Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emir Starshyne

Impossível conectar a rede de qualquer espécie

Recommended Posts

Estou com um problema e preciso de ajuda urgente:

Tenho um HP Pavillion DV2000DN com 4GB RAM DDR2, HD de 160GB, Placa de Vídeo GeForce 7 (acho que esses dados são irrelevantes dada a natureza do problema, mas...).

Minha rede é estruturada da seguinte forma: modem -> HUB -> computadores A (HP Pavillion DV2000DN) e computador B (Sempron 2800+, 1.5GB RAM DDR, HD500GB, GeForce FX5700LE). Ambos os computadores operam com o Windows 7 Ultimate, o notebook usa 64-bit e o desktop usa 32-bit.

Tudo cabeado correatamente e, até onde sei, também configurado corretamente, visto que tudo funcionou bem até ontem.

De repente, quando liguei o notebook, a rede havia caído e não voltou mais. Identificar novamente, desativar, diagnosticar, reconfigurar, desinstalar driver, tudo falhou. Simplesmente ele identifica, identifica e, quando acha algo, é uma rede pública que não existe. Nada de internet ou LAN.

Já desconectei tudo e conectei o modem diretamente ao notebook, mas não mudou nada, o erro persistiu. Pensei ser algum programa ou serviço conflitante, abri em modo de segurança com suporte a rede e o problema persistiu. Já li as documentações referentes a redes e grupos domésticos no site da Microsoft e tudo já foi feito e nada adiantou.

Preciso de ajuda urgente, não sei mais o que fazer. Já esgotei meus recursos e meu conhecimento, estou sem opções. Como sei que aqui há pessoas que têm conhecimento suficiente para me ajudar, recorro a vocês na esperança de que alguém me dê uma luz aqui.

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração do modem está correta?

Tudo indica que o modem foi resetado. Verifique se configurações permanecem de acordo com o serviço dado pelo provedor.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Clovis:

Estranho, mas real. Liguei o notebook agora de manhã e, curiosamente, tudo estava funcionando. A única explicação lógica, que rendeu uma bronca ao meu irmão, que é quem mais usa o notebook aqui, é que o problema foi um superaquecimento que fez com que a placa de rede enlouquecesse. Não vejo outra forma de explicar, tirando o fato de que sempre suspeitei que equipamentos eletrônicos tendem a voltar a funcionar quando desligados por algum tempo após um defeito grave.

De qualquer forma, muito obrigado pela atenção prestada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×