Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Quebrada Compatibilidade


Posts recomendados

Boa noite,

hoje a tarde consegui quebrar a tela da minha TV Philips, modelo 42PFL3604/78. Procurando na internet, vi uma TV Philips 42' Polegadas modelo 42PFL5432/78 para vender por 400 reais, ela esta com defeito na placa mãe, mas a tela está ok. Será que daria para comprar essa TV com defeito e utilizar a tela na minha TV? as telas LCD são compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tela lcd de sua tv, tem mais recursos que o outro modelo encontrado. a sua é full hd e a outra é ready hd, possivélmente as conexóes da placa mãe sejam diferentes. vejas nas especificações de imagem/tela de cada aparelho.

sua tv.

http://download.p4c.philips.com/files/4/42pfl3604_78/42pfl3604_78_pss_brp.pdf

o outro modelo.

http://www.p4c.philips.com/files/4/42pfl5432_78/42pfl5432_78_pss_brp.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu Já penso diferente!...

As telas são as mesmas, ou seja, mesma resolução (1920X1080p), mesma quantidade de colunas e linhas, o resto é efeito dos circuitos que controlam a iluminação (lampadas ou LEDs) e/ou efeitos de acionamento dos pixels...

Compare as duas telas:

Abaixo as caracterìsticas da tela de seu TV 42PFL3604

TV LCD Full HD 1920 x 1080p

A tela Full HD possui resolução widescreen de 1920 x 1080p. Essa é a mais alta resolução de HD para a melhor qualidade de imagem possível. Totalmente compatível com tecnologias futuras, pois suporta sinais de 1080p de todas as origens, como Blu-ray e consoles de jogos HD avançados. O processamento de sinal foi altamente aprimorado para suportar essa qualidade de sinal e resolução muitíssimo superiores. Produz imagens Progressive Scan sem tremores com brilho e cores excepcionais

Abaixo as características do TV que você encontrou: 42PFL5432

Tela LCD Full HD 1920 x 1080p

Este display tem uma resolução conhecida como Full HD. A tecnologia de tela LCD de última geração apresenta resolução widescreen de alta definição de 1.080 linhas no modo Progressive, cada uma com 1.920 pixels. Isso possibilita a melhor qualidade de imagem possível para sinais de entrada de HD com até 1.080 linhas. Produz imagens Progressive Scan fascinantes e estáveis, com excelente brilho e cores maravilhosas. Esta imagem vibrante e nítida enriquecerá sua experiência visual.

Observem que são as mesmas características ditas de forma semelhantes porém diferentes!, Chamo a atensão para o trecho destacado em vermelho na descrição da tela da série 3000....

Perante isso, eu não teria medo de comprar este Tv encontrado na net por incompatibilidade!, teria muito medo sim por não conhecer o vendedor e sua índole! (isso tem que ser bem avaliado!), compre sempre pelo mercado seguro, "libera o pagamento mediante o recebimento do produto"...

Sei lá! "O seguro merreu foi de velho"!.... Hehehe!...

Boa Sorte!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal,

 

Tenho uma TV Sony, modelo KDL de 32 polegadas, daquelas que não tem placa TCON, só a placa do display direto da tela (VCON). O defeito é justamente nessa placa VCon e agora o display está condenado.                      

Estou tendo muitas dificuldades para encontrar o display para trocar, alguém sabe qual o display compatível para essa TV da Sony? alguma outra marca ou modelo que dê para adaptar na Tv Sony KDL32EX555. O display original é Samsung LTY320AN03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...