Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RF411 i3 x Samsung RF411 i5


doka92

Posts recomendados

Do i3 pro I5 tem sim boa diferença em games cpu bound.

Segundo o notebookcheck,o I5 2410M é até 44% superior ao i3 2310m em Single Thread e 33% em mult-thread.

Não que o i3 2310m seja ruim,mas com certeza deve ter uma baita diferença em jogos como GTA4 da vida comparado ao I5.

Eu peguei o RF411 com I3 2310m,mas é porque não tinha grana pra versão com I5 2410m =(

Outra coisa que vale notar é que o RF411 com I3 tem 4GB de RAM...porém em single channel(e talvez seja apenas 1066mhz!),isso vai limitar ainda mais o desempenho do processador.

Por sorte,o "problema" da RAM é muito fácil e extremamente barato de resolver,por uma merreca dá pra colocar mais 2GB de RAM,aí fica com 6GB Dual Channel..claro,se o note não tiver lacre né!

Eu pretendo com certeza fazer um upgrade de processador BEM no futuro,imagino um i5 2460m da vida com clock lá no alto,deve fazer miséria,dual-core com desempenho de muito quad-core "antigo" de desk =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver dinheiro, vai de samsung core i5. Além do processador melhor, tem 2gb a mais de memória ram, hd maior, windows 7 professional. Pode se pensar em depois fazer o upgrade de processador, mas isso não sai barato. É melhor já ter o processador definitivo e no futuro, daqui 2-3 anos em vez de upgrade, melhor trocar de notebook, já que a área de informatica evolui muito rápido.

Mas mesmo o core i3 é muito bom, pelo menos na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aonde você achou o SF411 pra vender aqui? Ou mandou trazer de fora?

Esquece,é RF411,confundi os nomes :D

Pode se pensar em depois fazer o upgrade de processador, mas isso não sai barato. É melhor já ter o processador definitivo e no futuro, daqui 2-3 anos em vez de upgrade, melhor trocar de notebook, já que a área de informatica evolui muito rápido.

Dependendo do processador,onde e quando comprar,acho que não vai sair tão caro não.

Daqui um tempo,quando SandyBridge não ser mais novidade(ano que vem..),eu aposto que vai ser possível importar um I3 23xx com clock bem alto ou mesmo i5 24xx no ebay por um preço interessante,assim como aconteceu com os C2D mobile.

Pra quem troca de nb a cada ano isso não é interessante,mas peguei RF411 justamente porque vou ficar pelo menos 3 anos com o mesmo note(por isso optei por uma vga dedicada class 2,pra não me preocupar com os IGPs do Lano e Ivy Bridge depois :D ),logo upgrade de proc é bem viável sim a longo prazo ;)

Outra coisa a se considerar é a possível compatibilidade dos chipsets atuais com os Ivy Bridge 22nm.

Mas por hora,upgrade não vale a pena mesmo,a plataforma é ainda MUITO nova,tudo é caro e com pouca disponibilidade:

http://cgi.ebay.com/NEW-Intel-Core-i5-2520M-Q17N-ES-not-2920-2820-2720-2630-/280648649117?pt=CPUs&hash=item4157f6899d

P.S Difícil vai ser vender o I3 2310m depois,mas até lá espero que a Intel tb lance uns Pentium/Celeron capados pro mesmo socket...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Se tiver a grana para o i5, COMPRE!!!!! Hardware é algo que fica defasado rápido econ. Um core i5 com 6Gb + HD de 640Gb você ter uma máquina boa por pelo menos uns 2 anos... 3 com boa vontade. Comprei meu Vaio CW27 em maio de 2010 com core i5 e não penso em trocá-lo tão cedo! Desktop você troca tudo fácil,fácil... Notebook é tudo muito caro e difícil de achar e sem opção de troca de GPU ainda por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera, tenho um RF411 e já tava demorando pra deixar minha avaliação aqui pra todos.

O note é muito bom, custo x benefício é sem igual, não esquenta de jeito nenhum.

Roda qualquer coisa no máximo: jogo crysis 2, NFS shift 2, Assassin´s Creed..... tudo no máximo. Não trava nem a pau!

Ótimo note, comprem! O melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também to pensando em comprar esse note pela gpu, quanto ao processador eu não sou tão exigente e sem grana =) Vou de i3 mesmo.

Creio que a unica diferença entre os dois seja o turbo boost, possivelmente o i3 e i5 sejam feitos com o mesmo layout, sendo os i5 mais no centro do wafer com clock one tread 2.9 e dual tread 2.6... Ou seja, o turbo boost não vai fazer milagres e só ajudará mesmo em situações especificas, talvez o i5 seja melhor para over...

PS: A unica diferença foi força de expressão, os i3 operam a 2.1ghz e os i5 em 2.3ghz pruuuuu videos da intel são forçados de mais pra engolir, mas se tu for passar o dia inteiro fazendo benchmarks compra um i7 =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...