Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kamus Of Aquarius

Conserto Nobreak TS Shara UPS Soho

Posts recomendados

Boas senhores,

Primeiramente Sr. Moderador, espero ter postado em local correto.

Senhores, possuo um Nobreak TS Sahra UPS Soho 700VA a cerca de uns 5 ou 6 anos, desse tempo há pelo menos dois anos ele está parado, status: quebrado. Porém agora estou precisando de um nobreak no estilo dele para ligar alguns equipamentos eletrônicos, sei que se estivesse em pleno funcionamento ele antenderia perfeitamente minha necessidade. Portanto gostaria de consertá-lo.

Primeiramente como já não lembrava mais o que acontecia com ele, resolvi ligar para ver, notei que o relê está estalando insistentemente, tentei ligar e ele desarma, abri o equipamento e desconectei a bateria, o sintoma permanece, tentei fazer o teste do abajur com uma lâmpada de 100W, num determinado momento do teste, sem a bateria conectada o Nobreak acendeu a lâmpada por uma das tomadas trazeiras, resolvi colocar o multimetro e vi que estava saindo tensão de todas as 6 tomadas e estava tudo estabilizado, desliguei da tomada e reconectei a bateria, desde então ele não libera mais energia nas tomadas trazeiras, fiz uma análise superficial afim de encontrar solda fria, não encontrei.

Neste exato momento estou deixando ele carregar (espero), ele está com todos os leds frontais apagados e parou de instalar, se eu tentar ligar ele volta a instalar.

Infelizmente sou um pouco leigo quanto ao funcionamento de nobreakds, mas tenho um conhecimento razoável em eletrônica e agradeço toda e qualquer ajuda nesta empreitada.

Estou com uma leve desconfiança que o problema dele é a bateria, pensei em adquirir uma nova, achei por +/- R$ 40,00 no ML, acho que amanhã vou passar na Sta. Efigênia e comprar uma bateria.

Por hora vou aguardar amanhecer para testar novamente, ver se ele se mantém ligado e sem instalar o relê.

Se possível comentem e dividam suas experiências...

Muito obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Bom pessoal, infelizmente devido a compromissos de trabalho não consegui tempo para comprar uma bateria nova, entretanto, deixei o Nobreak carregando, acreditava eu, hoje pela manhã tive tempo para trabalhar com ele novamente, a primeira coisa que fiz foi colocar uma carga nele e tirar da tomada para ver se comutaria para a bateria, infelimente não foi o que aconteceu, ele não comutou, simplesmente desligou. Então peguei a bateria dele e coloquei um multimetro para ver se havia tensão, e para minha surpressa, o multimetro digital chingling mediu uma tensão de 6.30V quando deveria ter uma tensão superior a 11V, não sei se isso reforça minha tese de problema com a bateria, estou pensando em tirar a bateria do meu carro e colocar nos bornes que ficam atrás do aparelho, colocar carga e remover da tomada para ver se ele comuta, se acontecer acho que terei um prognostico mais acertivo. Do contrário amanhã com certeza estarei pela Sta. Efigênia, e compro uma nova bateria.

Só um comentário... Quando criei este post (que tá parecendo um blog), estava usando um multimetro Icel Analógico e a não ser que eu fiz a leitura de forma incorreta eu medi 12V de tensão na bateria.

Vou agora colocar uma lâmpada em série com o multimetro chingling para medir a corrente que está sendo fornecida pela bateria.

Depois eu posto os resultados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kamus,

Eu possuo 2 no-breaks só que da SMS e, se a bateria estiver arriada, não liga.

Não seria seu problema apenas a bateria mesmo? Principalmente por ter ficado muito tempo parada, ela não volta mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Não consegui fazer o teste nos bornes trazeiros com a bateria do carro de 12V por 45Ah, mas passei hoje na Santa Efigênia e comprei uma bateria nova, uma tal de Planet Bateria, pois não tinha Unipower que é a marca que veio no Nobreak, vou colocar para carregar hoje a noite, espero que tudo funcione, assim que tiver novidades não deixarei de postar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem amigos 

possuo um individuo deste ai também porém

o meu aqui nao segura na bateria testei com 3 baterias novas e ele nao segura notei que possivelmente o rele nao arma pro sentido da bateria.

gostaria de saber se os amigos possuem o esquema deste equipamento

desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colega estou com um nobreyk ups shara 600,ele esta funcionando perfeito em linha e com inversor porém quando coloco carga nas tomadas em linha ou seja com energia da rua ele fica armando e desarmando ou seja passa para modo de inversaõ e volta pra energia da rua ai se desligar a energia da rua ele funciona perfeitamente agora quando liga na tomada ele fica armando e desarmando,ja revirei tudo neste aparelho estou quase doido com ele mesmo os componentes estando bons troquei todos menos o cristal e a memoria flash,alguem por favor me ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!