Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Rogramas Para Engenharia


CyberFOX

Posts recomendados

olá!

bom como cada um sabe muitas coisas que outros não sabem, muitos devem saber onde existem bons programas usados na área de engenharia, preciso de simuladores pra:

CLP

bancada eletrônica

hidráulica/pneumática

circuito elétrico

máquina CNC

apostilas/tutorias também servem. se vocês puderem me passar links de material freeware é muito melhor. eu uso linux, mas se o programa for pra windows td bem, eu rodo no wine.

falou!!!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se o Wine consegue rodar programas mais pesados (não costumo usá-lo) mas programas freeware com funções mais avançadas de engenharia, sinceramente, não existem! :(

Conhoço vários comerciais. Aí é contigo:

MultSIM

Interactive Physics

ORCAD

SPICE

EWB 5 (O EWB 6 é o MultiSIM)

CircuitMaker 2000

Eagle

ExpressPCB (faz desenhos de PCB's)

Crocodile Clips 3 (para iniciantes)

Todos estes software são para criação e simulação de circuitos elétricos/eletrônicos.

Qualquer dúvida entre em contato.

Abraços,

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vários programas de eletrônica gratuitos o PCB 123 é um deles, pena eu não ter mais links, mas você poderá dar procurada no Google

Uma Lista a +.

Tem um programa profissional que eu já cheguei a baixar o demo mas nunca consegui utilizar que é o Protel 2004, ele também faz placas 3D do seu circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...