Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limitar Banda em rede


thiagopower

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho uma Net de 4Mb e compartilho ela com 2 vizinhos, gostaria de saber se tem como eu limitar a banda da conexão para os pcs dos vizinhos. Já ouvi falar muito de QoS mas nao entendo nada disso. Uso um D-link 500B mas me falaram que o QoS do mesmo não tem QoS na parte de Wan (que seria preciso P/ resolver meu problema) e sim só na parte de LAN. Me disseram que eu precisaria de um aparelho específico pra isso. Qual seria a marca e o modelo desse aparelho. Poderiam tirar essa dúvida pra mim.

No mais, agradeço a ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um eletrovision ev-950 e ele tem a função QoS :)

http://www.4shared.com/photo/K06dcLii/QoS.html

se o seu for parecido com esse faz mesma coisa, mas também bota o IP manual nos Pcs que você quer dividir a internet e tambem se eles mudarem o IP eles terao total acesso de internet ou se botar igual ao seu IP vai dar conflito... tanto faz ser como LAN ou WLAN (rede de cabo ou wireless) ele limita por IP e ativa o filtro porque se o IP eles mudarem nao ter acesso a internet ^^ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um eletrovision ev-950 e ele tem a função QoS :)

http://www.4shared.com/photo/K06dcLii/QoS.html

se o seu for parecido com esse faz mesma coisa, mas também bota o IP manual nos Pcs que você quer dividir a internet e tambem se eles mudarem o IP eles terao total acesso de internet ou se botar igual ao seu IP vai dar conflito... tanto faz ser como LAN ou WLAN (rede de cabo ou wireless) ele limita por IP e ativa o filtro porque se o IP eles mudarem nao ter acesso a internet ^^ :D

Hein velho, mas da pra setar pelo mac também né, porque ai se a pessoa colocar outro ip, a limitação permaneceria não é? ela só teria totalmente a banda novamente se trocasse a placa de rede, assim eu entendo. vou dar uma pesquisada (preço) no seu modelo de roteador. Me disseram que o D-Link 4620B fazia esse serviço, você poderia me ajudar com isso?

E obrigado pela sua ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hein velho, mas da pra setar pelo mac também né, porque ai se a pessoa colocar outro ip, a limitação permaneceria não é? ela só teria totalmente a banda novamente se trocasse a placa de rede, assim eu entendo. vou dar uma pesquisada (preço) no seu modelo de roteador. Me disseram que o D-Link 4620B fazia esse serviço, você poderia me ajudar com isso?

E obrigado pela sua ajuda!!!

amigo o D-Link 4620B não encontrei nem no site da Dlink não, você digitou o modelo certo? procura TpLink q é mais barato na sua cidade, dai me diz modelo q para eu ver se ajudo, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o D-Link 4620B não encontrei nem no site da Dlink não, você digitou o modelo certo? procura TpLink q é mais barato na sua cidade, dai me diz modelo q para eu ver se ajudo, valeu

O mermão, foi mal, coloquei o modelo errado. O certo é D-link 2640B, alguns dizem que este modelo da certo. to vendo aqui no site da D-link. qualquer coisa posto o resultado.

cabei de falar com o cara da D-Link e ele disse que o roteador DI-LB604 faz o serviço.

Eis o Link do Produto http://www.dlink.com.br/products/?pid=DI-LB604

Mas parece que o preço é bem salgado, vou pesquisar valores na net. Mas quero ver também as configurações do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano esse QoS é muito complicado de configurar rsrsrsrs

http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/DSL/DSL-2640B/

tava dando uma olhada no simulador, procura um mais simples como o meu, pois o meu basta botar o IP ou MAC ou os dois e escolher a velocidade, ele nem precisa selecionar se é wireless nem LAN, ele faz por quem esta conectado nele, tanto wifi quanto LAN.... EV-950 eletrovision

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...