Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GUILE_MORENO

[Resolvido] Computador com malware estranho.

Recommended Posts

Bom sou tecnico em informatica e trabalho a 10 anos com a mesma, odeio ter que formatar um computador por não saber o que esta acontecendo ou sem tentar todas as opções disponiveis.

ok

Vamos ao caso.

Estou em minha bancada com um computador Celeron com 1,256mb de memoria com um hd ide de 80g.Windows xp SP3. Nenhum problema de hardware maquia com a parte fisica recem limpa sem nenhum problema de aquecimento.

Defeito, muito lerda e com virus.

Até ai tudo ok.

O que esta me intrigando é.

1º esta com um AVG fantasma no sistema não sai nem com o removedor da AVG. Não aparece na inicialização do sistema nem com os serviços de inicalização. So sei que aparece o avp.exe nos serviços que estão rodando e quando tento rodar o combo fix acusa o dito AVG.

2º A maquina esta com o KasperSky rodando e atualizado mas no windows diz que o antivirus que está na maquina é o AVG.

3º Toda vez que reinicio essa maquina aparece um avizo de invazão em todos os meus outros computadores da rede. Mas o aviso so aparece uma vez e durante a inicialização.

4º Ela não atualiza o Malware Bytes de forma nenhuma. Todos os outros programas atualizam normalmente menos o Malware Bytes.

5º Durante a verificação do Kasper a maquina simplesmente da uma tela preta e fim de conversa.

......

Programas que ja executei.

Spybot.

ComboFix.

Stinger.

Advanced SystemCare.

Mv antispy.

Mv regclean.

CCleaner.

BankerFix.

Motivos que me impedem de fazer uma formatação.

Não gosto de formatar sem saber qual é de fato o problema.

O computador é o servidor e o terminal de vendas de uma farmacia e possui um programa de gerenciamento de remedios controlados e pra fazer a reinstalação é bem complicado. (nada que não se possa fazer mas o dono da maquina disse que não.)

E ja é a segunda maquina que chema até minha assistencia com esse lance de tentar invadir minhas maquinas da rede quando é reiniciada, a ultima foi formatada e consequentimente o problema foi resolvido, porém fiquei sem saber o que era.

Peço ajuda de todos do fórum.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá GUILE_MORENO!

Neste caso você poderia usar estes ótimos antivirus bootáveis abaixo (que funcionam a partir de um cd ou dvd):

Free Avira AntiVir Rescue System CD

Remova vírus e malwares usando o Kaspersky Rescue Disk

Dr.Web LiveCD

F-Secure Rescue CD

BitDefender Rescue CD:

http://www.baixaki.com.br/download/bitdefender-rescue-cd.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Procure não deixar mais de um antivírus instalado no computador, pois eles entram em conflito. As vezes pensamos que vários antivírus no computador nos oferece segurança e na verdade não temos muita segurança, pois por entrar em conflito os antivírus não funcionam corretamente. Para remover os registros do AVG, tente passar o AVG remover em modo de segurança, se não der passe o revo.

AVG remover mais recente:

Para windows 32 bits

http://download.avg.com/filedir/util/support/avg_remover_stf_x86_2011_1322.exe

Para windows 64 bits

http://download.avg.com/filedir/util/support/avg_remover_stf_x64_2011_1322.exe

Revo:

http://www.revouninstaller.com/download-freeware-version.php

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais