Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete CM Storm Enforcer


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Gabinete CM Storm Enforcer


"Vejamos se o novo gabinete torre média CM Storm Enforcer da Cooler Master é uma boa opção de compra."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro o CM Storm Enforcer. Logicamente que ele é totalmente diferente do que estamos acostumados a esperar do design de um case, contudo a CM está inovando mais uma vez. Uns não gostarão, outros adorarão. É normal.

Essa aparência robótica, futurista, dura e fria, fez com ele chamasse a minha atenção, primeiramente pela sua aparência, depois pela sua funcionalidade e os seus atributos.

Com os seus fans vermelhos então.. o complemento está perfeito.

Um detalhe que achei legal e muito importante é que apesar dele possuir uma porta frontal, os seus controles e conectores estão localizados na parte superior do case. Prático.

Quanto ao quesito refrigeração, tudo demais de bom.

A gaiola superior removível (27cm com ela - 39cm sem ela) que permite a instalação de uma VGA maior também é um diferecial a ser observado.

:D Mais um teste legal. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns não gostarão, realmente... é bom destacar que este gabinete usa o que eu chamo de "tunel de vento" onde torna-se mais difícil a ocorrencia de zonas onde o ar quente fica girando dentro do gabinete porque tem uma ventoinha lateral isolando ele... eu so não gostei que o gabinete veio com uma de 200mm na frente e uma de 120mm atras... a menos que o usuario use a fonte com o cooler virado pra cima (o que é raro, porque quase ninguem realmente se importa em como o ar vai se comportar dentro do gabinete, apenas com o ar quente que a fonte vai puxar), o gabinente vai ter pressão positiva, e daí não é legal, porque alem do fator fisico, existe o quimico, que nada mais é do que o ar se expandir dentro do gabinete, e tendo "mais" ar, é mais difícil de exauri-lo...

pra mim ele ficaria realmente bom se tivesse mais uma de 120mm ou 200mm no teto do gabinete... aí eu daria o meu "joinha" pro enforcer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns não gostarão, realmente... é bom destacar que este gabinete usa o que eu chamo de "tunel de vento" onde torna-se mais difícil a ocorrencia de zonas onde o ar quente fica girando dentro do gabinete porque tem uma ventoinha lateral isolando ele... eu so não gostei que o gabinete veio com uma de 200mm na frente e uma de 120mm atras... a menos que o usuario use a fonte com o cooler virado pra cima (o que é raro, porque quase ninguem realmente se importa em como o ar vai se comportar dentro do gabinete, apenas com o ar quente que a fonte vai puxar), o gabinente vai ter pressão positiva, e daí não é legal, porque alem do fator fisico, existe o quimico, que nada mais é do que o ar se expandir dentro do gabinete, e tendo "mais" ar, é mais difícil de exauri-lo...

pra mim ele ficaria realmente bom se tivesse mais uma de 120mm ou 200mm no teto do gabinete... aí eu daria o meu "joinha" pro enforcer

Concordo com você rouck, mas aí nesse caso entra a personalização do case, que no meu caso eu já saberia como fazer : eu colocaria um Cooler Master MegaFlow 200 ou dois fans de 120mm de minha preferência na parte superior do mesmo.

Pronto. Estaria perfeito.

Com certeza, o CM Enforcer poderia ter vindo com mais um fan de 200mm no seu teto, mas como não veio, a gente dá um jeito.

Não conheço ninguém que faça o contrário, mas compreendi totalmente a sua colocação. Muito bem colocada.

O que aconteceu é que na minha cabeça eu já o vi pronto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...

Esse gabinete de perto é visualmente bem melhor que nas fotos. Gostei de tudo: visual, painel, interior. Atualmente, sai em torno de R$ 250,00 no Rio de Janeiro, ou mais barato. Ainda está em linha no Brasil e nos EUA e vem com 2x USB 3.0. O CM Storm Scout está em torno de R$ 300,00, mesmo estando fora de linha, sem portas USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...