Ir ao conteúdo

Samsung galaxy 551

Posts recomendados

Postado

Oi, vou colocar meu C650 no museu e queria saber qual smart seria bom?

Vi esse samsung galaxy 551 por 699. Esse seria o dinheiro que poderia gastar, mais que isso não tem como.

Então:

O samsung galaxy 551 é bom na sua faixa de preço?

Teria algum outro melhor e mais barato?

Nunca usei teclado qwerty mas mando bastante msgs, o qwerty é melhor que o teclado virtual?

Vou usar bastante ele na internet também, fotos algumas mas nada muito detalhado. Escutar bastante musica.

• Membro VIP
Postado

O Swype é um ótimo meio de digiar pelo teclado virtual, não me faz falta alguma no quesitdo digitação.

Mas se for digitar bastante acho que o teclado físico começa a compensar.

Eu acho ele um pouco caro, daria preferência ao LG Optimus One (Se achar mais barato) ou o Milestone 1 usado se não for problema pra você, tem teclado, tela grande, bom touch.

As maiores desvantagens dele são a pouca quantidade de RAM, a camera que não é lá grandes coisas, a bateria não dura muito, sem rádio.

Como prós, tela de 3.7" e resolução 480x854, boa GPU, processador vai fácil a 1Ghz, display em Gorilla Glass e android 2.2 oficial.

Postado

realmente o ideal é você tentar encontrar um Motorola Milestone porque ele é muito superior a todos os aparelhos nessa faixa de preço

Postado

Eu vi o milestone e eu achei ele muito grande e pesado...

Queria algum menor, e novo pois vou comprar no cartão.

Então melhor que o galaxy 551 seria um LG optimus one?

Mas ele não está mais caro?

vou usar o smart bastante para mandar email, msgs, ligações. Não quero um que eu precise carregar todos os dias, pelo menos que duro um pouco mais.

• Membro VIP
Postado

Infelizmente se você for usar bastante o smartphone não vai ter como não ter que recarregar no fim do dia.

Se consegui uma boa ROM, talvez 2 dias mas já chutando alto. As baterias não aguentam muito tempo em qualquer smartphone. Configurando bem talvez você consiga um pouco mais, mas aconselho a você deixar sempre que puder carregando, nem que seja todo dia ao ir dormir se passar o dia fora.

Se vai digitar bastante pode ir de Galaxy 551, o Optimus One tem um pouco mais de memória, e tem a resolução maior.

Eu uso o Swype para digitação, e não sinto muita falta do teclado físico, mas se for digitar bastante então recomendo a escolha do teclado.

Postado

não levando em conta o teclado qwerty, o LG optimus é o melhor em sua faixa de preço? está R$616 na fastshop, enquanto que o galaxy 551 está R$626.

• Membro VIP
Postado

Sim.

O optimus tem mais memória (512Mb de RAM), tem uma resolução razoável (320x480), tela de 3.2", eu já mexi em um na loja da vivo e gostei (Aliás, se puder acho que é uma boa ideia ir numa loja da Vivo para testar). Aguenta tranquilamente a resolução, o problema é o suporte a flash que ele não tem, mas dá pra usar alguns meios alternativos.

Outra coisa, ele tem alguns problemas de "lags" em jogos, se trata de um bug na firmware, e sugiro que você pesquise quanto a isso antes de comprar, dá pra resolver instalando Custom ROMs, e eu recomendo que quando pegar ele, pelo menos teste uma versão alternativa, normalmente elas são mais ágeis e customizáveis que as versões oficiais.

Postado
Sim.

O optimus tem mais memória (512Mb de RAM), tem uma resolução razoável (320x480), tela de 3.2", eu já mexi em um na loja da vivo e gostei (Aliás, se puder acho que é uma boa ideia ir numa loja da Vivo para testar). Aguenta tranquilamente a resolução, o problema é o suporte a flash que ele não tem, mas dá pra usar alguns meios alternativos.

Outra coisa, ele tem alguns problemas de "lags" em jogos, se trata de um bug na firmware, e sugiro que você pesquise quanto a isso antes de comprar, dá pra resolver instalando Custom ROMs, e eu recomendo que quando pegar ele, pelo menos teste uma versão alternativa, normalmente elas são mais ágeis e customizáveis que as versões oficiais.

