Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest m-monsores

[Resolvido] Athlon Xp 2400+

Recommended Posts

Guest m-monsores

:bandeira:

Possuo um Athlon xp 2400+

Placa ASRock K7VM2

COOLER VOLCANO 10+

Gostaria de saber a temperatura média deste processador.

Pois o meu fica no mínimo a 64 graus.

Alguem tem alguma dica?

Será que esta temperatura é normal para esta placa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

m-monsores

Verifique se o seu processador não é falsificado.

Eu trabalho em uma empresa de informática, e é enorme a quantidade de processadores xp falsificados que tentam nos vender.

se você puder retirar seu processador veja se as pontes não estão soldadas, ou então, mais simples, veja se você consegue ver as "ligações" que estão em cima do processador (não sei se fui claro, mas enfim).

os processadores originais você não consegue enxergar essas "ligações", agora no falsificado elas aparecem, isso porque os falsificadores precisam fechar as pontes do processador, e para conseguir isto eles devem usar algum produto ou algo do tipo que retira essa camada que cobre as pontes e consequentemente essas "ligações" aparecem.

os 2400+ originais que eu tenho visto trabalham em 50º C normalmente, e não é com vulcano não, com cooler mais simples como cooler master ou mtek's da vida.

e outra coisa

seu gabinete é 4 baias?

se não for ele esquenta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

todos os axp eskentam mesmo... o meu com o gabinete aberto e jogando bate 55 no max... mas ele ta o/c e meu cooler é meia boca. eskentando muito... 64 graus!! faça o q xucrute falou... e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest m-monsores

Alo Galera,

Valeu pela força, mas acho mesmo que é a placa-mãe (ASRock K7VM2).

Coloquei um Duron 1600 nesta placa, só para teste e bateu 63º C, com a temperatura da placa chegando a 43º C.

Liguei para AMD e me disseram que esta placa não e recomendada por eles.

Só queria saber se alguem já viu esta combinacao com uma temperatura menor.

Obs: meu gabinete esta aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... eu fui trocar uma placa-mãe outro dia desses e conversando com o dono da loja... ele me disse q comprou um lote de placas asrock e q uns 20% delas vieram com defeito... ele me disse q unica q era melhor era a k7s8x.... ve se você n consegue trocar ela por uma pcchips (segundo ele melhor q asrock) boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

to usando o meu 2400 com uma k7n2 delta l e na bios tá pra dá sinal quando ele passar d 60 graus. mas quando eu coloco alguma coisinha a mais pra ele faze já fica dando sinal o tempo todo, mas eu olho no pcalert(q vem com essa placa) e sinaliza q esta na temp d 48 graus por ai!! o que pode ser isso?

a temp passa d 48 no pcalert e ele não para mais d dar sinal!!!

uso um x-dream!

Compartilhar este post

Link para o post

usa o motherboard monitor, ou então confia no bios... tem um outro programa muito bom o hmonitor... fora esses eu n confio em nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais