Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Avell Titanium A5160 HDH


Daniellzt

Posts recomendados

Bem pessoal, conforme solicitado pelos amigos do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/notebooks-avell/893790

Segue o Review do Avell Titanium A5160 HDH que utiliza o Barebone Clevo W150HNM/W170HN.

Para baixar os drivers atualizados é só entrar no link: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download.asp selecionar o modelo acima e baixa-los.

Especificações do Notebook:

Processador: Intel Core i7 (2720QM) - 2.2Ghz - Sandy Bridge (2011/01);

Memória RAM: 6GB DDR3 1333Mhz;

HD: 500 GB (S-ATA/7200rpm);

Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD;

Tela de 15.6" LED-Backlit HD;

Webcam 2.0 MPixel;

Leitor de cartão de memória;

Saída HDMi, Bluetooth, E-Sata, Vídeo, Áudio, Leitor biométrico e Leitor de Cartão de Memória;

2 saídas USB 2.0 e 2 saídas USB 3.0

Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g Draft N;

Bateria Li-Polymer (6-Cell battery pack Lithium-Ion 62.16 WH);

Placa de vídeo (Dedicada): nVIDIA GeForce GT 540M (1GB DDR3);

Placa de vídeo (Integrada): Intel HD 3000;

Windows Seven Professional 64bits Original (PT-BR)

Garantia: 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra. Bateria: 01 ano

Peso: 2,6Kg;

Valor: 2.906,00 à vista!

APRESENTAÇÃO

É meu primeiro Review por isso peguei um modelo antes de fazer, pois eu não tinha noção do que escrever!

O Notebook vem em uma caixa preta sem muitos detalhes, bem embalado e acompanha o DVD com Drivers (alguns atualizados e outros não). A caixa do DVD é bem feita e bonita e o DVD é escrito com impressão tipo tinta (foto logo abaixo).

DESING E DURABILIDADE

A carcaça dele faz jus a classificação de Barebone, não é nada do outro mundo, mas é forte e você tem segurança ao mexer nele, ao contrario de muitos notes que parecem que vão desmontar. A carcaça dele é bem forte, mas também não dá para abusa. Se cuidar terá um NB para vários anos. Se ficar deixando cair no chão.... ele pode danificar rapidinho.

A pintura interna é fosca e não tem problemas com marcas de dedos/uso. Já a tampa pelo lado de fora é em Black Piano, bem linda e brilhosa e no meio fica escrito o nome Avell em estilo prata.

O note possui algumas teclas extras para ligar o Wireless, Câmera, Som e o Botão da VGA Dedicada.

De detalhes possui alguns adesivos: Core i7, THX TruStudio Pro, HDMI e o próprio da NB Century. Só faltou o adesivo da configuração do notebook. Tá certo que tem empresas (tipo MSI) que enchem de adesivos para ficar mais bonito. Na realidade fica, mas isso depende do gosto de cada um. No inicio eu achei meio esquisito. Poderia ter pelo menos o adesivo da Nvidia para completar, mas já me acostumei e está bom assim, pois não adianta estar cheio de adesivo se o custo x beneficio não compensa.

TELA

É meu primeiro NB então não sei a diferença com outros Notebooks, mas eu gostei. No inicio tinha me arrependido de não ter pegado a FullHD, mas mesmo assim eu gostei muito da tela. Ela é boa e tem uma ótima qualidade. Eu nunca tinha visto algo parecido. Quanto a resolução 1366x768 pra mim está de bom tamanho, até porque eu não costumo encher a área de trabalho de ícones e se um dia apertar eu diminuo o tamanho deles pelas próprias configurações do Windows Seven.

TECLADO

Possui teclado numérico na lateral direita do note. É o que eu precisava. Tem pessoas que gostam, tem pessoas que não gostam, mas o importante é que eu gostei do teclado e do numérico. O teclado dele é estilo chiclete. Gostei muito e é bom de digitar, é bem macio! No inicio é meio esquisito para quem está acostumado com um teclado em português, mas já me acostumei.... e quando vou pro teclado do desktop dá vontade de jogar ele no lixo e comprar outro em inglês internacional :)

PORTAS

As duas únicas que não consegui testar foi a HDMI e a USB 3.0, pois não tenho nenhum dispositivo que funcione como 3.0, mas isso será resolvido daqui uns meses onde pretendo adquirir outro HD externo, que funciona nesse tipo de USB. As outras portas funcionam muito bem. Ah a porta USB 3.0 funciona se conectar um dispositivo 2.0, só que funciona com limitação de taxa de transferência. as outras funcionam perfeitamente.

PROCESSADOR

Realmente Rápido. Também um i7 de 2.2GHZ tem que ser rápido. Nem se compara ao falecido AMD Athlon XP de 1.8GHZ.

O Turbo Boost da uma boa diferença também. O loading é um pouco mais rápido, mas a desvantagem é que ele esquenta bem mais. O cooler do processador e GPU são os mesmos. O que deixa um pequeno desagrado se a pessoa está jogando. Nada fora do normal. a temperatura sobe e após 1 ou 2 minutos ela desce de volta para baixo de 50º, dependendo do ambiente nem dá para perceber.

HD

Dentro do esperado para um de 7.200RPM. Bem rápido em comparação ao de 5.400RPM.

AUDIO

O som dele é meio agudo, no inicio confesso que estranhei um pouco porque o do desktop a placa de som é off-board. Bom nesse ponto não dá para comparar o som com o do desktop. Mas se ele for configurado corretamente no TH TrueStudio Pro o som melhora muito!

VIDEO/JOGOS

Testado por enquanto apenas com jogos antigos tipo 4x4 Hummer, Alcatraz e FlatOut 2. Com jogos mais novo estou testando com Xenus 2. Não vou conseguir postar screens porque o Fraps insiste em não abrir. deve ser porque é versão demo e eu não estou a fim de pagar 30 dólares pela original.

Bom não preciso nem falar que eles rodam liso em qualidade alta.

TEMPERATURAS

No meu caso eu comprei uma Base Cooler (Notepal Infinite Cooler Master) e olha que ela ajuda e muito.

Quando não estou com a Base o cooler fica ligado somente acima de 50º, abaixo disso ele fica desligado. Aqui onde resido é meio frio e geralmente o processador fica trabalhando em 45º. Então o cooler dele só fica ligado se eu fizer alguma operação que exija do processador e da placa de vídeo.

Com o Turbo Boost habilitado a temperatura pode chegar a 90º para mais ou para menos, dependendo do ambiente em que a pessoa se encontra.

BATERIA

6-Cell battery Pack Lithium-Ion 62.16 WH.

Utilizando internet a wi-fi, ouvindo música, instalando programas e brilho do vídeo em baixo/médio ela durou 3hs:20min +/-.

Ainda não fiz um teste perfeito, mas pretendo fazer quando sobrar tempo.

RESULTADO FINAL

Alguns Drivers da Avell estão meio desatualizados, você tem que ir atrás no site da Nvidia e do site da CLEVO para fazer as atualizações. Alguns eu peguei no site da SAGER, pois o NP5160 é parecido com este modelo da avell.

Em geral recomendo o note, a Note Century precisa melhorar apenas a apresentação e suporte no quesito Drivers.

Por fim, eu recomendo a Notebook Century, tanto na venda como no pós venda e no suporte técnico. São ótimos e o NB também.

Para quem deseja adquirir um NB desses pode visitar o site da www.notebookcentury.com.br ou ir em uma loja em joinville/florianopolis - sc; curitiba/londrina-pr ou em brasilia-df

Configuração do NB

54978654.jpg

97829137.jpg

14050899.jpg

34016076.jpg

57608515.jpg

Temperatura em Idle

73871694.jpg

Nota do Windows Seven

notawin7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review, Daniel!

Eu tenho um bem parecido com o seu, é a mesma carcaça, mas a principal diferença é a tela Full HD. Esse foi o diferencial que me levou a comprar a marca, e não me arrependi nem um pouco! A tela é maravilhosa, as cores e os ângulos de visão são dos melhores que já vi. Ela só reflete bastante, então não é adequada para uso externo.

Mas uma coisa sobre a tela Full HD: ela não é a mais adequada para jogos. Eu não comprei o notebook para isso, eu queria um que tivesse uma boa resolução tanto para trabalho quanto para qualquer uso cotidiano. A resolução alta aumenta bastante a produtividade pois cabe muito mais coisas na tela.

Para jogos, a resolução maior é mais pesada e resulta em menos FPS. Sempre é possível baixar a resolução para jogar tb, mas há quem diga que isso resulta em qualidade pior do que jogar em resolução nativa.

E o teclado foi uma surpresa! Muito bom de se usar!

A desvantagem é que não é o padrão ABNT, é o americano internacional (sem cedilha). Isso é um pouco inconveniente, mas ainda assim o teclado é muito bom de se usar e a digitação corre fácil nele.

E concordo contigo em todas as suas impressões. O Avell é muito bom, mas o acabamento dele é bem mais simples que qualquer notebook de marca. Em compensação, a carcaça é muito sólida, eu costumo segurar ele por uma ponta e ele nem se dobra. O meu Dell se contorce todo se eu pego da mesma forma. Só a tampa que parece ser mais frágil, parece que precisa de mais cuidado. Mas a carcaça é com certeza sólida, assim como o teclado, muito firme.

Só me permita te complementar com uma coisa: o som agudo não é culpa da placa de som, e sim dos auto-falantes. A placa de som é bem razoável, nada de mais, mas não fica pra trás de qualquer placa de som de notebook que eu já vi. Os auto falantes que são ruins, mas isso não me atrapalha porque de qualquer forma eu já tenho o hábito de usar caixas externas ou fones de ouvido. Dessa forma não há reclamação nenhuma com a qualidade do som :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gostei do seu review Daniel, e estou pensando em comprar esse Avell. Porém ficou uma duvida: esse core i7 sandy bridge possui o bug no chipSet igual a muitos sandy bridge atualmente no mercado brasileiro?

Não, ele vem com o chipset corrigido. Apesar de ser um notebook brasileiro, tanto o Avell quanto o Sager são baseados em peças importadas e seguiram o mesmo cronograma do recall da Intel ainda em janeiro e fevereiro, bem antes dessa geração chegar aqui através das principais marcas de notebooks.

Quem estava de olho neles até março teve que esperar as peças revisadas chegarem :)

E oooooutra coisa: uma dica para quem tem esse ou outro com teclado americano:

Tendo configurado o teclado como americano internacional e a língua do sistema como português do Brasil, eu acesso o cedilha de forma mais fácil com "alt + ," (uma tecla em cima da outra) do que com " ' + c ". Os dois atalhos funcionam, mas acho o primeiro mais fácil e pelo menos pra mim é novidade :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
bom, estando na busca de um note novamente... agora fiquei mais interessado ainda nessa review

chegou a testar mais jogos cara? não teve problema de aquecimento? bug etc?

Olá

Desculpa por não responder antes. Fui viajar a trabalho e como moro longe da familia esqueci que tinha que pagar o boleto da internet :o voltei de viagem e estava sem internet, liguei na operadora e não me falaram nada que era por falta de pagamento. conclusão: descobri ontem quinta-feira (12.05) o motivo de estar sem net... voltando a ativa somente hoje.

Bom respondendo as suas perguntas: não tenho tempo para testar jogos.... estou sempre viajando pelo brasil a procura de novos processos licitatórios.... comprei o NB para vida diária e jogar. Tentei instalar o fraps mas ele não abre. A temperatura máxima que registrei foi 92 graus jogando Battle Los Angeles com tudo em high e com base refrigerada a 2000RPM

Até o presente momento não tive nenhum problema com bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom review daniel, nao achei ele feio nao, pelo menos por essas fotos nao, gostaria de saber se o Avell Titanium T6160 GDH é igual a esse, porque estou pensando em comprar um e nao vi nenhum review sobre o Avell Titanium T6160 GDH

e nessa foto dele aberto, tem algo embaixo dele? ou aquilo é junto no notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom review daniel, nao achei ele feio nao, pelo menos por essas fotos nao, gostaria de saber se o Avell Titanium T6160 GDH é igual a esse, porque estou pensando em comprar um e nao vi nenhum review sobre o Avell Titanium T6160 GDH

e nessa foto dele aberto, tem algo embaixo dele? ou aquilo é junto no notebook ?

Aquilo e uma Base para notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bom respondendo as suas perguntas: não tenho tempo para testar jogos.... estou sempre viajando pelo brasil a procura de novos processos licitatórios.... comprei o NB para vida diária e jogar. Tentei instalar o fraps mas ele não abre.

Até o presente momento não tive nenhum problema com bug.

haha sacanagem!

Bom tambem tive problema com o Fraps, não sei se é o que acontece com voce, mas se o Fraps não carrega as vezes, ou quando carrega não aparece no jogo pra gravar, é porque eu tinha instalado ele em uma partição separada. Fiz o teste com ele dentro da pasta programs x86 da partição com SO, ae ele funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto ao Avell Titanium T6160 GDH, alguem sabe se tem um review sobre ele ou se ele é igual ao Avell Titanium A5160 HDH

São o mesmo sim!

O que muda é a tela (A = 768p glossy ou a nova 900p matte e T = 1080p) e o processador (5 = i5 e 6 = i7). Ou o contrário, mas pelo que lembro é isso heheh

O Modelo com GT 555m tb é todo igual, variando só a placa de vídeo.

Só não é igual os modelos com GT 460m ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São o mesmo sim!