Mas o processador do Galaxy 551 não é mais rápido (667 MHz X 600 MHz)? Para jogos, é isso que faz mais diferença, não? E a RAM seria mais importante para o multitarefa, ou não? Encontrei alguns vídeos no Youtube onde o Galaxy 551 roda razoavelmente bem o emulador FPSE, já o Optimus One não consegue rodar com uma velocidade "jogavel". E você considera a Motorola confiável? Vivo vendo pessoas na internet reclamando da qualidade do produto e dizendo que ele quebra rápido... =/

Tem um comparativo aqui http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3515&idPhone2=3516

E o fato do Galaxy 551 tem uma resolução menor não faz dele, teoricamente, melhor para rodar jogos, já que exige menos do processador?

• Membro VIP
Postado

A diferença entre ambos os processadores deve ser pequena.

O problema do LG Optimus One é a firmware que é bugada, procure por videos desse smartphone com Custom ROMs, você vai ver que ele roda os jogos tranquilamente, e eu acho um ponto bem positivo os 512mb de RAM, no caso do Milestone tem gente que reclama que as vezes falta memória e ou o smart fica lento ou ele mesmo fecha alguns outros apps para não ficar sem memória.

Os smartphones da motorola são bons sim, mas você tem que estar ciente que cada smartphone tem suas qualidades e defeitos, não tem nenhum smartphone perfeito.

A resolução maior acho que te ajuda mais na questão de ler alguma coisa ou mexer na internet.

O LG Optimus One vem com a Adreno 200 GPU, assim como o Galaxy 5 e acredito que o Galaxy 551 também. Então o desempenho em jogos dele deve ser parecido, com pouca vantagem para o Galaxy 551 pela resolução.

Mas eu não sei, acho muito pequena uma resolução assim. Eu ficaria com o Optimus One pela memória RAM, GPU razoável, resolução razoável e parece que pequena vantagem na bateria também. Mas instalaria uma Custom ROM assim que possível caso notasse lentidão em jogos.

Postado

É, acho que o Optimus One leva uma pequena vantagem, o problema é que ele não tem uma versão com teclado, e nessa faixa de preço o Galaxy acaba sendo a melhor opção. O Milestone 1 pode ser melhor se você tiver coragem de comprar um produto da Motorola, mas eu pelo menos já tive péssimas experiências com os celulares deles, conheço várias pessoas que tiveram problemas parecidos e na internet é relativamente fácil encontrar ainda mais pessoas com problemas. Aquela o Xperia Mini Pro também é um smartphone bem problemático e com uma tela minúscula.....

• Membro VIP
Postado

Eu concordo, mas eu não acho o teclado tão vantajoso. Claro, eu não uso muito para digitação então pode ser que para você seja mais importante.

O Miles 1 é um bom smartphone, os maiores problemas dele são a RAM (256mb), e o fato de esquentar bastante, a bateria também não é das melhores.

Problemas todas as empresas tem, e não dá pra comparar um modelo de baixo custo com um que já foi o carro-chefe da empresa.

Os principais defeitos da motorola ao meu ver são que eles quase nunca atualizam um smartphone, o Milestone 1 foi quase uma novela para ser atualizado para o 2.2 (Foi atualizado recentemente após muita incomodação dos donos) e o bootloader travado que dificulta um pouco a criação de Custom ROMs. Mas pelo que tenho lido a versão oficial está bem rápida e muita gente que estava com Custom acabou voltando para a 2.2 oficial.

O Xperia Mini PRO eu também acho muito pequeno, mas tem gente que gosta de telas pequenas.

O LG Optimus One está por R$699 no Extra e eu acho que dá pra melhorar esse valor, na Fast Shop parece que tá um valor bom também (Procurar desconto Fastclub).

Tem até alguns que conseguem mais barato no ML, vi gente que consegue por R$400~450 em um outro fórum que frequento, mas aí envolve pedir para um membro comprar pessoalmente e enviar ele para quem quiser.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...