Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Revolutionary

Duvidas Sobre Voltagem-micro Comprado No Exterior

Recommended Posts

Comprei um micro no exterior com tensão padrão de 110/115 volts/60hz. A cidade onde moro utiliza tensão de 220 v/60 hz. Tenho duas duvidas.

Estou pensando em ligar o micro com um transformador de tensão. Contudo atras dele ha uma chave que permite a mudanca de 115 para 230 v. Sera que o micro ira funcionar sem problemas apenas com a mudanca dessa chave, ou ha risco de ele queimar?

O monitor comprei a parte no Brasil. Terei então o monitor ligado direto na tomada a 220v, enquanto o gabinete - que estará funcionando a 110v - terá um cabo a ele conectado. Aparentemente a situacao sera a do pc rodando numa tensão e seu monitor em outra. Isto funcionará ou poderá danificar algo?

Agradeco a quem puder dar uma opiniao. :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu não vejo problemas, desde que existe uma certa estabilidade da corrente eletrica.

Eu te aconselho a usar, no minimo, um filtro de linha, assim, caso exista uma variação de corrente, o filtro poderá evitar que ela chegue a fonte e/ou a placa mãe.

Eu uso o meu assim, um Atlhon XP 2.200+ com uma fonte de 450Watts em 230V com um filtro de linha de 1200 VA. ligoo monitor, cpu, caixas de som e o que mais aparecer na hora... e não me preocupo nem com mal tempo... ha anos estou assim e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais