Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fdalto

[Resolvido] PC desliga mas Nao volta.

Recommended Posts

Oi,

Meu pc esta funcionando normal mas nao reinicia!! (as vezes sim as vezes Nao)

Mas quando eu mando desligar e deixo ele na tomada ao voltar ele Nao da video. Se tirar da tomada ele volta!!!!

Quando nao liga direito, Ele liga as ventoinhas todas mas Nao faz BIP Nao manda sinal de video.

Eu que montei todo pc, e Nao tinha certeza dos plugs da placa mãe que conecta o painel frontal, mas eu segui certinho o manual.

Nao é temperatura, tá em 35-40*C tudo

Core i7 2600

Asus p8h67-m pro

8gb corsair dominator1600 (Ta como 1333 na bios)

3 HD seagate 500gb em raid0

Cooler cosair H50 (ligado como manda manual, chasis fan e vou fan, desabilitei o controle de rotação na bios porque tava aquecendo)

Fonte corsair vx 550w

Gabinete porco pequeno e muito apertado mas com 4fan de 12mm Cooler Master (entra 2 frente, sai 2 tras, h50 em exaustão lateral)

é isso.

Eu achei que era mal contato mas Nao é, imagino que seja algo do setup...

Editado por fdalto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei a placa de vídeo, mudei os fans de lugar.

Agora a hora que eu ligo ele liga, demora 2 segundos ele desliga.

Depois liga sozinho de novo e não faz o BIP nem dá vídeo.

Já estou ficando doido!!!! O que pode ser esse erro ?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto... Agora ele ta ligando e desligando em menos de 1s e nem liga de novo, mal da tempo de rodar as ventoinhas....

!?!?!??

Compartilhar este post

Link para o post

Toda essa configuração é nova certo?

Existe a possibilidade de alguma das memorias terem vindo com algum defeito.

teste as memorias separadas um modulo de cada vez. Faça os testes e depois volte com os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

desative todo o hardware da maquina! HD, memoria deixe um modulo so, CD/DVD, disquete, tudo! e ligue a maquina no video on-board!

se continuar o bag coloca o outro modulo de memoria! se continuar pega uma borracha e passa nessas memoria "nos contatos".

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte parece que queimou, ele ligou com outra fonte... mas desligou de novo...

Algo deve estar em curto.

Eu vou desligar tudo e ir re-ligando aos poucos pra ver...

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte está boa!

Mas o PC liga, depois reinicia (logo após uns 3 segundos) aí fica ligado direto sem fazer BEEP.

Alguém tem alguma ideia do que é?

(ele faz isso ligado apenas ao processador e o cooler, com ou sem memórias RAM)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz os testes direto da tomada.

Tirei todos componentes dexei o processador e o cooler.

Ele liga os FAN, e desliga...

Depois liga tudo de novo... e fica parado sem dar BEEP nem nada.

Isso, sem memórias RAM, com 1 pente, com o outro pente... com os 2 pentes... com outra fonte... com a mesma fonte...

Sem ligar os HD nem o DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

se você ainda nao mexeu no processador e no cooler dele essa é a hora retire seu processador repare se nao ah alguma sujeira nos pinos ou no soquet passe pasta termica verifique tb se o cooler do processador esta com uma velocidade normal tente colocar outro cooler ou ate mesmo coloque 2 cooler acredite ja peguei computadores q parecia estar tudo normal ate mesmo o cooler e quando coloquei 2 cooler um por cima do outro funcionou na hora algumas vezes agente olha para um cooler e ele parece estar com uma velocidade suficiente para refrigerar o processador mais nao se engane pode sim ser falta de refrigeração tomara q de certo t+

Editado por Phoenix Maximus
Texto todo em azul e formatação exagerada

Compartilhar este post

Link para o post

Remonte o PC todo de novo, deixe a placa de video por ultimo, teste as memorias em posições diferentes.. pegue uma e ponha no primeiro slot, depois no segundo e por ae vai, depois faça com a outra. De uma olhada, se ele esta numa tomada 110 ou 220 e veja como esta a tensão na fonte...(sei q parece ***** mas ja vi muita gente ligar o pc na tomada 110v e nao ver que a fonte esta para 220v. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi ,

Então... eu ainda não retirei toda a maquina do gabinete, mas eu já remontei tudo.

Aquecimento não é, ele nem abre a bios, não dá tempo de aquecer assim em 2 segundos, o cooler parece estar funcionando bem.

Vou tentar retirar tudo... botar a placa mãe no alumínio 2h... e ver se volta tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Retirei tudo retirei o processador...

limpei...

Agora ela NEM liga direito (os fans andam uns 5mm quando eu aperto power...)

Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal nw sei c e aqui q eu devo postar esse topico porém ...esta relacionado...

tenho um pc ele desliga antes de carregar windows...as vezes ele carrega mais do nada ele desliga ...ja troquei tudo....hd,memoria,fonte ta normal, limpei processador...percebi q toda vez q ligo algo no USB frontal ele desliga instantaneamente...e ja queimou 5 pen drives...o traseiro ta normal....ja formatei ...ai ele nw desliga na formatação nem no setup...e so concluir a formatação e ele desliga ...as vezes ele funciona uns 5 min e desliga as vezes mais as vezes menos....

fiquei bolado com o USB

Compartilhar este post

Link para o post

Desmontei tudo, montei de novo... (fiz as dicas de recuperaçao de placa mãe 1 e 3)

Ele liga mas não faz Beep.

Gira os HDs...

Acende luz verde da placa mãe...

Quando aperto MEM TEST ele desliga e liga de novo... (e fica igual, sem bips)

Eu já troquei as memórias de lugar, já liguei com 1 só com a outra, e em slots diferentes...

E ai ?! é a MOBO ou proc? ou RAM??

(eu nao acho q seja ram porque ia ser meio azar queimar 2 de uma vez! a mb tá respondendo mas num sei...)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais