Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emir Starshyne

Impossível conectar a rede de qualquer espécie

Recommended Posts

Estou com um problema e preciso de ajuda urgente:

Tenho um HP Pavillion DV2000DN com 4GB RAM DDR2, HD de 160GB, Placa de Vídeo GeForce 7 (acho que esses dados são irrelevantes dada a natureza do problema, mas...).

Minha rede é estruturada da seguinte forma: modem -> HUB -> computadores A (HP Pavillion DV2000DN) e computador B (Sempron 2800+, 1.5GB RAM DDR, HD500GB, GeForce FX5700LE). Ambos os computadores operam com o Windows 7 Ultimate, o notebook usa 64-bit e o desktop usa 32-bit.

Tudo cabeado correatamente e, até onde sei, também configurado corretamente, visto que tudo funcionou bem até ontem.

De repente, quando liguei o notebook, a rede havia caído e não voltou mais. Identificar novamente, desativar, diagnosticar, reconfigurar, desinstalar driver, tudo falhou. Simplesmente ele identifica, identifica e, quando acha algo, é uma rede pública que não existe. Nada de internet ou LAN.

Já desconectei tudo e conectei o modem diretamente ao notebook, mas não mudou nada, o erro persistiu. Pensei ser algum programa ou serviço conflitante, abri em modo de segurança com suporte a rede e o problema persistiu. Já li as documentações referentes a redes e grupos domésticos no site da Microsoft e tudo já foi feito e nada adiantou.

Preciso de ajuda urgente, não sei mais o que fazer. Já esgotei meus recursos e meu conhecimento, estou sem opções. Como sei que aqui há pessoas que têm conhecimento suficiente para me ajudar, recorro a vocês na esperança de que alguém me dê uma luz aqui.

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração do modem está correta?

Tudo indica que o modem foi resetado. Verifique se configurações permanecem de acordo com o serviço dado pelo provedor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Clovis:

Estranho, mas real. Liguei o notebook agora de manhã e, curiosamente, tudo estava funcionando. A única explicação lógica, que rendeu uma bronca ao meu irmão, que é quem mais usa o notebook aqui, é que o problema foi um superaquecimento que fez com que a placa de rede enlouquecesse. Não vejo outra forma de explicar, tirando o fato de que sempre suspeitei que equipamentos eletrônicos tendem a voltar a funcionar quando desligados por algum tempo após um defeito grave.

De qualquer forma, muito obrigado pela atenção prestada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais