Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo, compro agora ou espero mais?


LordHarley

Posts recomendados

Não leve a mal, mas se você for esperar por novas tecnologias, nunca comprará nada.

A não ser que tenha um rio de dinheiro pra comprar o último lançamento, sempre ficará com algo defasado.

DDR4 não ouvi falar nada ainda.

Processador AMD está pra lançar um, Intel tem a família Sandy Bridge e em 2012 virá a Invy Bridge que usará o mesmo soquete (1155), logo, é mais fácil um upgrade.

DirectX 12? Não sei também.

Mas aí depende o que você considera em "ficar desatualizado rapidamente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu.

você está certo. Digo "rapidamente", por exemplo, quando as placas de video lançaram os shaders 4.0 ficou quase impossível de rodar os jogos nas antigas. DDR e processador não fazem tanta coisa assim, realmente, a não ser quando mudou de 32 pra 64, o que conta mais dependendo do OS. O DirectX conta um pouco mais para compatibilidades e tal.

Por isso, pergunto em relação à grandes mudanças tecnológicas.

As placas de Videos 3D valem a pena já comprar uma ou é melhor esperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu.

você está certo. Digo "rapidamente", por exemplo, quando as placas de video lançaram os shaders 4.0 ficou quase impossível de rodar os jogos nas antigas. DDR e processador não fazem tanta coisa assim, realmente, a não ser quando mudou de 32 pra 64, o que conta mais dependendo do OS. O DirectX conta um pouco mais para compatibilidades e tal.

Por isso, pergunto em relação à grandes mudanças tecnológicas.

As placas de Videos 3D valem a pena já comprar uma ou é melhor esperar?

Falando assim parece que foi só sair a Geforce série 8 que o mundo mudou completamente, o que passa longe de ser verdade, uma boa placa DX9 tem desempenho razoável hoje em dia e roda a maioria dos jogos existentes, dado que quase nenhum (ou nenhum) é nativo DX10 ou DX11.

Comprar o amanhã só quando há algum lançamento forte iminente, caso contrário, é bobagem, você nunca vai ter um micro porque dentro de 1 ano ele será "obsoleto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando bobagens, mas as placas com suporte pra 3D ainda estão muito caras.

E também não sei até que ponto dá pra se beneficiar por/com elas.

Na verdade o caro do 3D seria o kit monitor compatível + óculos, que passa de R$1000.

Uma GTS250 roda o 3D da Nvidia e custa R$300 +/- (claro que não vai dar para colocar detalhes no máximo, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, LordHarley!

Informática é um mercado extremamente dinâmico com mudanças cada vez mais rápidas e como já foi dito se ficar esperando...!

A equação para comprar é: Necessidade sobre o capital disponível vezes a tecnologia à disposição no mercado no momento. Quase sempre dá exato e muito poucas vezes compensa esperar um lançamento, pois quase sempre se esbarra no custo/benefício da nova tecnologia!

@ Enquanto não chega ddr4 ou directX 12, acho que uma boa sugestão de pesquisa é, além do 3D, a tecnologia Thunderbolt, da Intel. Estou errado ou isso promete mesmo revolucionar a comunicação de periféricos inclusive de monitores?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Realmente tenho que pesquisar melhor esse lance das placas de video 3D. Esse lance de esperar elas abaixarem de preço ou não é que está me dando dúvidas.

DirectX é mais o lance de compatibilidade.

Essa tecnologia thunderbolt parece ser ****, mas não sou um heavy filer da vida. E o HDMI/DVI dá conta do FULLHD dos monitores (na verdade suporta bem até 1600p, eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LordHarley, o que estamos falando não é a placa de vídeo 3D que é cara, pois não precisa de uma especial para isso. O que ainda é alto para os padrões brasileiros são os óculos e o monitor.

O DirectX o Evando já falou também, nunca vão lançar um mais avançado com algo que só funcione nele.

Portanto acho mais prudente você definir o quanto quer gastar e qual o seu perfil, que os usuários do fórum te ajudarão com as configurações, do que ficar "pesquisando" novas tecnologias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LordHarley, o que estamos falando não é a placa de vídeo 3D que é cara, pois não precisa de uma especial para isso. O que ainda é alto para os padrões brasileiros são os óculos e o monitor.

O DirectX o Evando já falou também, nunca vão lançar um mais avançado com algo que só funcione nele.

Portanto acho mais prudente você definir o quanto quer gastar e qual o seu perfil, que os usuários do fórum te ajudarão com as configurações, do que ficar "pesquisando" novas tecnologias.

valeu.

Vou abrir outro topico então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...