Ir ao conteúdo

PC GAMES INTEL - Até R$ 2200

Posts recomendados

Postado

Olá, estou estudando a possibilidade de montar um PC voltado para games e que rode em monitores 21,5' em Full HD. Tenho preferência pela Intel e Nvidia lembrando que não irei fazer SLI e nem overclock, tenho disponível no máx. 2.200 reais e pretendo começar a comprar as peças em julho, até lá o preços podem cair? Gostaria de sugestões com peças de qualidade, ainda que o orçamento extrapole, o monitor eu já tenho!

grato

Postado
mano com 2200 te recomendaria uma config AMD, pois intel vai gastar muito com a placa-mãe e o Processador, sobrando pouco pros outros componentes

eu sempre utilizei intel, uma config. amd poderia me dar um desempenho bom? qual amd seria equivalente ao i5 2500? qual a config. amd que você me sugere?

grato

Postado
eu sempre utilizei intel, uma config. amd poderia me dar um desempenho bom? qual amd seria equivalente ao i5 2500? qual a config. amd que você me sugere?

grato

Cara é o Seguinte o phenom x4 Black é uma boa opção porque ai você colocava uma radeon ou uma Gtx potente ,claro o i5 é mt massa mas tem q avaliar se você pode pagar mas se puder I5 nele!!

fmz mano Bom Games ai ..

:lol:

Postado

grato

te diria que o Phenom X4 daria o desempenho que deseja, porque se você pega o I5 2500 + uma placa-mãe boa , vai acaba pegando uma placa de video fraquinha, com a AMD se vai ter um melhor custo beneficio tanto do processador como da placa-mãe e pegando uma placa de video muito boa.

agora estou indo pro meu curso de Hardware, acredito que uma galera boa que eu conheço deve te ajudar e se ter um pc com o desepenho q você deseja , mais tarde quando volta vejo as recomendações ou posto até uma minha mesmo Falou.

Postado
te diria que o Phenom X4 daria o desempenho que deseja, porque se você pega o I5 2500 + uma placa-mãe boa , vai acaba pegando uma placa de video fraquinha, com a AMD se vai ter um melhor custo beneficio tanto do processador como da placa-mãe e pegando uma placa de video muito boa.

agora estou indo pro meu curso de Hardware, acredito que uma galera boa que eu conheço deve te ajudar e se ter um pc com o desepenho q você deseja , mais tarde quando volta vejo as recomendações ou posto até uma minha mesmo Falou.

obrigado, vou aguardar, estou aqui no trabalho e entro mais tarde pra ver.

só uma coisa, em um outro tópico o usuário progamer fez a seguinte configuração:

Core i5 2500 (R$500) Pichau

Asus P8H67 (R$365) Hardstore

Dois pentes de memória Kingston 2GB (2xR$70) Pichau

HD de 1TB Seagate 7200RPM (R$170) Pichau

Geforce GTX570 - É pra não trocar durante um bom tempo (R$1000) Pichau

Fonte Antec Neo Eco 620C (R$270) Hardstore

Gabinete Cooler Master 430 Elite (R$120) Pichau

Total - R$2565 + Frete

uma pergunta, vale a pena gastar um pouco mais e pegar essa configuração ou com uma config. AMD eu poderia pegar uma GTX 580 e equilibrar o orçamento? lembrando que quero rodar em monitor full hd de 21,5'.

Postado

só uma coisa, em um outro tópico o usuário progamer fez a seguinte configuração:

Total - R$2565 + Frete

uma pergunta, vale a pena gastar um pouco mais e pegar essa configuração ou com uma config. AMD eu poderia pegar uma GTX 580 e equilibrar o orçamento? lembrando que quero rodar em monitor full hd de 21,5'.

Poe no youtube o cara tava jogando Crysis 2 fiquei chateado mano quero uma também .. Boa sorte lá mano..

:D

Postado

Total - R$2565 + Frete

Se você pegar essa config e trocar a GTX570 por uma GTX460... consegue montar essa máquina por uns 2300 com já o frete...

Eu particularmente prefiro essa nova geração da Intel, em especial o core I5 2500 ou o 2500k .. o preço dele está muito bom ... em todos teste que vi ele bate o AMD ...

