Ir ao conteúdo

Duvida principalmente com placa mãe.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, acompanho o Clube do Hardware a vários anos mas apenas agora me registrei para tirar uma dúvida.

Estou montando um PC focado para o uso diario comum, não para jogos, o uso mais pesado que eu faria neste PC seria edição de imagens no photoshop, conversão de vídeos e descompactação de vários arquivos com o winrar.

Estou no Japão, tenho acesso relativamente fácil e mais barato que no Brasil a qualquer componente mas mesmo assim não quero gastar muito pois não sou entusiasta e estou montando este PC pois a patroa dominou o nosso notebook e me forçou a isso.

Já me decidi quanto ao seguinte:

i7 2600k

8Gb Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9

Esta fonte 700W HEC-700TE-2WX

HD 2TB Seagate 7200 64mb sata3

SSD 64GB RealSSD C300 CTFDDAC064MAG-1G1

A principal dúvida é uma placa mãe boa não tão cara para acompanhar este kit e se seria necessário uma VGA boa para meu uso e qual mais indicada no meu caso que não irei jogar.

Aceito sugestões para todas as peças, principalmente para mboard e a vga.

Desde já muito grato pela atenção.

OBS.

Me interessei por essa boards.

DP67BG intel mais cara

P8P67 Asus intermediaria

P8H67 V-REV 3,0 e essa com video onboard para economizar.

Postado

Os i7 Sandy Brigde já vem com vídeo on board, então pro basico ele já serve. Se você não é entusiasta, não vai fazer overclock, e se não vai fazer, nao precisa de um i7-2600k, e somente de um i7-2600. Economia, até no Japão (xD), não deve fazer mal. :)

Das 3 boards que você disse eu pegaria uma das duas asus. Já que você nao vai fazer overclock (xD), nao precisa de uma placa-mãe com chipset P67, um H67 já tá valendo. Se a placa tiver: H67 ou P67, entradas Sata3(por causa do HD) e USB 3.0, e Revisao B3, tá valendo. Se você achar duas com pelo menos isso, já tá valendo pegar a mais barata.

Postado
Os i7 Sandy Brigde já vem com vídeo on board, então pro basico ele já serve. Se você não é entusiasta, não vai fazer overclock, e se não vai fazer, nao precisa de um i7-2600k, e somente de um i7-2600. Economia, até no Japão (xD), não deve fazer mal. :)

Das 3 boards que você disse eu pegaria uma das duas asus. Já que você nao vai fazer overclock (xD), nao precisa de uma placa-mãe com chipset P67, um H67 já tá valendo. Se a placa tiver: H67 ou P67, entradas Sata3(por causa do HD) e USB 3.0, e Revisao B3, tá valendo. Se você achar duas com pelo menos isso, já tá valendo pegar a mais barata.

Muito obrigado pela ajuda, esclareceu muito. Fui dar uma re-olhada e vi que a diferença do 2600k para o 2600 da em torno de US$20 e da P8H67-v para a P8P67 tambem das uns ~US$20,00.

A dúvida é a seguinte: O custo beneficio pegando o i7 2600k, P8P67 + uma VGA low-end seria maior do que pegando o i7 2600 e usando a P8H67-v levando em consideração a pouca diferença?

A VGA influencia diretamente na reprodução de vídeos FullHD e edição de imagens? Qual me indicaria para esse uso apenas?

Quando digo que quero economizar estou querendo dizer que não posso pegar uma Deluxe ou uma Maximus Formula, mas diferença pouca eu suporto...

Postado

Ola, Jean Ferro!

Eu iria com a P8H67 V-REV 3,0 + o i72600, sem o "K" pois não vais fazer over (a letra H na mObo indica capacidade de liberar o vídeo do processador e a letra P indica falta de vídeo e melhor possibilidade de over) e a melhor placa de vídeo que o restante do dinheiro que destinou gastar puder comprar.

Quanto ao uso, não jogas hoje, não jogas amanhã, mas um dia você, um filho(a) um sobrinho(a) que veio passar o fim de semana em casa, etc., enfim, um computador que também possa rodar jogos é sempre de maior valor e utilidade.

Esse processador i72600 é ótimo, daria maior valor e durabilidade ao pc. A depender da Vga, quando quiseres vender o pc ou dar outro destino, mais para frente, isso pode ser feito com ou sem ela pois a mObo libera o vídeo integrado do processador e você pode usar a Vga em outra configuração futura.

Sobre a fonte, sua configuração com 4 usb em uso + 3 fans de gabinete e uma Vga mediana tipo a Hd5770 gastaria aproximadamente 250W e uma boa fonte de 400W ou 450W tipo Seasonic, Corsair, Antec, Ocz, etc., já seria suficiente. Não conheço a marca dessa fonte (leio muito pouco em japonês :D), e pelos selos parece muito boa, mas se não for fazer over, cross ou sli é desnecessariamente hiperdimensionada e provavelmente dá pra economizar algum ai.

Abraço!

Postado
Ola, Jean Ferro!

Eu iria com a P8H67 V-REV 3,0 + o i72600, sem o "K" pois não vais fazer over (a letra H na mObo indica capacidade de liberar o vídeo do processador e a letra P indica falta de vídeo e melhor possibilidade de over) e a melhor placa de vídeo que o restante do dinheiro que destinou gastar puder comprar.

Quanto ao uso, não jogas hoje, não jogas amanhã, mas um dia você, um filho(a) um sobrinho(a) que veio passar o fim de semana em casa, etc., enfim, um computador que também possa rodar jogos é sempre de maior valor e utilidade.

Esse processador i72600 é ótimo, daria maior valor e durabilidade ao pc. A depender da Vga, quando quiseres vender o pc ou dar outro destino, mais para frente, isso pode ser feito com ou sem ela pois a mObo libera o vídeo integrado do processador e você pode usar a Vga em outra configuração futura.

Sobre a fonte, sua configuração com 4 usb em uso + 3 fans de gabinete e uma Vga mediana tipo a Hd5770 gastaria aproximadamente 250W e uma boa fonte de 400W ou 450W tipo Seasonic, Corsair, Antec, Ocz, etc., já seria suficiente. Não conheço a marca dessa fonte (leio muito pouco em japonês :D), e pelos selos parece muito boa, mas se não for fazer over, cross ou sli é desnecessariamente hiperdimensionada e provavelmente dá pra economizar algum ai.

Abraço!

Decidido! Vou de P8H, i7 2600 e uma fonte de 450W da thermal que tava bem em conta, a VGA eu vou chorar um bom desconto para o vendedor se ele der eu pego, se não vou usando o onboard para ver se sinto falta de uma VGA melhor.

Muito obrigado a todos pelas sugestões!

Postado
Decidido! Vou de P8H, i7 2600 e uma fonte de 450W da thermal que tava bem em conta, a VGA eu vou chorar um bom desconto para o vendedor se ele der eu pego, se não vou usando o onboard para ver se sinto falta de uma VGA melhor.

Muito obrigado a todos pelas sugestões!

Jean, você poderia, por favor, especificar direitinho qual essa fonte "Thermal"? É que pode ser "Take", "Master", "Printer", etc.!

Agumas Thermaltake por exemplo podem, literalmente, explodir seu pc, (veja!).

Eu cuidaria com muuuiiito carinho desse ítem, compare-o à uma teta de mãe que irá suprir seus filhos, se forte e saudável criará filhos igualmente fortes, saudáveis e de vida longa, se fraca e de má qualidade, criará filhos doentios com vida de má qualidade e diminuida.

Ou seja, tudo deveria sempre começar por ai, pois é o que determina a vida útil do seu investimento! Se você puder, posta ai quais as opções disponíveis pra gente tentar te ajudar na melhor escolha.

De resto boa decisão!

Abraço!

Postado

só uma dica, não a respeito de mobo e sua CPU mas sobre o HD:

dois HDs SATA III de 1TB são mais rápidos (se ligados em modo RAID 0) e mais baratos que um HD de 2TB!

abraço!

