Ir ao conteúdo

Drive de DVD Desativando durante instalação do OS

Zuiglio

Posts recomendados

Postado

Bom... estou com um probleminha para instalar o windows no meu pc.. ele tem a seguinte configuração:

placa mãe: intel DB65AL

processador: Core i5 2400 soquete 1155

vídeo: Geforce gts450 1gb

hd: samsung 1tb

dvd: LG

fonte: corsair tx650w

durante a pré-configuração da instalação do OS o drive de dvd simplesmente é desabilitado e só volta a ser reconhecido após desligar e ligar o pc...

so não digo que tentei de tudo porque não consegui corrigir a pane... troquei as portas sata em que estavam ligados tanto o hd quanto o dvd... troquei os cabos sata de ambos... troquei os cabos de alimentação de ambos também..

confirmei e recoloquei os cabos de alimentação da placa mãe...

o drive foi comprado ontem.... só não testei com outro drive porque não tenho um pra testar.... alguém em sua infinita sabedoria saberia me dizer como corrigir este problema?

Postado

você não diz qual S.O. , está tentando instalar, mas sugiro que procure no setup da bios a opção SATA mode, ou algo parecido e ponha esta como IDE e verifique se consegue dá continuidade da instalação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...