Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse para longa distância


Posts recomendados

Pessoal

Tenho um computador ligado diretamente na minha TV através de um cabo HDMI de uns 10 m. O problema é que o computador atualmente está numa sala e a TV na outra.

O inconveniente é que toda vez que quero ver alguma coisa, tenho que trocar de sala, clicar no arquivo que quero ver e sair correndo pra outra sala pra não perder o início do vídeo.

Alguém pode me indicar um mouse de longo alcance? Eu comprei um sem fio da Microsoft, mas o alcance dele não foi suficiente não.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você pode usar uma extensão usb, para fazer o receptor do mouse ficar mais perto da sala onde você está, talvez assim funcione melhor. Consigo ficar a 10 metros do meu laptop com fones bluethoot, mas com o mouse nunca tentei, à noite verifico e te digo, quem sabe não pode ser uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Obrigado pela resposta. Será que nem esses mouses que se usam em apresentações de Power Point servem?

Eu encontrei esse negócio aqui que parece ser bacana, serái que funcionaria?

http://www.amazon.com/Wireless-Entertainment-Kp-810-05e-Successfully-backlight/dp/B004ISFSG6/ref=sr_1_8?s=pc&ie=UTF8&qid=1303747264&sr=1-8

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não sei dizer se mouse utilizados em apresentações tendem a ter sinal mais forte, pois o computador utilizado por estes dispositivos geralmente estão na mesma sala, no seu caso o problema é os obstáculos (paredes) entre o receptor e o mouse. Esse que você mostrou tem um design horrível, lembra aqueles mini-games de tetris "Apollo".

img?s=MLB&f=93654982_3976.jpg&v=E

O Lenovo N5901 é mais bonito.

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/365/lenovo-multimedia-remote-with-keyboard-n5901.html?&pg=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse que você colocou é bem mais bonito, e faz exatamento o que o que eu sugeri. Agora, em relação à distância, o que eu encontrei que tem o maior alcance é esse aqui:

http://www.amazon.com/Gyrotransport-Air-mouse-Presntr-2-4GHZ-Gyrotools/dp/B000HAURU6

Bem feinho também, mas no site aparece que tem um alcance de 100 pés, uns 30 metros. Será que não atravessa bloqueio físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Arriscar $100 contos de dolar e não funcionar é brabo! Acredito que o mais barato é tentar utilizar uma extensão usb (1,8mt) no receptor, fazendo chegar mais perto ou coloca-lo mais alto também melhora a recepção. Se der tudo errado o investimento foi de R$ 5 mereis e pode ser utilizado para outra coisa.

Ps. extensões maiores que 2mt precisam de alimentação extra (extensão ativa), ai é mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...