Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚvida - Php Nuke


Dude_man

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube, tudo certo ?

Bom, já "upei" no servidor do miarroba.com todos os arquivos da pasta HTML do Php-Nuke, só que quando eu vou acessar o site aparece o seguinte erro:

"Fatal error: Call to undefined function: message_die() in /home/webcindario/portal-extreme/db/db.php on line 88"

Alguém sabe o que deve ser ?

Ps: Eu já configurei o "config.php" ... eu acho que deve ser o banco de dados, eu tenho que enviar o "nuke.sql" pro servidor ? ( como ? )

Grato pela ajuda. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não precisa enviar o nuke.sql para o servidor.

voce deve fazer o seguinte, acesse o administrador do mysql do MI@.

no seu caso será este o endereço:

http://mysql.webcindario.com/portal-extreme

Seu nome de login e senha para o banco de dados serão solicitados, acessando a pagina do MyAdminSql, clique sobre seu banco de dados na barra lateral esquerda, depois no frame da direita, clique na Guia SQL, voce terá um quadro grande, no qual voce poderia colar os dados das tabelas a serem criadas, mas não precisa, logo abaixo deste quadro tem um campo e um botão PROCURAR, clique nele e encontre NA SUA MAQUINA o arquivo nuke.sql, clique ABRIR e ao voltar a pagina do PHPMyAdmin, clique em EXECUTAR, pronto, suas tabelas estão todas criadas.

Caso voce já tenha configurado corretamente o arquivo CONFIG.PHP que esta na raiz do NUKE, colocando seus dados corretos, sua pagina irá funcionar sem problemas. Caso não, tem que editar o arquivo e reenvia-lo pelo FTP.


$dbhost = "mysql.webcindario.com";
$dbuname = "portal-extreme"; (ou seu nome de usuário, não recordo agora qual é)
$dbpass = "senha"; (sua senha para o banco de dados)
$dbname = "portal-extreme"; (nome do banco de dados, normalmente é o mesmo nome do login)
$prefix = "nuke";
$user_prefix = "nuke";
$dbtype = "MySQL";
$sitekey = "SdFk*fa28367-dm56w69.3a2fDS+e9";
$gfx_chk = 7;

Todas estas informações estão no painel de controle do MI@, basta que voce o acesse com seu login e senha e entre em My Espacio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lestak,

Dificilmente será um erro no servidor do MI@, acontece que o PHPNUKE não é instalado, como ocorre com outros scripts, ele é simplesmente jogado e configurado em um host, este erro é tipico da falta das tabelas no banco de dados e/ou da falta deste ou de suas configurações corretas. Muitos, acostumados com outros scripts que criam suas tabelas automaticamente, acabam deixando de criar as tabelas para o PHPNuke, o que tem de ser feito manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@26 mar 2004, 22:37

voce terá um quadro grande, no qual voce poderia colar os dados das tabelas a serem criadas, mas não precisa, logo abaixo deste quadro tem um campo e um botão PROCURAR, clique nele e encontre NA SUA MAQUINA o arquivo nuke.sql, clique ABRIR

Isso não aparece para mim. Por que ? :cry:

Ps: Já ativei o PHP e MySQL...

Alguém me ajuda.... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@26 mar 2004, 22:37

voce não precisa enviar o nuke.sql para o servidor.

voce deve fazer o seguinte, acesse o administrador do mysql do MI@.

no seu caso será este o endereço:

http://mysql.webcindario.com/portal-extreme

Seu nome de login e senha para o banco de dados serão solicitados, acessando a pagina do MyAdminSql, clique sobre seu banco de dados na barra lateral esquerda, depois no frame da direita, clique na Guia SQL, voce terá um quadro grande, no qual voce poderia colar os dados das tabelas a serem criadas, mas não precisa, logo abaixo deste quadro tem um campo e um botão PROCURAR, clique nele e encontre NA SUA MAQUINA o arquivo nuke.sql, clique ABRIR e ao voltar a pagina do PHPMyAdmin, clique em EXECUTAR, pronto, suas tabelas estão todas criadas.

Caso voce já tenha configurado corretamente o arquivo CONFIG.PHP que esta na raiz do NUKE, colocando seus dados corretos, sua pagina irá funcionar sem problemas. Caso não, tem que editar o arquivo e reenvia-lo pelo FTP.


$dbhost = "mysql.webcindario.com";
$dbuname = "portal-extreme"; (ou seu nome de usuário, não recordo agora qual é)
$dbpass = "senha"; (sua senha para o banco de dados)
$dbname = "portal-extreme"; (nome do banco de dados, normalmente é o mesmo nome do login)
$prefix = "nuke";
$user_prefix = "nuke";
$dbtype = "MySQL";
$sitekey = "SdFk*fa28367-dm56w69.3a2fDS+e9";
$gfx_chk = 7;

Todas estas informações estão no painel de controle do MI@, basta que voce o acesse com seu login e senha e entre em My Espacio.

AÊÊÊÊÊÊÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DESSA VEZ DEU CERTO JOSÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :P

valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:bandeira::bandeira:

Já já eu posto a URL aqui ! :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...