Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LiveTheMusic

Problema na instalação hd híbrido seagate momentus xt?

Recommended Posts

Olá amigos.

Comprei todo feliz referido hd http://www.seagate.com/www/en-us/products/laptops/laptop-hdd , porém quando fui instalar eu não consegui.

Eu já havia trocado outros hds antes, normais, e sempre consegui sem problema, só colocar na gaveta e pronto, no máximo mudar o boot na bios.

A primeira tentativa foi ligando o computador normalmente. Aparece uma mensagem dizendo o seguinte:

"PXE-E61: Media test failure, check cable

"No bootable device - insert boot disk and press any key"

Utilizando o disco de recuperação do notebook (hp dv6 3080) mas após a formatação entra em uma tela e aconteceu o mesmo.

Tentei também instalar o windows XP mas entra numa tela azul:

"Verifique se ha virus no computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recentemente. Verifique o disco rigido para certificar de que ele configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se disco rigido foi corrompido* e reinicie o computador.

informações tecnicas:

***STOP: 0×0000007B"

Tá morto esse hd? Chequei e tenho certeza que está bem instalado no cabo e também já coloquei o hd original no notebook e funcionou normal, após não conseguir instalar o momentus.

Obrigado!

Editado por LiveTheMusic
erros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, atualizando o problema. É o seguinte:

O hd está bom. Coloquei o hd momentus em outra máquina, a máquina reconheceu e eu instalei o windows XP nele. Ou seja, pronto para o uso.

Coloquei outros 3 hds de diferentes máquinas no meu hp, NENHUM reconhece, o meu hp só funciona com o HD original e o pior, meu hd original só funciona no meu HP, testei em outras máquinas o meu hd original e não funcionou. O hd é um WD scorpio blue.

Alguém tem uma luz? Por favor!

Editado por LiveTheMusic
erros

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo infelizmente não sei quais conselhos dar, pois este erro que vos descreve é incomum, para falar a verdade nunca li ou fiquei sabendo de algo parecido tão assustador!

Com meus limitados conhecimentos só me resta lhe dar alguns conselhos:

A BIOS do seu note está atualizada? Lembro que bem antes de colocar o HD XT eu já tinha atualizado a BIOS do note. E sem querer ser chato, só fiz abrir a tampa de baixo, tirar o HD da HP, colocar o XT, ir na BIOS para setar o BOOT e instalar o Win7 e já faz mais de um mês que estou usando o XT e o único problema que tenho as vezes é quando uso na bateria as vezes da BSOD. Mas como disse, é as vezes. (Waiting por um FW novo pra corrigir esse bug). Na tomada é 101% :)

Por fim, acionar a garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo.

O que você "setou" no boot?

Colocar o CD-ROM na frente para instarlar o OS?

Abraço.

Pois é, estranho d+.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muita batalha consegui instalar o hd.

Não tenho a resposta do porque que o hd não funcionou no notebook da hp. Não tenho a resposta do porque que o hd da hp não funciona em outro notebook.

Mas sei como eu resolvi e fica a dica para mais alguém que passe pelo mesmo problema:

Eis o que fiz: Formatei o hd em outra máquina instalando o windows xp.

Peguei o Hd formatado e coloquei no hp. Usei o dvd do Recovery Manager (programa de recuperação da HP) e instalei a opção de imagem limpa de fábrica.

Funcinou!

Uffa.

Fui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que você conseguiu resolver o problema, agora vamos torcer para que não tenha problemas com o HD, no fórum da seagate http://forums.seagate.com/t5/Momentus-XT-Momentus-and/bd-p/Momentus está repleto de users com problemas com esse HD. O meu problema é como já disse, as vezes na bateria aparece BSOD, na tomada até agora é 100%.

Estou usando a FW que veio de fábrica, a SD23. Não consegui atualizar para a SD25 (Mais nova) O updater (deles) não detecta o HD deles. Vai entender...

A dica que lhe dou é, se o estiver dentro dos conformes (como o meu caso) não atualize, pois muitos estão tentando dar um downgrade na FW, agora se tiver dando bronca atualize e torça.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu gostaria de saber qual a diferença entre o sd24 e o sd25. Vi alguns vendedores do ML dizendo que a diferença é que o sd25 é para Mac, mas queria confirmar.

O sd23, pelo que vi, dava problemas.

Outra coisa. Pelo que vi no site da Seagate, consta o seguinte: "Model Number STAN500100", mas nos anúncios que vejo (tanto ML quanto eBay) encontro ST95005620AS. Por que isso? Ambos são o modelo ou são coisas distintas?

Obrigado.

Editado por wasdyn
Adição de informações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais