Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
zohan

Configurar SpeedTouch 510v6 + TPLink WR340GD

Recommended Posts

Olá galera tudo bem

Não posto muito aqui no cdh, somente quando tento, tento e nao consigo resolver o problema, que é o que esta acontecendo agora :(

Eu tenho um roteador tp link wr340gd, que comprei a algum tempo atras.

eu conectava tranquilamente meu celular pelo roteador e um modem dlink 500b

depois de um tempo vendi meu cel com wifi e o roteador ficou parado, ai meu modem dlink 500b queimou e foi substituido por um speedtouch 510v6

e estou usando o speedtouch normalmente, ate que ontem, meu pai comprou um note pra ele e quis usar net wireless

a primeiro momento pensei "beleza, ja ate tenho o roteador"

porém nao foi bem assim, coloquei o roteador tplink no speedtouch, configurei TUDO certinho, porém nao navega na internet, fica aquela plaquinha amarela com o simbolo "!" [windows 7]

como é oi velox, provedor uol, coloquei em ppoe, coloquei o user e senha, porém fica o erro descrito acima e nao ha santo que faça o roteador funcionar.

ps: o roteador abre normal pelo 192.168.1.1, ja o modem, 192.168.1.254 nao abre, somente quando esta sozinho....

sugestoes colegas? isso roubou praticamente toda minha tarde :confused:

Abraços

Feliz pascoa hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como sao conectados os seus roteadores? o modem que é ligado direto no seu PC ele pega IP fixo ou automatico? fala aí q acho que sei o que fazer, passei por algo parecido, de so na parte LAN de meu roteador da internet e na WLAN nao dava net, so rede entre os Pcs... valeu

Compartilhar este post

Link para o post
como sao conectados os seus roteadores? o modem que é ligado direto no seu PC ele pega IP fixo ou automatico? fala aí q acho que sei o que fazer, passei por algo parecido, de so na parte LAN de meu roteador da internet e na WLAN nao dava net, so rede entre os Pcs... valeu

nao entendi bem, o modem é ip automatico, pois cada vez que é desligado/reiniciado muda o ip

Compartilhar este post

Link para o post
no caso você so tem internet quando liga o modem direto no PC? e quando passa pelo roteador fica sem net?

sim, quando esta somente o modem vai normalmente como estava usando, porém quando coloco o roteador junto ele fica o erro descrito, e so abra a pagina de configuração do roteador, do modem nao

Compartilhar este post

Link para o post

Bem meu amigo você esta fazendo certo mais ao mesmo tempo esta errado, eu cometi o mesmo erro que você !!

Seu ( tp link wr340gd ) usa usuario e senha para conectar ?

Se sim, deixo como esta configurado em PPoe roteado, vá no seu modem speedtouch 510v6 e resete-o e deixe-o assim, conecte o cabo Rj-45 no modem e também na Wan do tp link wr340g que devera esta configurado , ligue os dois e deixe o tp link wr340gd fazer a discagem atraves do speedtouch 510v6 que agora sera seu escravo e pronto !!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem meu amigo você esta fazendo certo mais ao mesmo tempo esta errado, eu cometi o mesmo erro que você !!

Seu ( tp link wr340gd ) usa usuario e senha para conectar ?

Se sim, deixo como esta configurado em PPoe roteado, vá no seu modem speedtouch 510v6 e resete-o e deixe-o assim, conecte o cabo Rj-45 no modem e também na Wan do tp link wr340g que devera esta configurado , ligue os dois e deixe o tp link wr340gd fazer a discagem atraves do speedtouch 510v6 que agora sera seu escravo e pronto !!

eu deixei o tplink e o speedtouch como PPPoE e coloquei user/senha em ambos, o cabeamento deixei como descrito [e como eu fazia antes]

rj45 no modem e wan, e outro rj 45 em uma lan do roteado e outro no pc

:)

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixei o tplink e o speedtouch como PPPoE e coloquei user/senha em ambos, o cabeamento deixei como descrito [e como eu fazia antes,

NÃO ESCREVI PARA FAZER ISSO !!

Eu escrevi, resete o modem speedtouch e deixe-o assim sem nada configurado nele !!!

E escrevi que configura-se o seu ( tp link wr340gd ) e deixa-se ele em modo PPPOE, roteado, com seu login e senha do seu provedor !!

Ele o seu ( tp link wr340gd ) e quem vai fazer a discagem atraves do modem speedtouch !!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu deixei o tplink e o speedtouch como PPPoE e coloquei user/senha em ambos, o cabeamento deixei como descrito [e como eu fazia antes,

NÃO ESCREVI PARA FAZER ISSO !!

Eu escrevi, resete o modem speedtouch e deixe-o assim sem nada configurado nele !!!

E escrevi que configura-se o seu ( tp link wr340gd ) e deixa-se ele em modo PPPOE, roteado, com seu login e senha do seu provedor !!

Ele o seu ( tp link wr340gd ) e quem vai fazer a discagem atraves do modem speedtouch !!!

Ahh sim, pode que de certo, so vou terminar de fazer umas coisas aqui que vou testar e posto os result, valeu ^^

-------edit-----

resetei o speedtouch e coloquei o roteador como ppoe.

NAO deu certo ):

Editado por zohan

Compartilhar este post

Link para o post

bem comigo deu certo, com roteador linksys mais esse modem, mais cada caso e um caso vamos espera para que um colega do forum ajude !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou passando pelo mesmo problema..

possuo o mesmo modem que você e roteador tambem !

eu configuro tudo certo + o roteador fica procurando ip do modem e nunca acha...

Compartilhar este post

Link para o post
Estou passando pelo mesmo problema..

possuo o mesmo modem que você e roteador tambem !

eu configuro tudo certo + o roteador fica procurando ip do modem e nunca acha...

Amigo se conseguir resolver POR FAVOR me manda mp porque parece que nao tem jeito :(:(

estou pensando em pegar outro modem ja...

Amigo se conseguir resolver POR FAVOR me manda mp porque parece que nao tem jeito :(:(

estou pensando em pegar outro modem ja...

consegui fazer o roteador achar o modem, so ir no modem, e mudar o dhcp para 192.168.0.64 - 192.168.0.253

e dai vai em Atribuir o endereço IP público de uma conexão a um dispositivo de LAN e editar, dai coloca o unico que vai ter la

dai entra no roteador e coloca como dinamic ip, e logo apos vai em dhcp e DESATIVA e pronto, vai reconhecer o modem, porém ainda vai ficar sem conexao com internet....

SE RESOLVER ME AVISA POR MP :o

Editado por zohan

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver meu problema..

baxei o novo firmware do site www.speedtouch.com.br versão (6.2.15) e o modem funcionou perfeito com o roteador TPlink ! configurei o roteador em bridge com tudo padrão e o roteador fazendo a conexão !

Compartilhar este post

Link para o post

o seu é placa bant-u q tem atualização oficial a minha é bant-k q tem uma modificada que nao deu certo....

anyway acho q vou pegar outro modem e tacar fogo nesse :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais