Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de rede via rádio


karlosdoodoo

Posts recomendados

Olá gente, tudo legal?

então, estou com um problema na casa de um amigo, ele quer mudar a net via radio dele do pc pro notebook, ele comprou um adaptador da Edimax semelhante a esse:

bigPhoto_0.jpg

ai eu conecto ele pelo usb e o pc detecta ele normal, mas quando eu vou configurar, colocar o ip, mascara de sub rede, e tal eu vou la na configurações de rede e configuro o ip no adaptador mesmo, queria saber se preciso de algum driver pra instalar porque o adaptador reconhece as redes mas nao conecta a elas! alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esta mudando o adaptador onde vai pegar o sinal de sua internet? se sim você tem q contatar o seu provedor para atualizar o adaptador, pois eles usam bem segurança de MAC, como o mac da USB é diferente do adaptador PCI do PC, nao vai conseguir, ou então ele pega esse adaptador USB e faz rede AD-HOC do PC para o note .. esperot er ajudado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esta mudando o adaptador onde vai pegar o sinal de sua internet? se sim você tem q contatar o seu provedor para atualizar o adaptador, pois eles usam bem segurança de MAC, como o mac da USB é diferente do adaptador PCI do PC, nao vai conseguir, ou então ele pega esse adaptador USB e faz rede AD-HOC do PC para o note .. esperot er ajudado =)

tipo, o sinal da internet e o mesmo...so to mudando de adptador porque no pc a placa de rede e da railink, agora no notebook e o adptador da edimax, quero saber se preciso instalar algum drive desse adptador no notebook porque as redes sao identificadas mas nao consigo conectar a elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, o sinal da internet e o mesmo...so to mudando de adptador porque no pc a placa de rede e da railink, agora no notebook e o adptador da edimax, quero saber se preciso instalar algum drive desse adptador no notebook porque as redes sao identificadas mas nao consigo conectar a elas

então, se você n conecta é porque o MAC da sua outra placa é diferente da do pc, isso é uma segurança dos provedores, mesmo você botando mesmo IP não vai pegar... tem q falar com seu provedor sobre isso.. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...