Ir ao conteúdo

Quando usar PIC?


Felipe_Ribas

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou fazendo um trabalhinho pra faculdade. Seria um circuito relativamente simples com um display LCD. Algo que funcione como uma maquina de refrigerante por exemplo: poe o dinheiro ou aperta algo pra começar, depois escolhe a opção e finaliza.

Fiquei em duvida, pois em outras disciplinas ja fizemos isso com maquina de estados (flip-flops). Dá pra meter um monte de porta logica e flipflop e fazer o circuito.

Assim como dá pra botar uma logica programavel e fazer em VHDL.

E a terceira opção, programar uma PIC. Fazer tudo em assembly ou C e jogar pra dentro dela e controlar tudo.

Quais as vantagens e desvantagens em cada um desses tipos de projeto? Qual escolho? Nao precisa ser sistema de tempo real, muito menos algo bem rápido. Mas tem q ser funcional e barato.

Fico no aguardo de sugestoes.

Abs

Postado

Usar uma fpga ou epld para isto é desnecessário, além do custo ser mais alto que um PIC, por exemplo. Se for usar portas lógicas então, o circuito ficaria grande demais e ficaria confinado aquela configuração, dificultando qualquer modificação.

Já que você tem experiência em eletrônica digital, procure programar em Assembly, vai ser mais fácil entender o funcionamento e pode usar até um PIC16F628 para isto.

Postado

Com um PIC você faz isso com uma das maos nas costas.

Como o colega acima comentou, você pode modificar depois caso haja necessidade.

Fica muito pequeno e barato.

você sabe programar? Se nao sabe, recomendo o C para começar.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...