Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
willdolmayan

[Resolvido] Rede no Windows Server 2003

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo aqui no forum e novo em redes, e aqui onde trabalho estava com um problema de limite de conexoes, a base de dados era compartilhada num HD externo conectado a um PC com windows xp professional, até ai td bem...mas a loja cresceu e foram comprados 5 computadores...sendo assim estourando o limite de conexoes simultaneas do windows para 12.

Procurei me informar sobre alteraçao desse limite, tentei varios paths e scripts que achei na internet e nada resolveu o problema.

Até que me indicaram colocar um servidor com windows server que resolveria o problema.

Atualmente estamos com o windows server 2003 enterprise edition r2, porém eu nao sei como configurar uma rede, preciso de coisa basica, nada de dominio...apenas compartilhar a pasta no hd externo. Tentei compartilhar mas os computadores na rede nao aparecem para o servidor e se mapear em qualquer computador ele pede uma senha. Eu quero que ele fique como se fosse um windows xp num grupo de trabalho só que com o limite de conexoes simultaneas maior que 20,30...

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim aqui pra dizer que consegui resolver...dei uma pesquisada e tal...

Primeiramente tem que entrar no menu iniciar/gerenciamento do computador, dps voce vera no menu ao lado uma estrutura e um item chamado "usuario", voce clica no botao de + para expandir, entre na pastinha "usuarios", clique com o botao direito e va em "novo usuario".

Crie um novo usuario com senha td certinho...feche a janela.

Pegue a pasta que deseja compartilhar. clique com o botao direito, va em "propriedades" em seguida "compartilhamento", marque a opção de compartilhar pasta, se desejar defina o limite de conexoes...e vai ter um botao logo abaixo chamado "permissoes", vai abri uma caixinha com 3 opções, marque conforme a necessidade, dps va na aba "segurança", vai abrir uma caixinha com os usuarios, no caso o usuario que voce acabou de criar nao aparecera, voce clica em "adicionar" para abrir mais uma janela, clique no botao "avançado", dps disso vai expandir a janela e aparecer um botao chamado "localizar agora" apertando...ira aparecer uma lista, dai é só procurar o nome do seu usuario. Clique em "OK", mais uma vez "ok", e dentro da caixinha chamada "permissoes" voce configura conforme a necessidade.

Depois é só mapear nas maquinas e inserir o login/senha

Espero ter ajudado alguem

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais