Ir ao conteúdo

duvida

nsamarmore

Posts recomendados

Postado

olá amigos do clube. sou novo no pedaço. tenho duvida sobre a troca da fonte. a minha maquina estar com problema na fonte ela e at. eu tonho uma atx. posso colocar, e como indentificar o tipo de placa-mãe. desde já obrigado

Postado

Se me lembro bem, fontes AT são aquelas que tem um cabo pra ser ligado diretamente no botão de power, certo?

Fontes ATX já não possuem este cabo, pois são ligadas na motherboard.

Logo, acho muito difícil essa fonte servir pra você.

P.S.: Me corrijam, se estiver errado. :D

• Membro VIP
Postado
olá amigos do clube. sou novo no pedaço. tenho duvida sobre a troca da fonte. a minha maquina estar com problema na fonte ela e at. eu tonho uma atx. posso colocar, e como indentificar o tipo de placa-mãe. desde já obrigado

Primeiramente para identificar o tipo de conector de alimentação da placa mãe verifique nas imagens abaixo:

Conector AT

conector_at.jpg

Conector ATX

atx-power-connector.jpg

Se sua placa mãe for realmente AT, para utilizar uma fonte ATX você deverá dispor de um adaptador como este:

img?s=MLB&f=180797403_7047.jpg&v=O

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180797403-adaptador-de-fonte-atx-para-at-ou-xt-mais-antigas-otimo-_JM

* Ps. link do ML somente como referência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...