Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zildis

Pc liga quando apenas quando quer

Recommended Posts

Vou explicar, ele acende a luz power e a luz do cd/dvd, mas não mostra imagem na tela.Isso aconteceu do nada num dia quando fui ligar, pensei que tivesse queimado alguma coisa mas, quando reiniciei o pc ele voltou a funcionar perfeitamente.

Porém, de uns tempos pra cá ele simplesmente não "liga" mais.Ou seja ele acende as luzes, dá pra ouvir que ele está processando, mas não mostra a imagem no monitor.Mesmo reiniciando diversas vezes ele não liga.

Voltei a pensar que havia queimado algo, eu sou iniciante então não sei o que pode ter queimado, mas ontem fui comentar tal fato com meu pai, e ele disse que pode ser que o windows instalado na máquina não conseguia dar boot, e que eu tinha que colocar um linux num pendrive e re-ligar o pc para que o mesmo fosse reconhecido e para que o pc voltasse a funcionar.

Não sei se foi coincidência, mas ontem baixei o slax 6.1.2, espetei o pendrive no pc e quando eu liguei o pc ele voltou a funcionar como se tivesse nenhum problema.

mas a minha felicidade durou pouco hoje pela manhã quando fui ligar o pc, o mesmo não funcionou e dessa vez ele nem leu o pendrive pois suas luzes não acenderam...

Alguém tem ideia do que pode ser?

Como eu já disse sou iniciante mas tentarei dar as informações do sistema, que estão presentes na nota fiscal, me desculpem se estiver errado.

Biostar ta785

Phenom x2 555

mem 2g/800 kigston (x2)

ATI hd 5450 1gb

HD 500gb sata 2

fonte huntley 450w

Agradeço á todos :B

P.s.: já me falaram também que reformatando o pc eu consigo resolver o problema, mas como reformatar se ele não liga ?

P.s².:o pc não bipa, não mostra imagem na tela e não lê pendrive

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites