Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação hd híbrido seagate momentus xt?


LiveTheMusic

Posts recomendados

Olá amigos.

Comprei todo feliz referido hd http://www.seagate.com/www/en-us/products/laptops/laptop-hdd , porém quando fui instalar eu não consegui.

Eu já havia trocado outros hds antes, normais, e sempre consegui sem problema, só colocar na gaveta e pronto, no máximo mudar o boot na bios.

A primeira tentativa foi ligando o computador normalmente. Aparece uma mensagem dizendo o seguinte:

"PXE-E61: Media test failure, check cable

"No bootable device - insert boot disk and press any key"

Utilizando o disco de recuperação do notebook (hp dv6 3080) mas após a formatação entra em uma tela e aconteceu o mesmo.

Tentei também instalar o windows XP mas entra numa tela azul:

"Verifique se ha virus no computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recentemente. Verifique o disco rigido para certificar de que ele configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se disco rigido foi corrompido* e reinicie o computador.

informações tecnicas:

***STOP: 0×0000007B"

Tá morto esse hd? Chequei e tenho certeza que está bem instalado no cabo e também já coloquei o hd original no notebook e funcionou normal, após não conseguir instalar o momentus.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, atualizando o problema. É o seguinte:

O hd está bom. Coloquei o hd momentus em outra máquina, a máquina reconheceu e eu instalei o windows XP nele. Ou seja, pronto para o uso.

Coloquei outros 3 hds de diferentes máquinas no meu hp, NENHUM reconhece, o meu hp só funciona com o HD original e o pior, meu hd original só funciona no meu HP, testei em outras máquinas o meu hd original e não funcionou. O hd é um WD scorpio blue.

Alguém tem uma luz? Por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo infelizmente não sei quais conselhos dar, pois este erro que vos descreve é incomum, para falar a verdade nunca li ou fiquei sabendo de algo parecido tão assustador!

Com meus limitados conhecimentos só me resta lhe dar alguns conselhos:

A BIOS do seu note está atualizada? Lembro que bem antes de colocar o HD XT eu já tinha atualizado a BIOS do note. E sem querer ser chato, só fiz abrir a tampa de baixo, tirar o HD da HP, colocar o XT, ir na BIOS para setar o BOOT e instalar o Win7 e já faz mais de um mês que estou usando o XT e o único problema que tenho as vezes é quando uso na bateria as vezes da BSOD. Mas como disse, é as vezes. (Waiting por um FW novo pra corrigir esse bug). Na tomada é 101% :)

Por fim, acionar a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita batalha consegui instalar o hd.

Não tenho a resposta do porque que o hd não funcionou no notebook da hp. Não tenho a resposta do porque que o hd da hp não funciona em outro notebook.

Mas sei como eu resolvi e fica a dica para mais alguém que passe pelo mesmo problema:

Eis o que fiz: Formatei o hd em outra máquina instalando o windows xp.

Peguei o Hd formatado e coloquei no hp. Usei o dvd do Recovery Manager (programa de recuperação da HP) e instalei a opção de imagem limpa de fábrica.

Funcinou!

Uffa.

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você conseguiu resolver o problema, agora vamos torcer para que não tenha problemas com o HD, no fórum da seagate http://forums.seagate.com/t5/Momentus-XT-Momentus-and/bd-p/Momentus está repleto de users com problemas com esse HD. O meu problema é como já disse, as vezes na bateria aparece BSOD, na tomada até agora é 100%.

Estou usando a FW que veio de fábrica, a SD23. Não consegui atualizar para a SD25 (Mais nova) O updater (deles) não detecta o HD deles. Vai entender...

A dica que lhe dou é, se o estiver dentro dos conformes (como o meu caso) não atualize, pois muitos estão tentando dar um downgrade na FW, agora se tiver dando bronca atualize e torça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, eu gostaria de saber qual a diferença entre o sd24 e o sd25. Vi alguns vendedores do ML dizendo que a diferença é que o sd25 é para Mac, mas queria confirmar.

O sd23, pelo que vi, dava problemas.

Outra coisa. Pelo que vi no site da Seagate, consta o seguinte: "Model Number STAN500100", mas nos anúncios que vejo (tanto ML quanto eBay) encontro ST95005620AS. Por que isso? Ambos são o modelo ou são coisas distintas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...