Uma GTX 580 deve estar na faixa de 1500 pra cima... com os 700 de diferença (considerando os 2200) você não vai montar uma máquina equilibrada, até porque você vai precisar de uma fonte melhor pra aguentar a 580..

Se o que você quer gastar é em torno de 2200, eu iria na configuração do programar e trocaria a GTX 570 por uma GTX 460 ou HD6870...

Abraço

Postado

existe muita diferença da GTX 570 p/ GTX 460? eu realmente prefiro intel e gostaria de manter a GTX 570, mas aí o orçamento extrapola um pouco!

Postado

Vale a pena sim, mas eu montei essa configuração pensando no usuário que não vai usar duas placas de vídeo e não fará overclock.

Investir mais em uma configuração mais parruda implica em um período útil maior ao seu computador. Se tem mais dinheiro para gastar em um pc, não pense duas vezes.

Mas atenção, em uma configuração de alto custo vale mais a pena montar uma plataforma Intel 1155 do que AM3.

EDIT: A GTX460 é significamente inferior a GTX570. Você pode optar pela GTX560Ti para caber no orçamento também.

Postado
Vale a pena sim, mas eu montei essa configuração pensando no usuário que não vai usar duas placas de vídeo e não fará overclock.

Investir mais em uma configuração mais parruda implica em um período útil maior ao seu computador. Se tem mais dinheiro para gastar em um pc, não pense duas vezes.

Mas atenção, em uma configuração de alto custo vale mais a pena montar uma plataforma Intel 1155 do que AM3.

EDIT: A GTX460 é significamente inferior a GTX570. Você pode optar pela GTX560Ti para caber no orçamento também.

é só falar no teu name que você aparece! hehehe que bom...

olha, eu nao penso em fazer sLI e nem muito menos overlock. queria intel e queria a gtx 570. outra pergunta, a 560 Ti chega próx. da 570?

esses preços devem cair até julho/agosto certo?

Postado

A GTX570 tem uma performance 15% melhor que a GTX560Ti em média. Agora sobre os preços, devem cair sim, ainda mais que ouvi dizer que a AMD está planejando em lançar a série HD7xxx em pouco tempo.

Postado

então ficaria assim por enquanto:

Memória Patriot Gamer Series 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz (R$ 165,00) Pichau

HD Seagate 500GB Sata 6Gb/s 7200.12 Sata II (R$125,00) Pichau

Placa de Vídeo ECS GeForce GTX560Ti (R$ 779,90) Pichau

TOTAL: R$2.325

troquei as memórias e o HD, não quero um de 1TB pois tenho externo aqui.

com essa troca que eu fiz ficou legal? dá pra jogar em full HD 21,5'????

Postado

Cara, o que eu mudaria...

Se não vai fazer overclock, não precisa colocar as memórias da Patriot não... Aquelas Kingston já serão suficientes. Eu também economizaria no HD, a diferença de HD SATAII para HD SATAIII é nenhuma, pois um HD não aproveita a banda total das portas.

Agora se vai rodar bem em 1080p, eu te falo uma coisinha... vai rodar maravilhosamente bem... :D

Postado
Cara, o que eu mudaria...

Se não vai fazer overclock, não precisa colocar as memórias da Patriot não... Aquelas Kingston já serão suficientes. Eu também economizaria no HD, a diferença de HD SATAII para HD SATAIII é nenhuma, pois um HD não aproveita a banda total das portas.

Agora se vai rodar bem em 1080p, eu te falo uma coisinha... vai rodar maravilhosamente bem... :D

mais uma vez obrigado, assim que eu começar a comprar as peças posto novamente aqui! Agora Progamer, alguma vez eu li aqui nesse forum q as memorias kingston eram do tipo genéricas, não muito confiáveis. isso procede? não haverá diferença no desempenho com as patriots em dual channel?

Postado

Eles devem falar que as memórias Kingston são genéricas aos olhos de um cara que pratica overclock. A única vantagem que eu vejo nas memórias Patriot em relação a aquelas da Kingston é o dissipador, que faz as memórias operarem a uma temperatura menor, mas esta é uma solução que interessa mais a quem vai fazer overclock do que aquela pessoa que vai usar em "stock". E comprando duas memórias de R$70 da Kingston, também, você terá o dual-channel.

