Ir ao conteúdo

HD SATA faz o computador travar na tela de Post Screen

aender

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem ?

Bom, mais um problema daqueles rsrsr. Meu HD está fazendo o PC travar na tela de Post Screeen, a tela onde é feita a contagem de memória , HD etc. Quando o HD está conectado não consigo entrar nem no Setup. Isso ocorreu depois que tentei instalar o windows Xp em uma partição e o windows vista na outra, depois da cópia dos arquivos , quando o Pc é reiniciado para começar a instalação, o PC já voltou travado na tela te Post e não sai por nada. já é a segunda vez que isso acontece comigo e em placas mãe diferentes, na outra vez eu estava rodando o windows 7 e instalei o windows server 2008 em dual boot para testar; novamente, depois da cópia dos arquivos o PC reiniciou e não voltou mais, ficando travado na tela de Post . Tô com dois HDs parados, o último é zerado 1 TB SEAGATE , o PC só sai da tela de post quando uso HD IDE ou outro SATA. Alguem sabe que problema é esse? será que perdi meus HDS? já fiz de tudo até atualizei a BIOs e nada, acho que em outro PC Tb não funciona.

Desde já muito obrigado a todos.

Postado

vá ao site dos fabricantes dos hds parados e baixe o programa para verificação de hds de cada um, sendo Seagate um hd baixe o Seatools para DOS.

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=pt-BR&name=SeaTools&vgnextoid=720bd20cacdec010VgnVCM100000dd04090aRCRD

se for Samsung baixe o Estool para cd.

nos dois casos faça uma formatação de baixo nível (low level) em cada hd que possivélmente resolverá seu caso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...