Postado
Jean, você poderia, por favor, especificar direitinho qual essa fonte "Thermal"? É que pode ser "Take", "Master", "Printer", etc.!

Agumas Thermaltake por exemplo podem, literalmente, explodir seu pc, (veja!).

Eu cuidaria com muuuiiito carinho desse ítem, compare-o à uma teta de mãe que irá suprir seus filhos, se forte e saudável criará filhos igualmente fortes, saudáveis e de vida longa, se fraca e de má qualidade, criará filhos doentios com vida de má qualidade e diminuida.

Ou seja, tudo deveria sempre começar por ai, pois é o que determina a vida útil do seu investimento! Se você puder, posta ai quais as opções disponíveis pra gente tentar te ajudar na melhor escolha.

De resto boa decisão!

Abraço!

Na verdade era uma thermaltake sim, pensava ser uma fonte boa, dei uma outra olhada e encontrei esta de 500W da Gigabyte PowerRock mais barata que a da thermaltake.

só uma dica, não a respeito de mobo e sua CPU mas sobre o HD:

dois HDs SATA III de 1TB são mais rápidos (se ligados em modo RAID 0) e mais baratos que um HD de 2TB!

abraço!

Legal, um pouco mais de velocidade é sempre bom... Mas eu vou usar um SSD para o sistema e outros programas, mesmo assim compensa dois HD´s RAID? Não manjo muito de desse assunto não...

Vou colocar os preços em dolares das peças que estou vendo.

i7 2600 U$305

i7 2600K U$342

Memorias 2x 4GB Corsair Vengeance U$122

P8H67 U$159

P8P67 U$195

Fonte Gigabyte 500W U$49

HD 2T Seagate 7200 U$108,5

2x HD 1T Seagate 7200 U$116,4

SSD 64GB RealSSD C300 CTFDDAC064MAG-1G1 U$126

Postado
Na verdade era uma thermaltake sim, pensava ser uma fonte boa, dei uma outra olhada e encontrei esta de 500W da Gigabyte PowerRock mais barata que a da thermaltake.

O selo de eficiencia 80plus dessa fonte é verdadeiro, mas não consegui encontrar testes dela e não a conheço, mas se ela entregar realmente o que promete é suficiente para sua configuração. Fico sem base para poder opinar melhor.

Abraço!

Postado

Então amigo, se você pretende usar uma SSD com o sistema na porta SATA III, não dará pra montar o esquema RAID 0 com 2x HDs SATA III, então compra o de 2TB mesmo, não sei se seria útil montar um RAID 0 nas portas SATA 3gbps do H67, por causa do problema que os chipsets dessa série tem.

As fontes da Gigabyte, pelo que vi, não são boas como suas placas-mãe. Eu te recomendo uma fabricante muito boa mesmo e confiável - Corsair, e acredito que para o seu caso uma CX430 ou CX500 estaria de excelente tamanho.

Teste da Fonte de Alimentação Gigabyte Superb 550P

Teste da Fonte de Alimentação Corsair CX430

olha só cara, outra coisa, quando eu estava montando um i7 2600 para o trabalho que eu precisei descobrir: a diferença básica entre o H67 e o P67 é que o H não tem suporte para os processadores com multiplicador de clock destravados (com a terminação K - i7 2600k, i5 2500k) e o P67 não dá suporte para o uso do vídeo onboard da CPU, mas possibilita o overclock destes processadores K.

a diferença entre os processadores K e não-K é basicamente que um deixa você fazer o over e o outro não.

portanto, se você deseja comprar um processador K pra fazer overclock, precisará de um chipset P67, se você quer um processador S. Bridge pra usa-lo normalmente, sem intenções de overclock - H67. Só é preciso observar que com o P67 você precisará de uma placa de vídeo offboard.

você pode dar uma olhada na diferença dos GPUs S. Bridge para os demais videos onboards neste teste:

Teste dos Processadores Core i5-2500K e Phenom II X4 975 BE

eles realmente estão fazendo a diferença.

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...