Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com OVER em P5G41-M LX e Q9400


vingadorjr

Posts recomendados

Placa: Asus P5G41-M LX

Processador: Intel Core 2 Quad Q9400

MEM: Kingstom 4x 1GB

VIDEO: Radeon XFX HD6870

O problema é que tenho tentado a dois dias dar um over de 2.66 mhz para 3.4 ou 3.6, só que a bios desta placa não oferece um suporte muito bom para overs, tipo, não tem opção para configurar o vcore nem encontrei referencias de onde configurar a tensão de NB e a SB. Ou seja... ter ela tem, mas a bios usa moneclaturas diferentes, por isso complica tanto dar over nela.

O máximo que conseguí foi setar o AI Overclocking pra MANUAL e aumentar a CPU Frequency de 333 pra 391. Só que passando disso, sem aumentar voltagens de alguns lugares, o computador não dá boot e eu tenho de voltar para 391. Sendo assim, o maximo conseguido foi 3.15 Ghz nessa placa, embora saiba que esse processador suporte até 3.6 ghz sem muitos problemas.

Alguem com experiencia nessa placa poderia me orientar o que configurar para que ela aceite acima de 391 de frequencia no processador?

Fico desde já agradecido e por favor, me ajudem porque esse prpoblema já me consome a muito, pois não posso jogar certos jogos de emuladores mais avançados devido a isso.

Novamente, fico grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Sua placa mãe não é adequada para fazer overclock em Quad - é uma placa mãe muito limitada para esse processador.

Aconselho a troca da placa mãe se quiser fazer algum over que compensa para uso diário.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...