Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcelow

Como ligar um segundo nobreak? "Cascata"?

Recommended Posts

Pessoal, tenho um nobreak e nele tenho pindurado 6 servidores. Agora surgiu outro nobreak e queria uma ideia de vocês pra ver o que fica melhor.

- Eu ligar esse novo nobreak no nobreak antigo

ou

- Eu separar e deixar 3 servidores em cada nobreak.

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligar um no-break no outro não faz sentido, ligue 3 servidores em cada no-break.

OBS: veja se o novo no-break tem capacidade suficiente para aguentar o consumo dos 3 servidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua ideia, com esse esquema de nobreaks em cascata, era adicionar autonomia ao seu sistema eu acho melhor você comprar um gerador que suporte a carga dos seus servidores e, se possível, seja do tipo com QTA (liga automaticamente na ausência de luz) e ligar os servidores no esquema que o pessoal está sugerindo (3/1).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas qual seria o problema de ligar em cascata?

Primeiro problema: O problema maior é de potência mesmo. Veja só esse exemplo.

Imagine dois no-breaks ambos com eficiência de 80%

Imagine com eles ter de tocar duas cargas de 1.000 Watts de consumo

Se ligares em série, em cascata como dizes terás..

Segundo no break entregando 1.000 Watts e por causa de sua eficiência vai demandar de quem o alimenta 1.000/0,80 = 1.250 Watts que se agregará aos 1.000 da carga do primeiro, tendo esse que fornecer uma potência de 2.250 Watts portanto...

Terás de ter um no-break de 1.500 Watts e o primeiro deles de 2.500 Watts o que encarece...

Segundo problema: A potência colocada fora aumenta desnecessariamente, veja ai

Se cada um dos no-break alimentar a carga de 1.000 Watts, a demanda da tomada elétrica em cada um deles será de 1.250 + 1.250 = 2.500 Watts como demenda de energia total, da tomada, correto???

Naquele seu esquema, mais feio que cão chupando manga, em ligação em cascata, como o primeiro no-break terá de fornecer 2.250 Watts, aplicando a eficiência do mesmo a demanda da tomada da parede será de 2.250/0,80 = 2.813 Watts, ou seja, 313 Watts colocados no lixo sob a forma de calor, desnecessariamente..

Terceiro problema: O uso de no-break não é uma salvação da lavoura, não consiste em uma alimentação das melhores do mundo se considerados esses no-breaks baratos, de operação off-line. Somar dois deles, em cascata, só piora o quadro e não ajuda emabsolutamente nada...

Leia ai: No-break realmente é a salvação???

Abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Não sei se este caso já foi solucionado, mas apenas para complementar a explanação do Faller...

A ligação entre os No-breaks não é tão simples quanto parece, é necessário que os dois estejam sincronizados, onde a tensão de saída deve estar em fase. Só podem ser ligados em paralelo os modelos que são projetados com este recurso, e é um recurso de fábrica.

Em aplicações de Paralelismo que a carga consome mais que a potência que o no-break pode oferecer, eles são conectados em paralelo para suprir a demanda. Porém se um dos no-breaks apresentar defeito o outro deve ser desligado, pois será sobrecarregado.

 

Abraços,
 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×