O que muda é a tela (A = 768p glossy ou a nova 900p matte e T = 1080p) e o processador (5 = i5 e 6 = i7). Ou o contrário, mas pelo que lembro é isso heheh

O Modelo com GT 555m tb é todo igual, variando só a placa de vídeo.

Só não é igual os modelos com GT 460m ou melhor.

Mais ou menos isso, no geral a diferença é apenas a tela, já que na NC também tem T6 com processador i5 e A5 com i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquilo e uma Base para notebook.

Isso mesmo amigo. Na última foto ele está em cima de uma base "Notepal Infinite Cooler Master". que por sinal uso ela todo dia, não para refrigerar, mas para deixar o NB mais alto até porque fica melhor para digitar e quando preciso liga ela no botão (que tem para ligar a ventoinha) e atras dela tem uma porta usb para conectar mouse ou teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vira e mexe alguém me pede por MP opinião sobre o meu Avell, vou compartilhar aqui. Nenhum problema com responder MPs, mas aqui fica disponível para todos interessados hehehe

A configuração do meu difere um pouco do notebook do Review, mas em suma é o mesmo barebone e todas as impressões são válidas tb.

Meu Dell da assinatura (3 anos de idade) começou a dar sinal de que quer pedir as contas e assim me decidi a procurar um novo notebook.

Dados meus usos, fui atrás de um notebook com uma resolução de tela maior e processador rápido. É muito difícil achar opção assim no mercado nacional e o Avell (e o Sager NP5160, são o mesmo barebone) tinha para oferecer resolução 1920x1080 (vulgo Full HD) e processador core i7. A partir disso não tive mais muita dúvida que ia levar um barebone desses.

O Avell teve preço melhor que o Sager, além da garantia de 3 anos que me pareceu um diferencial muito bom.

Minhas principais impressões do Avell T6160:

Positivas:

  • A tela é maravilhosa. Além da resolução, brilho, cores, contraste e ângulo de visão são superiores aos que vemos por aí nos HP, Dell, LG,... Por outro lado, ela reflete bastante, eu não gostaria de usar ela se fosse usar o notebook em ambientes externos.
  • O teclado me surpreendeu. Não esperava nada de mais, mas posso dizer que é o mais confortável que já usei. Pena que é layout americano.
  • O notebook é sólido, não cede nem se torce se pego por uma ponta (o meu Dell se torce). Só a tela parece mais frágil, mas acho que isso é normal mesmo...

Negativas:

  • Botões (touchpad, on/off,...) são bem toscos e sinto falta de teclas multimidia e atalhos mais fáceis para volume e brilho.
  • O som dos auto falantes internos é baixo e sem graves. A definição é boa para ouvir diálogos, mas não presta para música ou som ambientes...
  • Ele esquenta bastante quando jogando. Eu diria que é a combinação i7 + GT 540m. Mas esse aquecimento não se sente, só se vê os números na tela, o notebook em si não esquenta (ao contrário do meu outro notebook).

Sobre a negociação com a NC, foi muito tranquila. Até demais, às vezes era difícil de extrair detalhes técnicos, mas no fim das contas vi que eles são mesmo muito prestativos e atenciosos.

Sobre a assistência técnica, apareceu um píxel fixo branco na minha tela, passados mais ou menos um mês com o notebook. Isso é um problema comum em LCDs e muita garantia nem cobre isso, mas a NC se propôs a trocar e foram muito rápidos. Na segunda enviei pelo correio e na quinta eu já tinha de volta.

Concluindo: recomendo sim, é uma baita máquina com muito desempenho. É bem sólido, só que tem um visual meio simplório e um acabamento meio tosco (os botões, leds,...). Isso não é muito importante pra mim, mas tem gente que faz cara feia pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse post.! Nota 10 aos colaboradores.! Estou acompanhado assuntos sobre esses not da Avell e na grande maioria só leio elogios. Moro em Brasilia DF e aqui tem uma loja na 208 norte na rua da informatica, fui até lá pessoalmente para ver o modelo Avell Titanium A5160 HDH e gostei muito, mesmo alguns dizendo que o modelo e feio e mal acabado não achei não. A diferença maior do visual e que ele não tem muita frescura bem simples do jeito que eu gosto.

Configuração bastante Customizável, pode escolher varias opções. No próximo dia 7 vou pegar meu brinquedinho, e as poucas duvidas que eu tinha sobre Avell já as solucionei graças a galera aqui do forum e do google. Minha config sera igual ao do nosso amigo criador do review, e ainda pedi para que colocassem apenas um pente de memória de 4gb para que possa fazer um up na memória.

Assim que pegar o meu, vou tentar fazer uns review com jogos pesados, aceito dicas.

Valeu amigo pelo otimo review, nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...