Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tô Ligado!

HD Notebook SATA e SATA II

Recommended Posts

Comprei um HD para note onde a imagem no site era igual ao do meu, aqueles que tem a conexão cheia de fendas onde os contatos ficam escondidos dentro destas fendas.

hd-sata-320gb-p_-notebook-samsung_3426_0.jpg

Recebi um outro onde os contatos ficam visíveis, sem as fendas.

hd_seagatenb-sata__51416_zoom.jpg

No site a informação é que o HD era SATA II, mas estou achando que a imagem estava errada e era de um SATA.

Tem como resolver sem ter que trocar o HD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ter certeza que seu hd não é o modelo que suspeita terá que executar algum programa de diagnóstico tipo o Everest.

Compartilhar este post

Link para o post

a unica maneira de saber se o hd que você recebeu é Sata I ou Sata II seria verificar no site do fabricante. Outra coisa desde 2008 são fabricados apenas hds com Sata II. Para usar Sata I basta usar um jumper ao lado do cabo de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri o meu HD e descobri que ele tinha um adaptador bem pequeno, mas que alterava totalmente o formato da conexão.

Tirei ele e coloquei no HD novo e funcionou direito.

:P:p:p:p:p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais