Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Brasileiros Participam De Concurso Da Microsoft

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Sexta, 26 de março de 2004, 13h14

Brasileiros participam de concurso da Microsoft

A participação de estudantes brasileiros na primeira edição da Imagine Cup Brasil superou expectativas. No total, 1.183 alunos, divididos em 688 equipes, competiram na primeira etapa brasileira do concurso mundial de desenvolvimento de software com tecnologia .NET organizado pela Microsoft. A empresa esperava 20 times inscritos no Brasil.

Este é o segundo ano que a companhia realiza o concurso mundial e a primeira vez que os estudantes brasileiros participam. A Imagine Cup é realizada simultaneamente em cerca de 70 países. A etapa brasileira está dividida em três fases.

As inscrições foram encerradas no dia 20 de março. Os candidatos receberam CDs com treinamento em tecnologia .NET e fizeram os testes do programa Desenvolvedor 5 Estrelas, precisando obter no mínimo três estrelas para se qualificar. Os aprovados receberão uma camiseta da Microsoft e estão aptos para a segunda fase do concurso.

Eles têm até o dia 20 de abril para planejar e desenvolver uma aplicação Web baseada em plataforma .NET. Deverão entregar duas páginas com visão geral do projeto e o código da aplicação. Dez equipes passarão para a etapa final. Os classificados para a terceira fase ganharão para suas escolas uma assinatura do MSDN Academic Alliance, programa acadêmico da Microsoft que possibilita às instituições de ensino usar software da empresa, como o Windows e o Visual Studio, para fins educacionais e de pesquisa, além de permitir que alunos e professores instalem os aplicativos em seus computadores de casa. O total de licenças equivale a aproximadamente US$ 200 mil. Receberão ainda um mouse óptico e o Microsoft Office 2003.

Na terceira fase, cada finalista desenvolverá, até 31 de maio, um projeto mais complexo, envolvendo um dispositivo móvel, um componente de montagem do .NET que suporte controle de versão e a utilização de um serviço Web (Web Service). Os trabalhos devem trazer melhorias de quaisquer aspectos relacionados a qualidade de vida (relações, entretenimento, transporte,educação, comunicação, saúde, etc.).

A equipe vencedora da Imagine Cup Brasil ganhará um Tablet PC para cada integrante e representará o país na final mundial da competição, que acontece em julho deste ano em Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo (SP). A segunda colocada levará um Gradiente Partner (PDA com telefone) para cada estudante e a terceira, Pocket PCs.

"O grande número de estudantes participando da Imagine Cup comprova que temos condições de criar uma forte indústria local de software. Com esse concurso, a Microsoft demonstra seu compromisso com o desenvolvimento do país e dá um importante incentivo aos alunos brasileiros, ao permitir que mostrem seus trabalhos para o mercado local e internacional", afirma Marcos Pinedo, diretor de estratégia .NET e desenvolvedores da Microsoft Brasil. Mais informações estão disponíveis aqui.

:bandeira::bandeira::bandeira::-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×