Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet 30mb com taxa de 30kb a 250kb...

Crhonos2

Posts recomendados

Oi.

Seguinte, eu usava Internet Virtua 10mb e conseguia baixar com uma velocidade de entrar 300kb/s a 900kb/s em hosts normais como megaupload(que ia normalmente a 600kb/s a 900kb/s).

Em um servidor direto e decente(como terra e uol) eu chegava a 1.3mb/s

E decidi melhorar a internet.

Troquei hoje pra internet por fibra otica da telefonica(tva) e pelo megaupload eu estava baixando a uma taxa maxima de 40kb/s, e de outros hosts cheguei a em torno de 250kb/s.

Pela terra eu cheguei a 900kb/s.

Eles trouxeram modem novo, cabo novo, tudo novo.

1-Como isso é possivel ?

2-A net era a propria "provedora" da internet eu acho e, pela telefonica, eu tenho que usar um outro "provedor", eu estou usando um gratis é possivel isso ser a causa de estar lenta a conexão ?

Os testes de internet em geral dizem que eu estou com de 6 a 25mbps de net(testado varias vezes em diversos sites deu essa "média") download e com 7 mbps de net upload

Obrigado pela ajuda quem ajudar.

E pelo amor de Deus, se for pra passar falando "ja existe topico pra isso" não passe, ou se passar aproveite e passe o link do topico , porque eu ja procurei, e se passar um link de um topico que não esponde a minha pergunta eu crucifico você.Os pregos e o martelo estão ali do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Seguinte, eu usava Internet Virtua 10mb e conseguia baixar com uma velocidade de entrar 300kb/s a 900kb/s em hosts normais como megaupload(que ia normalmente a 600kb/s a 900kb/s).

Em um servidor direto e decente(como terra e uol) eu chegava a 1.3mb/s

E decidi melhorar a internet.

Troquei hoje pra internet por fibra otica da telefonica(tva) e pelo megaupload eu estava baixando a uma taxa maxima de 40kb/s, e de outros hosts cheguei a em torno de 250kb/s.

Pela terra eu cheguei a 900kb/s.

Eles trouxeram modem novo, cabo novo, tudo novo.

1-Como isso é possivel ?

2-A net era a propria "provedora" da internet eu acho e, pela telefonica, eu tenho que usar um outro "provedor", eu estou usando um gratis é possivel isso ser a causa de estar lenta a conexão ?

Os testes de internet em geral dizem que eu estou com de 6 a 25mbps de net(testado varias vezes em diversos sites deu essa "média") download e com 7 mbps de net upload

Obrigado pela ajuda quem ajudar.

E pelo amor de Deus, se for pra passar falando "ja existe topico pra isso" não passe, ou se passar aproveite e passe o link do topico , porque eu ja procurei, e se passar um link de um topico que não esponde a minha pergunta eu crucifico você.Os pregos e o martelo estão ali do lado.

Megaupload e sites do gênero não são fontes confiáveis ou normais pra se medir taxa de download, dependendo da infra envolvida não se consegue baixar de servidores desse tipo rapidamente por muito tempo, tem muitos casos de conexão a rádio que por ter um link compartilhado dá erro com o ip por exemplo, e haja tempo pra ter um slot livre pra baixar.

Pode até ser uma autenticação gratuita que causaria essa discrepância, com um roteamento muito ruim, e provavelmente sentiria muita dificuldade pra navegação simples, mas pra confirmar essa hipótese só se tivesse como se conectar com outro login e fazer os mesmos testes que efetuou abrindo páginas e buscando servidores medindo a taxa de download.

Acho difícil ser problema de navegador e máquina, se testar com outro micro e ficar a mesma coisa ainda sim teria minhas dúvidas, não vai escapar de um contato com a telefonica, tva pra que vejam seu link com mais carinho e fazem algum ajuste fino, mas como é uma instalação recente, eu esperaria pelo menos uma semana testando mais intensamente a conexão antes de querer crucificar alguém.

Eu mesmo quando pedi speedy na minha residência os primeiros 5 dias a conexão se comportava muito esquisita, e depois ficou no meu julgamento ótima.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!