Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ericry

Meu note ficou mais lento!!! (consideravelmente)

Recommended Posts

:(Ola! Acabei criando este topico pois acabei descobrindo um serio problema no meu notebook.

Possuo:

Acer TimeLineX 5820TG

CPU Core I5 2.5Ghz (460M)

4GB de RAM DDR3

HD 640GB

VGA ATI HD 5650 1GB

Eu instalei o SHIFT2, Deadrising, e o driver Catalyst 11.3 (posteriormente o 11.4 preview), e nao sei o que deu, mas o desempenho caiu consideravelmente em todos os outros jogos. Antes eu jogava NFS Hot Pursuit a 60FPS, com minimas quedas. Agora sofro com quedas constantes de 60 para 15 FPS (mesmo colocando os graficos tudo no minimo).

Eu formatei novamente, coloquei o driver de video fornecido pela Acer, mas continua com o problema. Instalei o Catalyst 11.3, mas continua as quedas de FPS. *** Eu coloquei no Windows para rodar no desempenho maximo com o cabo de energia colocado.

Alguem pode me ajudar? Obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente desinstalar este driver, passar um DriverCleaner, e baixar um novo diretamente do site da AMD/ATI.

Compartilhar este post

Link para o post
Tente desinstalar este driver, passar um DriverCleaner, e baixar um novo diretamente do site da AMD/ATI.

Ola! Obrigado pela resposta!

então, eu tentei mas nao obtive sucesso. Continua com as quedas de FPS.

só uma coisa: Eu instalei o 3DMark 06, fiz os testes com as configuracoes padrão, pesquisei e comparei com outros usuarios:

-------- Usuario 1: Acer 3820TG (Stock clocks)

Core I5 460M, Ati HD 5650 1GB, 4GB RAM

*3DMarks: 7641

*SM2.0 Score: 2755

*HDR/SM3.0 Score:3437

*CPU Score: 2849

------- Usuario 2: Acer 5820TG (Stock clocks)

*3DMarks: 7602

*SM2.0 Score: 2747

*HDR/SM3.0 Score:3439

*CPU Score: 2776

-------- Meu teste: Acer 5820TG (Stock clocks)

*3DMarks: 7171

*SM2.0 Score: 2748

*HDR/SM3.0 Score:3467

*CPU Score: 1997

Achei estranho que eu CPU teve uma nota muito baixa em relação aos outros testes. Eu fiz 2 vezes, com todos os programas fechados, e variou de 1750 a 1997 (muito abaixo da media).

Sera que isso tem a ver com as quedas de FPS? Obrigadooo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse apenas com o NFS, diria que a engine do mesmo é bugada com AMD/ATi, mas o note no geral que ficou mais lento, aí lascou tudo.

O driver que você pegou no site da Acer não seria o mesmo que você tinha colocado não? Ou seja, o Catalyst 11.4 preview. Tenta pegar um mais antigo, como o 11.2 pra ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais