Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DELTAProductions

Tablet. Qual e é possível?

Recommended Posts

Olá a todos,

Gostaria de saber dos que tem tablet e conhecem bem (porque não sei de nada!) se é possível fazer o seguinte:

Tenho um servidor em casa com meus arquivos (documentos, fotos e videos) tenho acesso ao server via ftp e vpn (pptp), eu comprando um tablet (estou pendendo a comprar um Galaxy tab) é possivel eu de qualquer lugar (tenho conexão de internet) acessar meus arquivos (via ftp ou vpn) e abri-los no tablet?

Por exemplo, estou num cliente, necessito mostrar um pequeno video demonstrativo que está no servidor, eu posso acessar via vpn ou ftp, baixar esse video, e abri-lo no tablet?

A questão é que não posso ter nada localmente no tablet (na memoria ou no sd). Tenho que pegar os arquivos no servidor e deleta-los depois. Por isso esta minha necessidade.

Esse tipo de operação é possível???

Vi num Xoom que há opção para VPN PPTP mas ele não conecta/reconhece, e no browser ele não reconhece ftp.

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente para isso voce so precisa de 2 coisas,

1- conexão WIFI ou 3g

2- Um cliente para fechar VPN PPTP, L2TP ou Ipsec ( de acordo com sua configuração ) SE o servidor nao for publicado na web.

Se voce quiser abrir video pela WEB espero que tenha uma conexão boa pois streamming de um site e mais leve do que voce abrir um video que esta em um servidor local.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais