Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
artemilton

Antivírus

Recommended Posts

Boa noite.

senhores meu pc foi infectado com um trojan no inicio do mês, pois estava usando anti virus desatualizado sem saber... agora estou com o avast free e o IObit security 360 PRO... o avast não esta detectando nada.. mais o Iobit quase toda vez que escaneio encontra dois ou mais arquivos e eu sempre excluo novamente. um dos arquivos encontrados como ameaça é as iniciais do meu email ate o "@" e termina com umas letras aleatórias e mesmo excluindo eles tornam a aparecer. Quero saber se isso é procedimento normal ou sera se é realmente alguma ameaça? pois também uso o Outlook e todas as minhas msg estão salvas no PC... espero que entendam... e me dêem alguma dica.

obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite.

senhores meu pc foi infectado com um trojan no inicio do mês, pois estava usando anti virus desatualizado sem saber... agora estou com o avast free e o IObit security 360 PRO... o avast não esta detectando nada.. mais o Iobit quase toda vez que escaneio encontra dois ou mais arquivos e eu sempre excluo novamente. um dos arquivos encontrados como ameaça é as iniciais do meu email ate o "@" e termina com umas letras aleatórias e mesmo excluindo eles tornam a aparecer. Quero saber se isso é procedimento normal ou sera se é realmente alguma ameaça? pois também uso o Outlook e todas as minhas msg estão salvas no PC... espero que entendam... e me dêem alguma dica.

obg.

Olá!

Pode ser um falso positivo do Iobit! Quando detectar algo mande o arquivo para análise http://www.virustotal.com/index.html.

Atualmente existe melhores proteções free do que o Avast! sugiro que teste o Panda Cloud ou o Rising antivirus. Também pode baixar o Malwarebytes para scan esporádico e bem melhor que o Iobit! se tiver como pagar compre a licença dele.Abaixo links para download:

Panda Cloud

Rising Antivirus

Malwarebytes-Anti-Malware

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro artemilton,

Não se deve utilizar dois antivírus diferentes no mesmo PC. Isso pode causar a falsa detecção de vírus ou até deixar passar algo. Faça uma varredura completa utilizando o anti-vírus, o Malwarebytes Antimalware (indicado pelo colega dudurve) e veja se algum dos programas aponta algum vírus ou malware. Caso apareça algo, siga os procedimentos e veja se resolveu fazendo nova varredura. Em caso contrário verifique no item Remoção de Malwares o tópico que explica como postar por lá, abra seu tópico seguindo aquelas recomendações e aguarde resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

É importante que mantenha apenas um antivirus em seu computador. Eu particularmente, gosto de manter sempre atualizado, pois tornará possível a proteção de meu pc mesmo que haja um vírus novo por aí. Quando tive esse problema no computador da minha irmã, eu usei o antivirus Bitdefender, e resolveu meu problema removendo todos os arquivos maliciosos. Ele tem antivirus gratis e a versão paga também. Já deixei instalado lá, para que não haja problemas. Sempre que formato, também faço a atualização.

Espero ter ajudado.

Segue o link!

http://www.bitdefender.com/br/solutions/free.html

Abs.

Marcelo Bonnatti

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais