Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar Notebook saída VGA na TV Tubo 480i entrada Componente


oitodois

Posts recomendados

Tenho um notebook Infoway W7415 com Windows 7.

A única saída de vídeo que ele possui é uma saída VGA.

A minha TV (tubo tela plana) tem entrada A/V e Componente.

Esse canal de vídeo componente da tv é de 480i, ou seja, resolução de 640x480 (correto?)

Gostaria de conectar o notebook na tv, então comprei um cabo "VGA - Componente".

Para passar o áudio eu comprei um cabo "P2 - RCA" para colocar na saída de fone de ouvido do notebook e na entrada de áudio do canal de vídeo Componente.

Ao conectar o cabo no notebook na tv, entrei em "Resolução de Tela" e baixei a resolução para o mínimo possível que é 800x600.

Depois cliquei em "Conectar a um projetor" e escolhi "Duplicar". Isso fez com que a imagem da tela do notebook fosse duplicada para a tela da tv.

Até aí OK se não fosse o fato de que essa imagem da tv estivesse TRIPLICADA e ESVERDEADA.

POSSÍVEIS CAUSAS e DÚVIDAS:

A resolução que estou mandando para a tv é maior. No note só consigo baixar para 800x600 e a tv é 640x480. Tem alguma maneira de baixar a resolução?

O notebook está interpretando a TV como um Monitor?

Se alguém souber o que estou fazendo de errado e puder ajudar, já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estes cabos não funcionam, você tem que usar um conversor de imagens como os dos links abaixos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176529270-conversor-pc-tv-converte-de-vga-p-rca-e-s-video-transcodifi-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181164049-conversor-pc-tv-converte-de-vga-p-rca-e-s-video-transcodifi-_JM

Infelizmente não tem outra maneira de se ligar um Tv de tubo de imagem a um PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho o mesmo problema, porém neim esverdeada, neim nada aparece para mim.

Não aparece nada na TV.

Tenho uma TV com entrada de video componente e um note com saida VGA e uma S-VIDEO, existe outra solução alem dessa do adaptador ?

O cabo que comprei é VGA - Video componente, e não deu em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Estes cabos não funcionam, você tem que usar um conversor de imagens como os dos links abaixos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176529270-conversor-pc-tv-converte-de-vga-p-rca-e-s-video-transcodifi-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181164049-conversor-pc-tv-converte-de-vga-p-rca-e-s-video-transcodifi-_JM

Infelizmente não tem outra maneira de se ligar um Tv de tubo de imagem a um PC...

amigo você esta cometendo erros ao falar augo que você não vio funcionando..:chicote:

eu já vi funcionando. meu professor ligava o note dele na tv de 29 polegadas usando um cabo deste. o problema é que este cabo originalmente foi projetado para funcionar em projetores ou seja você liga os terminais com ponente no DVD, e o terminal VGA no projetor... mas algumas placas de vídeo que tem a função TV-OUT pela VGA entende? pois a saída S-VÍDEO foi tirada da maioria dos notebooks do mercado..

OBS: tem estes cabos a venda no mercado livre procure por cabo VGA componente tv e você vão ver que tem.. a diferença destes cabos é que a soldagem dos fios são diferentes de um pra outro...

e ressaltando ''EU JA VI UM CABO DESTES FUNCIONANDO SIIIIIM''

Colegas mclobao e oitodois, vocês podem esperar mais 200 anos que não surgirá solução para esta ligação sem o conversor que indiquei!...

Troquem o Tv que esta tudo certo!!!.....

Não é bem o a televisão que precisa ser trocado....(_(

vocês entenderam o que eu quis dizer....:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

eu já vi funcionando. meu professor ligava o note dele na tv de 29 polegadas usando um cabo deste. o problema é que este cabo originalmente foi projetado para funcionar em projetores ou seja você liga os terminais com ponente no DVD, e o terminal VGA no projetor...

Pois é, como você mesmo disse, esse cabo é para ser usado num projetor, e não direto para um TV....

Se você prestar atenção nos anúncios, os verdedores não garantem que o cabo funciona! porquê? porque pouquíssimas TVs possuem entradas de video componente, a maioria possui só video composto. ;)

mas algumas placas de vídeo que tem a função TV-OUT pela VGA entende? pois a saída S-VÍDEO foi tirada da maioria dos notebooks do mercado..
Sim! e provavelmente o notebook de seu professor tinha essa saida...;)
OBS: tem estes cabos a venda no mercado livre procure por cabo VGA componente tv e você vão ver que tem.. a diferença destes cabos é que a soldagem dos fios são diferentes de um pra outro...
Poxa! e ainda não são padronizados!!! :lol: como confiar neles então? :eek:

Não é bem o a televisão que precisa ser trocado....(_(

vocês entenderam o que eu quis dizer....:lol:

Sim colega abms90! seus conseitos também! :rolleyes:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como você mesmo disse, esse cabo é para ser usado num projetor, e não direto para um TV....

Se você prestar atenção nos anúncios, os verdedores não garantem que o cabo funciona! porquê? porque pouquíssimas TVs possuem entradas de video componente, a maioria possui só video composto. ;)

Sim! e provavelmente o notebook de seu professor tinha essa saida...;)

Poxa! e ainda não são padronizados!!! :lol: como confiar neles então? :eek:

Sim colega abms90! seus conseitos também! :rolleyes:

Abraços.

1 eu não sou de discutir e muito menos provar augo para alguém..

2 que no momento em que eu falei que cada um tem pinagem diferente me referi

ao fato de que tem dois, uma para ligar exemplo um DVD pela componente e na outra extremidade o VGA no projetor, neste caso não precisa de conversor augum pois os projetores tem ésta finalidade..

no caso de usar no pc o VGA e na TV o COMPONENTE este tem pinagem diferente.. são estes dois..

você menciona que não si pode confiar pois cada um tem pinagem diferente né?

mas cabo de rede não tem só um modo de montalo tem?

tem mais de dois e mesmo assim não é ótimo?

a ultima coisa quando eu vi o notebook eu não apenas bati o olho eu fui ver de perto até olhei nas configurações e para minha surpresa tinha la marcado tv-out e o cabo estava no conector VGA do pc o cabo ia direto para atras da tv sem conversor..

agora como você tem mais tempo no fórum do que eu eu irei respeitar sua opinião agora respeite as minhas e de todos aqui do fórum..

pois dizer que não funciona e que é furada ai você esta falando sem conhecimento de causa.. instruindo os nossos amigos ao erro e a uq percam as esperanças quem discordar da minha opinião por favor renuncie..

sem mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega abms90, eu não vou alongar isso!, só te digo que são padrões de conexões completamente diferentes, e não é qualquer TV que ira funcionar! (aliás eu nunca vi um TV que funcionasse...), pois o padrão VGA não é compativel com o padrão video composto sem que tenha um circuito para compatibiliza-los!!!

Isso eu não só te digo como completo conhecimento da causa como já comprovei na bancada!

Te digo que esse caso que você viu é raríssimo e mesmo assim, tem que se verificar se o TV que seu professor usou não estava modificada!...

Por dua vezes você insiste em dizer que estou passando informação ERRADA!, eu te digo que quem esta enganado é VOCÊ, pois não se pode generalizar uma situação que você presenciou como se ela fosse a única verdade, isso levará a muitos membros a terem prejuízos...

O que indico é um equipamento que executa exatamente o que se propõem e não uma solução simplista e duvidosa!!!...

Abraços.

Tópico Fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...