Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pisicohtico

Conexão Multipla

Recommended Posts

Estou utilizando um modem da velox, é o speedsteam 5200 e estou com dois pc's conectados a ele, um na saida usb e outro na de rede, conectei e coloquei o mesmo login e senha para meu provedor, que é o terra, tudo está funcionando normalmente como se estivesse somente um pc conectado, gostaria de saber se isso irá gerar alguma taxa adicional em minha conta, foi muito fácil pro meu gosto e a velocidade continua como se só um estivesse conectado. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se seu modem não esta configurado como ROUTER, e as duas maquinas fazem login no provedor, eles sabem SIM, que voce esta usando a mesma conexão em duas maquinas diferentes e ao mesmo tempo e podem SIM lhe cobrar adicional por conexão simultanea, mas claro, isso vai depender das clausulas contratuais. Verifique seu contrato e veja o que é dito sobre CONEXÃO SIMULTANEA, se não existir esta clausula impedindo voce de faze-lo, sem problemas, se existir, então voce estará passivel de receber a cobrança adicional.

Compartilhar este post

Link para o post

ai veio ... o q ele falou ta tudo certo .... e o terra eles vão te cobrar conexao simultanea sim!!! o esquema é tu fazer o modo router no teu modem e pronto acava todos os problems....tem tópico ai explicando essa parada !!! valeu ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Putz o terra é o mais #####, cobra 2 reais por hora simultanea, se você logou com o mesmo user no mesmo tempo, pronto é login simultaneo, por isso que tem usar router.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas eu discordo totalmente dos posts anteriores.

1º Quem está conectado é seu modem, portanto não tem como descobrir.

2º Se está usando usb e ethernet, ao mesmo tempo creio que obrigatoriamente, esteja o modem como router, certo??

portanto não acho que tenha taxas adicionais, :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o modem estivesse configurado como roteador, o login seria feito no próprio modem e não seria necessário usar o mesmo login e senha nos dois computadores como disse o pisicohtico: "...conectei e coloquei o mesmo login e senha para meu provedor...".

Então, deduzo que o modem está configurado como bridge.

Para confirmar, basta verificar os IPs que os dois computadores recebem. Acredito que sejam dois IPs válidos. O que caracterizaria conexão simultânea, passível de sobretaxa.

Compartilhar este post

Link para o post

:help:<_< Ei caras. Como eu faço para trnasformar meu modem em um router? ele é um SpeedStream 5200.

Já tentei fazer um neggócio q diz q tem q desinstalar todos os programas da velox e mudar o meu ip para 10.0.0.2 com sub máscara 255.0.0.0

depois de fazer isso eu marquei nuncar discar em opções da internet>Conexões

depois tinha q digitar no Browse http://10.0.0.1 bom aí é q começaram os problemas. Em vez de abrir uma página com as configurações do modem apareceu "A pagina não pode ser exibida" Como eu faço isso então???? :######:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais