Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zildis

Pc liga quando apenas quando quer

Recommended Posts

Vou explicar, ele acende a luz power e a luz do cd/dvd, mas não mostra imagem na tela.Isso aconteceu do nada num dia quando fui ligar, pensei que tivesse queimado alguma coisa mas, quando reiniciei o pc ele voltou a funcionar perfeitamente.

Porém, de uns tempos pra cá ele simplesmente não "liga" mais.Ou seja ele acende as luzes, dá pra ouvir que ele está processando, mas não mostra a imagem no monitor.Mesmo reiniciando diversas vezes ele não liga.

Voltei a pensar que havia queimado algo, eu sou iniciante então não sei o que pode ter queimado, mas ontem fui comentar tal fato com meu pai, e ele disse que pode ser que o windows instalado na máquina não conseguia dar boot, e que eu tinha que colocar um linux num pendrive e re-ligar o pc para que o mesmo fosse reconhecido e para que o pc voltasse a funcionar.

Não sei se foi coincidência, mas ontem baixei o slax 6.1.2, espetei o pendrive no pc e quando eu liguei o pc ele voltou a funcionar como se tivesse nenhum problema.

mas a minha felicidade durou pouco hoje pela manhã quando fui ligar o pc, o mesmo não funcionou e dessa vez ele nem leu o pendrive pois suas luzes não acenderam...

Alguém tem ideia do que pode ser?

Como eu já disse sou iniciante mas tentarei dar as informações do sistema, que estão presentes na nota fiscal, me desculpem se estiver errado.

Biostar ta785

Phenom x2 555

mem 2g/800 kigston (x2)

ATI hd 5450 1gb

HD 500gb sata 2

fonte huntley 450w

Agradeço á todos :B

P.s.: já me falaram também que reformatando o pc eu consigo resolver o problema, mas como reformatar se ele não liga ?

P.s².:o pc não bipa, não mostra imagem na tela e não lê pendrive

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou explicar, ele acende a luz power e a luz do cd/dvd, mas não mostra imagem na tela.Isso aconteceu do nada num dia quando fui ligar, pensei que tivesse queimado alguma coisa mas, quando reiniciei o pc ele voltou a funcionar perfeitamente.

Porém, de uns tempos pra cá ele simplesmente não "liga" mais.Ou seja ele acende as luzes, dá pra ouvir que ele está processando, mas não mostra a imagem no monitor.Mesmo reiniciando diversas vezes ele não liga.

Voltei a pensar que havia queimado algo, eu sou iniciante então não sei o que pode ter queimado, mas ontem fui comentar tal fato com meu pai, e ele disse que pode ser que o windows instalado na máquina não conseguia dar boot, e que eu tinha que colocar um linux num pendrive e re-ligar o pc para que o mesmo fosse reconhecido e para que o pc voltasse a funcionar.

Não sei se foi coincidência, mas ontem baixei o slax 6.1.2, espetei o pendrive no pc e quando eu liguei o pc ele voltou a funcionar como se tivesse nenhum problema.

mas a minha felicidade durou pouco hoje pela manhã quando fui ligar o pc, o mesmo não funcionou e dessa vez ele nem leu o pendrive pois suas luzes não acenderam...

Alguém tem ideia do que pode ser?

Como eu já disse sou iniciante mas tentarei dar as informações do sistema, que estão presentes na nota fiscal, me desculpem se estiver errado.

Biostar ta785

Phenom x2 555

mem 2g/800 kigston (x2)

ATI hd 5450 1gb

HD 500gb sata 2

fonte huntley 450w

Agradeço á todos :B

P.s.: já me falaram também que reformatando o pc eu consigo resolver o problema, mas como reformatar se ele não liga ?

P.s².:o pc não bipa, não mostra imagem na tela e não lê pendrive

deixa eu ve se entendi direito :P

ele ligavas as luzes tudu bunitinho mas não dava tela..."ele ligava os coolers tb?"

e agora não liga mais nada? é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!

Antes ligava td bunitinho.. agora ele liga quando quer.

Por exemplo hoje:

Liguei o pc ele ficou apenas com a luz "power" acesa, não fez bip algum e não acendeu as luzes do teclado nem do pendrive.

Eu deixei ele assim uns 10 minutos, apos esses 10 minutos desliguei forçadamente apertando o botão "power" e re-liguei, e o mesmo funiconou como se nada tivesse acontecido antes...

Ele ligou acendeu tudo, leu pendrive, abriu jogos, tudo certinho.

Foi então que eu fui testar reiniciar, e ele voltou ao primeiro estágio de ficar com apenas o botão power ligado.

Estou deixando ele na tomada de novo, quem sabe assim não volta...

Será problema de boot, que uma simples reformatação do sistema corrigiria?

pois o pc é novo, e se tivesse queimado algo, na minha humilde iopinião, acho que ele não funcionaria corretamente.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

você usa estabilizador? Mesmoq tenha resolvido o problema limpando as memos se livre dele caso use...

E também essa sua fonte é uma "bomba" mas guenta sua config rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais