Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet. Qual e é possível?


Posts recomendados

Olá a todos,

Gostaria de saber dos que tem tablet e conhecem bem (porque não sei de nada!) se é possível fazer o seguinte:

Tenho um servidor em casa com meus arquivos (documentos, fotos e videos) tenho acesso ao server via ftp e vpn (pptp), eu comprando um tablet (estou pendendo a comprar um Galaxy tab) é possivel eu de qualquer lugar (tenho conexão de internet) acessar meus arquivos (via ftp ou vpn) e abri-los no tablet?

Por exemplo, estou num cliente, necessito mostrar um pequeno video demonstrativo que está no servidor, eu posso acessar via vpn ou ftp, baixar esse video, e abri-lo no tablet?

A questão é que não posso ter nada localmente no tablet (na memoria ou no sd). Tenho que pegar os arquivos no servidor e deleta-los depois. Por isso esta minha necessidade.

Esse tipo de operação é possível???

Vi num Xoom que há opção para VPN PPTP mas ele não conecta/reconhece, e no browser ele não reconhece ftp.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Basicamente para isso voce so precisa de 2 coisas,

1- conexão WIFI ou 3g

2- Um cliente para fechar VPN PPTP, L2TP ou Ipsec ( de acordo com sua configuração ) SE o servidor nao for publicado na web.

Se voce quiser abrir video pela WEB espero que tenha uma conexão boa pois streamming de um site e mais leve do que voce abrir um video que esta em um servidor local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...