Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CyberFOX

Preciso De Rogramas Para Engenharia

Recommended Posts

olá!

bom como cada um sabe muitas coisas que outros não sabem, muitos devem saber onde existem bons programas usados na área de engenharia, preciso de simuladores pra:

CLP

bancada eletrônica

hidráulica/pneumática

circuito elétrico

máquina CNC

apostilas/tutorias também servem. se vocês puderem me passar links de material freeware é muito melhor. eu uso linux, mas se o programa for pra windows td bem, eu rodo no wine.

falou!!!....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o Wine consegue rodar programas mais pesados (não costumo usá-lo) mas programas freeware com funções mais avançadas de engenharia, sinceramente, não existem! :(

Conhoço vários comerciais. Aí é contigo:

MultSIM

Interactive Physics

ORCAD

SPICE

EWB 5 (O EWB 6 é o MultiSIM)

CircuitMaker 2000

Eagle

ExpressPCB (faz desenhos de PCB's)

Crocodile Clips 3 (para iniciantes)

Todos estes software são para criação e simulação de circuitos elétricos/eletrônicos.

Qualquer dúvida entre em contato.

Abraços,

Fernando Pinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Fernando! sabendo os nomes fica fácil procurar os programas certos na net.

o Crocodile Clips eu tenho, e ele roda sem problemas no Wine. agora eu to baxando o EWB

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários programas de eletrônica gratuitos o PCB 123 é um deles, pena eu não ter mais links, mas você poderá dar procurada no Google

Uma Lista a +.

Tem um programa profissional que eu já cheguei a baixar o demo mas nunca consegui utilizar que é o Protel 2004, ele também faz placas 3D do seu circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais