Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedstream 4200 não conecta após reinicia-lo!


gilvani

Posts recomendados

Boa Noite a todos.

Tenho um modem speedstream 4200 roteado aqui, ele funciona perfeitamente nunca tive um modem tão bom por sinal! Mais venho enfrentando um problema que incomoda um pouco.

É o seguinte, quando preciso reiniciar o modem para fazer um Download no megaupload por exemplo, ele não consegue conectar logo de primeira, preciso ficar desligando e ligando ele tipo umas 3 vezes para ele reconectar. Estranho não? Será que os amigos teria uma ideia de como resolver isto? No mas o modem funciona perfeitamente. Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema é característico de falha no firmware do modem. Passe neste tópico, e veja as dicas postadas referente ao SpeedStream 4200:

http://forum.clubedohardware.com.br/modem-speedstream-4200/321102?t=321102

Valeu obrigado, vou dar uma lida e ver se resolvo isto. obrigado!

Atualização: Então olhei a página que você postou ai, mais o meu problema é meio que diferente! no meu caso, eu que reinicio o modem, ele não reinicia só. Mesmo assim, será que é o caso de atualizar a firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu obrigado, vou dar uma lida e ver se resolvo isto. obrigado!

Atualização: Então olhei a página que você postou ai, mais o meu problema é meio que diferente! no meu caso, eu que reinicio o modem, ele não reinicia só. Mesmo assim, será que é o caso de atualizar a firmware?

Pior que o meu modem 500B II quando começou a dar defeito foi desse jeito também,isso com míseros 2 anos de uso. no começo ele demorava um pouquinho para sincronizar e autenticar, mas até ai tudo bem depois quando eu precisava desligar o aparelho ele não queria mais conectar quando ligado tinha que ficar ligando e desligando até dar certo, daí foi ficando pior e pior e demorando cada vez mais para conectar, depois joguei bastante ar quente nele e reiniciei o modem e então ele conectou normalmente.Porém não se podia desligar o aparelho nem um instante sequer do contrário levava até horas para ele conectar por conta própria, ou seja, o modem passou a funcionar só a base de ar quente.

Ainda bem que troquei de aparelho agora tô que um TPlink 8961ND e tudo perfeito, conecta rápido, não cai, pode-se desligar tranquilamente que ele reconecta na hora.

Recomendo a você testar outro aparelho em sua linha também para verificar se tá ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o meu modem 500B II quando começou a dar defeito foi desse jeito também,isso com míseros 2 anos de uso. no começo ele demorava um pouquinho para sincronizar e autenticar, mas até ai tudo bem depois quando eu precisava desligar o aparelho ele não queria mais conectar quando ligado tinha que ficar ligando e desligando até dar certo, daí foi ficando pior e pior e demorando cada vez mais para conectar, depois joguei bastante ar quente nele e reiniciei o modem e então ele conectou normalmente.Porém não se podia desligar o aparelho nem um instante sequer do contrário levava até horas para ele conectar por conta própria, ou seja, o modem passou a funcionar só a base de ar quente.

Ainda bem que troquei de aparelho agora tô que um TPlink 8961ND e tudo perfeito, conecta rápido, não cai, pode-se desligar tranquilamente que ele reconecta na hora.

Recomendo a você testar outro aparelho em sua linha também para verificar se tá ok.

Então, tenho outros modens aqui, insisto em usar ele porque a galera diz que é um dos melhores, de fato acho que minha net nunca caiu com esse modem, não que eu me lembre e também a velocidade de conexão é boa, levando em consideração meu plano! Tenho dois Dlink, um 500B e outro 500G e ainda um Ericsson antigão, todos funciona numa boa. Mais este speedstream 4200 tá com esse pequeno probleminha. Tive até uma ideia ontem para resolver. Entro no sistema dele com 192.168.254.254, vou em Resumo de conexÃo ponto a ponto: e desconecto e conecto novamente para trocar de ip e ele conecta de boa. Tem logica? valeu abraçros.
o ADSL fica piscando? aguarda ate ele fica acesso... dai você tenta conecta... pode demora 1 pouco sim, dependendo operadora q você tem...
No inicio ele fica piscando sim, mais logo depois ele fica estável, então eu abro o navegador e nada. As vezes eu espero tipo um minuto e nada! valeu abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...