Postado

Sata 3 em HD, não vale a pena, amigo, demorou para chegar, mas chegou, comprei duas dessas:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22851

Amigo, recomendo a corsair xms3, comprei 3 pentes de 2gb e coloquei no PC da minha assinatura, o triple channel a 1600mhz, latência 9-9-9-24, tá em primeiro e segundo em todos os testes do aida64, ótima memória e não tem o problema da falsificação, como a kingston tem.. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175769058-memoria-pc-desktop-corsair-ddr3-1600-pdtriple-channel-xms3-_JM)

Postado

Ele não vai fazer overclock, RHBH... Mas juro que não sei sobre o problema de falsificação. Não acredito que lojas conceituadas por aqui farão esta falcatrua.

Postado
Sata 3 em HD, não vale a pena, amigo, demorou para chegar, mas chegou, comprei duas dessas:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22851

Amigo, recomendo a corsair xms3, comprei 3 pentes de 2gb e coloquei no PC da minha assinatura, o triple channel a 1600mhz, latência 9-9-9-24, tá em primeiro e segundo em todos os testes do aida64, ótima memória e não tem o problema da falsificação, como a kingston tem.. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175769058-memoria-pc-desktop-corsair-ddr3-1600-pdtriple-channel-xms3-_JM)

cara esse Hd está num preço muito bom! acho que vale a pena né?

e quanto a essas xms3? quanto custa dual channel 2x2gb?

Postado
então ficaria assim por enquanto:

Memória Patriot Gamer Series 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz (R$ 165,00) Pichau

HD Seagate 500GB Sata 6Gb/s 7200.12 Sata II (R$125,00) Pichau

Placa de Vídeo ECS GeForce GTX560Ti (R$ 779,90) Pichau

TOTAL: R$2.325

troquei as memórias e o HD, não quero um de 1TB pois tenho externo aqui.

com essa troca que eu fiz ficou legal? dá pra jogar em full HD 21,5'????

Mano, se tu NAO vai fazer Overclock, vai com o par de memórias mais barato que tu achar. Escolhe entre Kingston, Patriot ou Corsair de preferência. Essa memória que você colocou ae é pra OC.

Outra coisa, me corrijam se eu estiver errado, mas as série H67 e P67, suportam memórias oficialmente até 1.5V e extraoficialmente até 1.65. Essas memórias são 1.8V, eu não recomendaria!

Té.

PS: Minha opinião: eu sei q você nãomanja de OC, mas é uma pena montar um sistema desse e não fazer OC!!!:unsure: Se fosse eu, pegava um 2500k e uma p67 e levava a 4Ghz ^^

Outra coisa, se você não vai no OC mesmo, ve se o i5 2400 ou 2300 não estão compensando no preço. A diferença entre um 2400 e um 2500 não é grande coisa

Postado

Gaud mas a diferença de preço é muito pequena, tava vendo na balão o preço do 2500 pro 2300 é menos de 35 reais, agora que memórias eu pego? lembrando que não vou fazer overclock não! como disse acima, as kingston n inspiram confiança, por isso tinha colocado as patriot gamer 2x2gb, o que você acha?

Postado

Cara, se você quer comprar as Patriot, vá em frente. Não pensando em benefícios, serão esteticamente melhores no interior do seu PC que as da Kingston. Não que as da Kingston sejam ruins, mas por R$20 de diferença, prefere o Gol, ou a BMW? Mas você vai andar na rua cheia de quebra-molas. Entende o que quis dizer? :P

Postado
Gaud mas a diferença de preço é muito pequena, tava vendo na balão o preço do 2500 pro 2300 é menos de 35 reais, agora que memórias eu pego? lembrando que não vou fazer overclock não! como disse acima, as kingston n inspiram confiança, por isso tinha colocado as patriot gamer 2x2gb, o que você acha?

Realmente, olhei depois os preços. Vai de 2500 mesmo ^^

Quanto as memórias, no SEU caso, minha recomendação são duas dessas Patriot .

Praticamente não existe diferença entre memórias 1333 até 2000 MHz quando se fala no desempeho final do PC. Pessoalmente, eu gosto das memórias acima ou igual 1600, porque as vezes um OC exige subir os Clocks da memória. Mas pra você, a diferença de preço não compensa.

