Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - A Internet durante o dia fica péssima


gustavoleca

Posts recomendados

Primeiro, gostaria de já pedir desculpas pelo tópico, eu vi q já existe um tópico central sobre a Net virtua, porém a quantidade de reclamações eram muitas, e a minha é um pouco + específica, talvez possa ter uma solução específica também.:unsure:

Bom, como já foi mencionado no tópico central, a Internet da Net Virtua, durante o dia (a partir de umas 09h até umas 21h +ou-) Fica péssima, lentíssima, mt instabilidade, quedas de conexões, jogar on-line fica praticamente impossível. :mad:

Gostaria de saber se para esse problema em particular, existiria algum tipo de solução. :(

Já q é terrível você ter q esperar até as 21h para poder mexer na Internet né, acaba que pelo horário, eu sempre acabo ficando até + tarde, por causa do pouco tempo que tenho de Internet "boa" disponível.

Observação para quem tiver dúvida: Depois das 21h a internet fica perfeita, sem instabilidades, sem quedas etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

A primeira coisa a fazer é ter provas de que a sua Internet está lenta. Para isso vá no site e teste sua velocidade várias vezes e em diferentes momentos, 10 hs, 11 hs, 12 hs, 14 hs, etc. Neste link as informações do seu teste são armazenadas. Com isso você pode comparar as velocidades obtidas durante o dia e depois das 21 hs e mostrar ao pessoal de suporte da Net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode estar ocorrendopelo fato de sua Região estas saturada...

Primeira coisa a ser feita é verificar se o seu Sistema Operacional não esta causando

tais quedas de Conexão pelo fato do mesmo estar Configurado para fazer desconexão por tempo de osciosidade... No Windows Seven (7) pode ser verificado da seguinte

forma:

Iniciar / Painel de Controle / Gerenciador de Dispositivos /

Adaptadores de Rede

[.] botão direito em cima do nome da Placa de Rede / Propriedades

Aba: Gerenciamento de Energia

Desmarque todos os itêns / Clique em Ok /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos Amigos que responderam, faltou dizer que, algumas coisas q estavam em evidência no tópico central também acontece comigo.

Copiando do tópico central:

"Sim, estão cobrando e com uma péssima infra-estrutura. A conexão fica muito lenta durante o dia e se normaliza somente ao final da noite.

Já houve várias visitas técnicas aqui em casa e a minha conexão está perfeita. O técnico mesmo que veio até aqui em casa me disse que eles venderam mais banda do que podem prover e por isso durante o dia quando muitos usuários estão conectados eu consigo velocidades ridículas. "

Aqui em casa aconteceu a mesma coisa, uns dos técnicos me falou a mesma coisa que foi citado acima, teve um outro que disse q o problema talvez fosse a minha taxa de upload, q ela é baixa, dae fui a NET, informei meu problema e "dizendo eles" q já tinham resolvido, cheguei em casa fui fazer o teste de conexão lá no speedtest.net

e verifiquei que ao longo do dia ha mt variação nas taxas de upload, variam de 0.12 a 0.24 mb (ou seja, chega ficar a metade), já a taxa de download também chega a ter uma variação expressiva, variando de 0.78 a 1.25 aproximadamente.

Fiz o que o amigo NEF indicou, desmarquei as opções, mas n verifiquei nenhuma mudança expressiva, mas muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...