Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe da linha ROG Asus


KaaL

Posts recomendados

Boa noite, estou realizando a troca de motherboard e gostaria de umas dicas sobre o assunto, já que não sou muito entendido ^_^

Fiz algumas pesquisas e optei pelo modelo Rampage III Formula (inicialmente havia escolhido pela Maximus III Formula, entretanto, sua saídas parecem ser incompatíveis com o formato do meu gabinete), seria esta uma boa escolha? Busco um bom desempenho para games e overclock.

Para conjunto, escolhi o processador Core i7 950.

Meu gabinete é ATX X Blade (Gamer Leadership).

Seriam estas boas opções e formariam um bom conjunto juntamente com 4 GB RAM e uma placa de vídeo nVidia GeForce 9600GT 512mb?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que você quer montar,. ficaria muita placa mãe para pouca placa de video. O jeito é contrabalencear um pouco. Só que para você, a maximus III formula não vai dar certo pois ela é soquete 1156 e você comprou um processador i7 para soquete 1366, portanto você deve Comprar a Rampage III Formula se tiver bala na agulha. Sugiro também uma vga mais top que a 9600, que está meio fora do rendimento do conjunto que você quer montar. Se não tiver bala na agulha, compre uma placa mãe mais em conta que essas da serie ROG, tipo a GIGABYTE GA-X58-USB3 ou a MSI X58 Pro-E, que são excelentes placas mãe e que estão custando muito mais em conta que as ROG e com a diferença invista em uma vga top, que na minha opinião é muito mais negocio para jogos. Seu gabinete ATX blade é compatível com o tamanho das placas mãe em questão. E se for investir numa vga top, uma fonte de otima qualidade será necessaria, tanto para uma placa vga, quanto para um futuro SLI ou crossfire. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

antes de tudo, qual é a marca e modelo de sua fonte?

Huntkey, LW-6450SG

Do jeito que você quer montar,. ficaria muita placa mãe para pouca placa de video. O jeito é contrabalencear um pouco. Só que para você, a maximus III formula não vai dar certo pois ela é soquete 1156 e você comprou um processador i7 para soquete 1366, portanto você deve Comprar a Rampage III Formula se tiver bala na agulha. Sugiro também uma vga mais top que a 9600, que está meio fora do rendimento do conjunto que você quer montar. Se não tiver bala na agulha, compre uma placa mãe mais em conta que essas da serie ROG, tipo a GIGABYTE GA-X58-USB3 ou a MSI X58 Pro-E, que são excelentes placas mãe e que estão custando muito mais em conta que as ROG e com a diferença invista em uma vga top, que na minha opinião é muito mais negocio para jogos. Seu gabinete ATX blade é compatível com o tamanho das placas mãe em questão. E se for investir numa vga top, uma fonte de otima qualidade será necessaria, tanto para uma placa vga, quanto para um futuro SLI ou crossfire. Abraços

Quanto a incompatiblidade do processador com a Maximus, eu havia escolhido um compatível (i7 870), mas como troquei pela Rampage, tive que escolher outro (o i7 950), pois aquele não era compatível. A placa de vídeo tenho intenção de melhorar futuramente (em breve). Um amigo havia me alertado que esta que possuo já está um pouco velha e que seria ruim mantê-la em conjunto com as atualizações que pretendo fazer.

"Na prática", dos modelos que você citou, e os que eu citei, qual seria o melhor? Pensei que a Maximus fosse incompatível com meu gabinete pela imagem disponível no site da Asus, as saídas aparentemente chegam a uns 8 cm, e o meu gabinete tem 4,5 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Huntkey, LW-6450SG

Quanto a incompatiblidade do processador com a Maximus, eu havia escolhido um compatível (i7 870), mas como troquei pela Rampage, tive que escolher outro (o i7 950), pois aquele não era compatível. A placa de vídeo tenho intenção de melhorar futuramente (em breve). Um amigo havia me alertado que esta que possuo já está um pouco velha e que seria ruim mantê-la em conjunto com as atualizações que pretendo fazer.

"Na prática", dos modelos que você citou, e os que eu citei, qual seria o melhor? Pensei que a Maximus fosse incompatível com meu gabinete pela imagem disponível no site da Asus, as saídas aparentemente chegam a uns 8 cm, e o meu gabinete tem 4,5 cm.

Não entendi o que você quis dizer com "as saidas" . Tanto a rampage, quanto a Maximus são formato ATX, portanto perfeitamente compatíveis com esse gabinete , que aceita placa ATX com até 7 slots de expansão, pois já tive um. A serie rampage III tem a Gene mais barata em promoção por US$ 174,00 a Formula em promoção por US$ 225,00 e a Extreme , mais cara por US$ 379,00. e a Black edition por US$ 589,00 super top. Acho que a Gene, pelo preço é melhor opção se encontrar ela, mesmo tendo um slot pci express 16x a menos que a formula e não ser ROG e ela tem ótimo custo beneficio, pelo suporte ao SLI e crossfire. tem a Asus Sabertooth X58 por miseros US$ 150,00 que acho que seria a melhor opção para você. Claro que estou usandi o preço em dolares para comparação e não sei a disponibildade delas no Brasil e quanto ficariam elas com o imposto de importação, mas é só para te dar uma referencia. Portanto melhor custo Beneficio, seria para a Sabertooth X58, veja o link dela aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131665R Acho ela simplesmente linda e cheia de inovações por um preço na minha opinião , módico. Agora, por ela estar muito em conta, precisa ver se ela não está apresentando algum defeito ou esteja precisando de algum recall, no exterior, porque por aqui, não tenho nada com referencia a esta placa estar dando defeito, mas que está barata demais, isto está mesmo. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Quanto as saidas, referi-me a isto: http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1156/Maximus_III_Formula/websites/Global/products/0ODEkxv4cmlXkqmr/ZHBReYAwZx0cnDUF_500.jpg

Acho que o melhor seria importar então? Os preços do mercado livre estão em torno de mil reais, a importação não chega a tanto, sendo o preço aproximadamente 360 reais (US$ 225,00).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estas saídas as "grandes" encaixam sendo parafusadas naquele slot traseiro do gabinete, entendeu? Aquele que você normalmente tem de quebrar e tirar a tampinha na primeira vez que for usá-lo...

Ela encaixa perfeitamente em qualquer gabinete que suporte placas ATX, que é o caso do seu!

Pode pegar a Maximus sim! Se quiser a 1366 (Rampage) ao invés da 1156 (Maximus) , provavelmente você terá de pegar 3 pentes de memória, já que o 1366 trabalha com Triple Channel.

Olha, a não ser que vá fazer SLI ou mexer com bastante edição gráfica, um 1156 ou 1155 lhe servirá muito bem! os 1366 mais fortes e suas placas mãe normalmente mais caras. E você chegou a considerar o socket 1155 (sucessor do 1156)?

Obs: A placa mãe tem que ser da ROG mesmo? Comprei recentemente a P6X58D-E (Mesmo Socket / Chipset, também da ASUS), com 16+2 Phase Power (pra overclocks), muito boa e estável, tem 3 slots PCI-E que podem funcionar a x16/x16/x1 ou x16/x8/x8, basta configurar no setup.

___________

A serie rampage III tem a Gene mais barata em promoção por US$ 174,00 a Formula em promoção por US$ 225,00 e a Extreme , mais cara por US$ 379,00. e a Black edition por US$ 589,00 super top. Acho que a Gene, pelo preço é melhor opção se encontrar ela, mesmo tendo um slot pci express 16x a menos que a formula e não ser ROG e ela tem ótimo custo beneficio, pelo suporte ao SLI e crossfire.

Amigo, a Rampage III GENE faz parte da linha ROG sim! Veja na caixa e na descrição dela, no link abaixo:

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1366/Rampage_III_GENE/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, pensei que não encaixavam pois nesta foto (http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1156/Maximus_III_Formula/websites/Global/products/0ODEkxv4cmlXkqmr/O3FPJDXW25WTnd3z_500.jpg) fiquei com a impressão de que seria no slot superior que a parte maior ficaria, juntamente com as saídas menores.

Edição gráfica é parte dos meus planos, entretanto não é prioridade e não acredito que vá mexer com isso frequentemente.

Acho que ficarei então com a Maximus mesmo, e um i7 870.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, essa "peça grande", que nem sei pra que serve, é parafusada no gabinete mesmo!

Se me permite, você poderia pegar o i7 2600, já é do novo socket 1155 com a arquitetura 32nm Sandy Bridge.

O que você está cogitando atualmente, o i7 870 é do socket 1156 que já está fora de linha, talvez seja difícil encontrá-lo!

Veja a comparação do i7 870 e i7 2600 (o K no final, é a versão voltada para overclock, um poquinho mais caro); http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=41315,52214,

Esta seria a configuração "sucessora" da que você sugeriu;

i7 2600K: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=52214

Maximus IV Extreme: http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/Maximus_IV_Extreme/

A Maximus IV Extreme é a placa ROG do socket 1155, sucessora da Maximus III Extreme do socket 1156. Embora pessoalmente, essas placas mãe da ROG são uma facada só, eu montei um PC 1366 recentemente, e ia pegar uma Rampage III Gene, custando R$ 850 +/-, peguei a P6X58D-E, que custou R$ 620 e tem 1 slot PCI-E a mais, não sei se essas placas ROG tem um desempenho realmente superior, nunca tive uma, a P6X58D-E está me atendendo perfeitamente, mas vale lembrar que eu sai de um Core 2 Duo E8400 + Asus P5QC + 4GB DDR2 800, para um i7 950 + Asus P6X58D-E + 6GB DDR3 1600, lógico que haveria uma melhora brutal.

Se precisar de ajuda para buscar preços pela internet, não deixe de pedir! :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, veja aqui a lista dos i7 e seus sockets;

i7 870 = 1156, Dual Channel, 2.5GT/s, 2.93-3.6GHz

i7 950 = 1366, Triple Channel, 4.8GT/s, 3.06-3.2GHz [Mesma faixa de preço do 870, porém não há placa mãe barata para este socket, mas como você quer uma ROG, não veo porque pegar um 1156, o 1366 é bem mais forte]

i7 2600 = 1155, Dual Channel, 5GT/s, 3.4-3.8GHz [Arquitetura 32nm, Sandy Bridge, "mais nova", desempenho na prática igual o 1366, ganha nos benchmarks, porém como disse, na prática é a mesma coisa]

Obs: Há outros modelos [óbvio], se você se interessar em uma plataforma especifica, me diga, que lhe apresento os outros modelos do socket que você escolher.

Obs 2: Vale lembrar que também existe as ROG da AMD, Socket AM3, Chipset 890FX, as Crosshair IV (Formula e Extreme, esta ultima suportando até 3 gpu's rodando a full x16!)

Quanto as placas mãe;

1156 = Maximus III

1366 = Rampage III

1155 = Maximus IV

Aí tem o final do nome, gene, formula e extreme que normalmente só muda a quantidade de slots PCI-E x16.

Minha opinião, não vale a pena montar 1156 atualmente, já temos o seu substituto o 1155, e tem também para os mais entusiastas o 1366, tendo um desempenho melhor que o 1155 no quesito multi gpu, o chipset x58 (1366) tem mais linhas PCI-E do que o chipset P67 (o mais forte do 1155), se for fazer SLI, eu recomendo um 1366, pelo fato de rodar Dual x16 (no 1155 seria Dual x8), se não for fazer SLI, pegue um 1155 pois já estará com uma arquitetura muito atual!

Obs: O i7 950 caiu bem de preço, na semana da páscoa, fui na santa efigênia paguei R$ 1230 na Asus P6X58D-E + i7 950, mas vale lembrar que foi em dinheiro vivo (com dinheiro na mão, o desconto que dão por lá é bem maior do que cartão de débito), garantia de 3 anos pela intel no processador, e 1 ano "balcão" na placa mãe. Eu ia pegar o i7 960 (3.2-3.33GHz contra 3.06-3.2GHz do i7 950, por ter 1 multiplicador a mais, totalizando 25) porém não achei que R$ 120 reais valem essa pequena diferença, fora que quanto maior o clock, mais esquenta estamos num país tropical, não na europa.

Se puder responder estas perguntas, vai ajudar muito aqui nas indicações que faremos a você!

- Tem preferência Intel ou AMD?

- Pretende fazer SLI?

- Qual placa de vídeo você vai por?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observação! No seu perfil consta que você é do estado se são paulo.

Se você importar, e cair na alfândega, existem várias taxas de importação a ser pagas!

Dá quase a mesma coisa que comprar aqui dentro; veja as taxas:

60% Importação

11% ICMC no estado de São Paulo

Exemplo:

Você comprou algo que custa US$ 150, e o frete custou US$ 50. veja os calculos:

(150 + 50) x 1.6 = 320 x 1.11 = 355,2 x 1,60 = R$ 568,32

OBS: Livros, Jornais e Revistas não pagam impostos.

OBS2: Até 50 Dólares não paga impostos.

(Produto + Frete) x 1.6 x 1.11 x Cotação do Dólar = Valor que você vai pagar.

Então, analise bem antes de comprar, pois pode sair mais caro que comprar daqui.

Sugestão! Evite entregas do tipo UPS e SEDEX, estas SEMPRE são tarifadas, 1 semana depois da encomenda chegar, chega um boleto da empresa para pagar as taxas que elas pagaram anteriormente sem você saber. De preferência a USPS (Correio dos EUA), ou International Mail, estas são as que algumas vezes passam pela alfandega sem impostos, uma vez que eles não dão conta de passar no raio x tudo o que chega. Nunca comprei nada além dos 50 dolares (produto + frete) por isso não fui taxado, por isso não posso dizer que "X%" passam sem pagar imposto.

Obs: Acho RIDÍCULO cobrarem estas taxas protecionistas, a desculpa dos políticos é "proteger a indústria nacional", agora me diga: - QUE INDÚSTRIA??, o brasil produz processadores, placas-mãe, placas de vídeo??? por favor...é só pra ir mais pro bolso deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil produz sim, mas elas são taxadas como se fossem importadas (não sei se por serem produzidas por multinacionais, mas são).

Tenho preferência por Intel, o SLI ainda não sei dizer, a placa de vídeo pretendo pegar algum model GTX.

Com a formula que você passou, o preço de um i7 2600 mais uma ROG que tem suporte a ele, sairia mais ou menos 1500 reais no amazon e 2200 no mercado livre, na Santa Ifigênia não sei por quanto saem.

Obs.: Fazendo umas pesquisas aqui, encontrei a informação de que a Intel não tem pretenções de investir nos processadores para socket 1366 (as da linha Rampage)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil produz sim, mas elas são taxadas como se fossem importadas (não sei se por serem produzidas por multinacionais, mas são).

Tenho preferência por Intel, o SLI ainda não sei dizer, a placa de vídeo pretendo pegar algum model GTX.

Com a formula que você passou, o preço de um i7 2600 mais uma ROG que tem suporte a ele, sairia mais ou menos 1500 reais no amazon e 2200 no mercado livre, na Santa Ifigênia não sei por quanto saem.

Na Santa Efigênia, com a grana na mão, entre R$ 2000 e 2100. Dica pra comprar lá, chega pro vendedor falando de um orçamento que você tem, ele ja te joga uns R$ 50 abaixo daquilo, mas claro não vá inventando preços impossíveis.

Mas eu realmento lhe indico 1366 se for fazer SLI futuramente, 1155 se não for. Creio que uma plataforma 1366 sairia levemente mais barato, pois lá na santa efigênia os vendedores dizem "esta saindo de linha", embora o substituto do 1366 ainda não foi lançado, só em agosto ou depois de 2011.

Quanto a placa de vídeo, você quer uma GTX, já como você terá uma ROG, não te recomendo nada abaixo da GTX 560, a GTX 560 pessoalmente, melhor placa em custo x beneficio hoje, saindo por cerca de R$ 730 na santa efigênia, um SLI da GTX 560 supera uma GTX 580, e duas GTX 560 custam igual ou menos que uma GTX 580, porém duas GTX 560 consomem mais que uma GTX 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado então, vou me decidir aqui!

Dei uma olhada na Maximus IV Extreme, acho que ela é boa também, tem várias entradas USB 3.0, 2 Sata 6GB/s, 4 PCI, 1 IEEE 1394, BIOS 3.0, Bluetooth, suporta até 32 GB de RAM, 4 DIMM, ROG Connect e mais algumas coisas. Me pareceu muito boa.

Pois então, a 1366 como você disse, está saindo de linha e a Intel não tem intenções de investimento em processadores para esse socket.

Entre os 2600, qual seria o melhor? O 2600 mesmo, 2600K ou 2600S?

A IV Extreme é também, Extended ATX, então não serve pra ATX Standard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel está desenvolvendo o substituto do 1366, ele ainda não foi substituido, seu sucessor saíra no segundo semestre deste ano (provavelmente será o LGA2011 ou LGA1355, com o chipset X68 ou X79, ainda há muitos boatos)

2600 = Modelo "Padrão"

2600S = Modelo "Green" (Eficiência Energética, Econômico / Um pouco mais fraca e barato)

2600K = Modelo Destravado (Facilidade em overclock)

Quanto ao tamanho!

A Maximus IV mede 30.5cm x 26.9cm, o padrão ATX é 30.5 cm x 24.4 cm. Ela é 2.5cm mais larga, porém seus pontos de fixação são totalmente compatíveis com o padrão ATX, não sendo necessário um gabinete com padrão especial para ela, apenas certifique-se que entre o fundo do seu gabinete e as unidades ópticas e físicas tenha 26.9cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...