Se ainda assim você quiser uma memória "mais bonita" você pode pegar ESTA GEIL 1333 ou ESTA GEIL 1600 que vêm até com dissipador de calor. Além disso tem tensão de 1,5 e 1,6V respectivamente

Mias algumas opiniões. Os CustosXBeneficios da Nvidia não valem. Vai de ATI série 6000. São mais economicas energeticamente e mais baratas. A ATI 6870 equivale a GTX 560Ti. Enquanto uma leva alguma vantagem em um ou outro jogo, a outra ganha em outros. Ja vi vários reviews, e cada um conclui uma coisa. O melhor que eu vi até hoje, fala que na pratica elas são equivalentes (quando sozinhas pelo menos). E mesmo que a GTX560 Ti fosse melhor em algo, esse ALGO não vale os 100 reais de diferença! Minha sugestão? ESSA BELA 6870 . Se sobrar dinheiro e quiser investir mais, pega a ATI 6950 que é melhor que a GTX 560Ti, e fica perto da GTX570

Agora quanto a fonte, pegando a ATI da até pra pegar uma fonte mais "leve". Além disso, eu não recomendo a NEO ECO pois ainda não vi nenhum review confiável dela. Minha sugestão? Fácil ESSA ICEAGE 500W --> o review dela no CdH é excelente! Ela consegue aguentar 600W em sobrecarga e tem bons niveis de ruido, eficiencia e tensão.

Se quiser ir com algo melhor, procura a Seasonic 520W SII, que é mais eficiente e tem melhor ruido, mas custa uns 50 reais a mais.

Pra finalizar: Eu não olhei as Placas Mae H67, mas se você nao vai fazer SLI nem Crossfire, só vai usar 2 HDs SATA III, e não pretende fazer OC, vai com a mais barata da Gigabyte, ASUS ou MSI.

Basicamente é isso. Espero ter ajudado!

Abraço!

Postado
Realmente, olhei depois os preços. Vai de 2500 mesmo ^^

Quanto as memórias, no SEU caso, minha recomendação são duas dessas Patriot .

Praticamente não existe diferença entre memórias 1333 até 2000 MHz quando se fala no desempeho final do PC. Pessoalmente, eu gosto das memórias acima ou igual 1600, porque as vezes um OC exige subir os Clocks da memória. Mas pra você, a diferença de preço não compensa.

Se ainda assim você quiser uma memória "mais bonita" você pode pegar ESTA GEIL 1333 ou ESTA GEIL 1600 que vêm até com dissipador de calor. Além disso tem tensão de 1,5 e 1,6V respectivamente

Mias algumas opiniões. Os CustosXBeneficios da Nvidia não valem. Vai de ATI série 6000. São mais economicas energeticamente e mais baratas. A ATI 6870 equivale a GTX 560Ti. Enquanto uma leva alguma vantagem em um ou outro jogo, a outra ganha em outros. Ja vi vários reviews, e cada um conclui uma coisa. O melhor que eu vi até hoje, fala que na pratica elas são equivalentes (quando sozinhas pelo menos). E mesmo que a GTX560 Ti fosse melhor em algo, esse ALGO não vale os 100 reais de diferença! Minha sugestão? ESSA BELA 6870 . Se sobrar dinheiro e quiser investir mais, pega a ATI 6950 que é melhor que a GTX 560Ti, e fica perto da GTX570

Agora quanto a fonte, pegando a ATI da até pra pegar uma fonte mais "leve". Além disso, eu não recomendo a NEO ECO pois ainda não vi nenhum review confiável dela. Minha sugestão? Fácil ESSA ICEAGE 500W --> o review dela no CdH é excelente! Ela consegue aguentar 600W em sobrecarga e tem bons niveis de ruido, eficiencia e tensão.

Se quiser ir com algo melhor, procura a Seasonic 520W SII, que é mais eficiente e tem melhor ruido, mas custa uns 50 reais a mais.

Pra finalizar: Eu não olhei as Placas Mae H67, mas se você nao vai fazer SLI nem Crossfire, só vai usar 2 HDs SATA III, e não pretende fazer OC, vai com a mais barata da Gigabyte, ASUS ou MSI.

Basicamente é isso. Espero ter ajudado!

Abraço!

ajudou bastante, muito obrigado! estou considerando fortemente agora a 6950, agora que marca é essa? HIS?!?! nunca tinha ouvido falar. agora estou no trampo, mais tarde posto como está ficando a config. com suas dicas, muito obrigado mais uma vez!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...