu com xp 2 com vista e 1 com win 7.

valeu ae pelo apoio :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voce tentar acessar a pagina do roteador 192.168.1.1, voce está fezendo isso pelo Browser certo? (firefox/i.e). E voce está fazendo isso conectando o cabo localmente?

Digo, para acessar o roteador e configurá-lo, faça isso com o cabo de rede conectado diretamente no roteador, não via wireless. Veja se muda alguma coisa..

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

hummmmmm, agora eu compreendi alvares, creio que o problema seja este mesmo então. Nao da para eu ter a certeza agora porque so vou pra casa finais de semana então eu te digo no final de semana ok? mais creio que seja isso mesmo. Bom a questao da senha da internet creio que ja esta resolvido, valeu mesmo alvares.

Agora uma pergunta, sera que é melhor eu reconfigurar o roteador, ou so coloca a senha e ta tudo bem? porque o medo do meu velho é que o cara que fez a rede possa acessar remoto.

Ai se for o caso reconfigurar sera que tem algum tuto pra este modelo de roteador? e como compartilhar os hds entre eles e a impressora tmb. E tem algum problema por ter todos os tipos de windows?

Valeu cara ja ajudou bastante :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz em ajudar Wills. Se você estiver preocupado com a idoneidade do técnico, a melhor coisa é tentar reconfigurar o roteador do zero, mas antes é preciso saber quais as condições dessa rede:

Se a rede sem fio é só pra voce e o pessoal aí da sua casa, vale a pena resetar o roteador (deixando-o como veio de fábrica), e começar a configurar passo a passo, do zero. Os roteadores hoje em dia possuem "wizards" que são guias que te ajudam a configurar tela por tela.

voce coloca uma senha e ativa algumas opções de filtragem que deixam a sua rede protegida contra os bisbilhoteiros casuais. A opção mais fácil, sem sombra de dúvida, é essa!

Agora, o compartilhamento de pasta com senha entre windows Xp, 7 e Vista promete dar uma leve dor de cabeça, mas é possível sim! Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É a internet é so pro pessoal da minha casa mesmo nada mais. Tmb acho melhor reconfigurar ele do zero creio que é melhor.

Sobre esse tal de "wizards" nunca ouvir falar mais vou dar uma pesquisada com mais calma e ve se tem para o modelo do meu router.

Agora so uma duvida, pelo fato da internet ser do meu vizinho tem algum problema? porque nao pede senha da banda larga? (cara se to falando besteira desculpa mais sou leigo leigo na area da rede, como disse antes to começando agora).

Mas assim Alvares79 eu vou precisar colocar senha para poder acessar os hds compartilhados? so pelo fato da minha rede estar com senha nao influencia?

Sera que eu consigo fazer isso?

Cara ta ajudando muito mesmo valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o layout da rede que vem do vizinho? É NET? O cabo do modem que vem do vizinho vai direto no seu roteador, ou eles tem uma rede lá (com roteador próprio) que vai direto pra sua casa?

Só para detalhar melhor, e a gente escolher a opção mais segura de configuração..

Considerando um nível "padrão" de segurança, se você estabelecer uma rede particular (com seu roteador sem fio), que só os micros da sua casa acessam essa rede com senha, então voce nao precisa se preocupar em colocar senha nas pastas, pois, como afirmei, só acessa a rede quem tem a senha da rede sem fio.

Exceção: se alguem plugar fisicamente o cabo de rede no seu roteador sem fio, tem acesso a rede sem precisar de senha. Isso é um problema? Se houver um controle de quem entra na casa (normalmente) isso não chega a ser preocupante.. :D

Por isso é importante saber se algum cabo de rede "saindo do seu roteador" vai para o vizinho. Se sim, é melhor colocar senha nas pastas!

falou!

Editado por alvares79
Adicionando comentário

Compartilhar este post

Link para o post

então cara como disse so vou pra minha casa final de semana então nao sei direito dos esquema do meu pai sabe, ele é do tipo que gosta de tecnologia então ele nem pergunta muito pra mim, mas então a unica coisa que eu sei que so chega um cabo de rede direto la. Agora como é na casa do vizinho nao sei te informar, mas posso te dar certeza na segunda feira tudo bem?

então la é de boa sabe a rede é so pra gente de casa mesmo ne...Acho que so a senha de rede ja esta bom ate porque é chato ficar colocando a senha toda hr que precisar abrir as pastas ne, so nao entendi a parte se alguem conectar um cabo direto no meu roteador e vai ter acesso a rede? nao teria como colocar uma senha geral? tipo pra acessar a minha rede interna precisa de senha tanto para o wireless como para o cabo. Nao que va chegar alguem e conectar no roteador porque nao tem como sabe, uma que o escritorio do meu pai e trancado e ninguem alem de mim entra la. E so pra finalizar o esquema la de casa do chega o cabo do vizinho que esta conectado no roteador e nao sai mais nenhum cabo porque o resto é tudo wireless tendeu?

Valeu mais uma vez ae cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais