Ir ao conteúdo

Onde devo começar para criar um programa que cadastra produtos no estoque?

DCunha

Posts recomendados

Postado

Eu apenas tenho conhecimento em HTML e preciso montar um software que cadastra produtos no estoque por grupos e imprima uma pagina de venda e dê baixa no produto quando a venda for concluida.

Precisa ser rápido, não estou pensando em aprender uma linguagem completamente e sim apenas o necessário para fazer isto.

Queria saber se existem alguns programas que facilitam a programação igual o Dreamweaver faz com html, php e etc.

Muito obrigado

=D

• Moderador
Postado

ola amigo, nao existe. terás que aprender sobre banco de dados. sobre a linguagem SQL ... usar os comandos INSERT INTO, UPDATE SET, DELETE FROM, SELECT FROM.. o que você quer fazer é iminente o uso do banco de dados para cadastrar o produto em uma tabela, depois consultar a tabela.. para a impressão e atualizar a qtd do produto..

geralmente uma tabela dessas contem os seguintes campos:

IdProduto, produtoDesc, qtd, precoUni(se necessário)

pesquise sobre PHP com Mysql. só com HTML não será possivel atender suas necessidades.

abraço

Postado

Bom dia amigo DCunha,

Não me leve a mal, mas se você está procurando um sistema para fazer o controle de estoque, dê uma olhadinha na internet que deve ter algo que satisfaça seu problema, ou caso na haja acredito que a melhor coisa que você deve fazer é contratar um fornecedor ou uma empresa para fazer isto para você, já que o tempo não está do seu lado.

Fazer programas como este exige um conhecimento no mínimo básico para ter um produto final beirando o satisfatório, e para ter conhecimento precisa pesquisar e aprender, e isso demanda tempo. Por isso que neste caso acredito que seja melhor você contratar alguém para fazer. Mas se o tempo que você tiver disponível for médio/grande então pesquise sobre, PHP, HTML, Banco de Dados (Postgres ou MySQL), Javascript e CSS.

Postado

Na verdade não é preciso um banco de dados em si, mais seria uma excelente ideia utilizar um. Terás que aprender toda a linguagem que o banco de dados utiliza (normalmente SQL), terá que aprendendeer uma linguagem de programação faça essa integração de dados de um formulário para o banco de dados.

Boa sorte! E não se esqueça. A parte de projeto do software também é bastante importante, e normalmente é "descartada" por vários programadores.

• Moderador
Postado
Na verdade não é preciso um banco de dados em si, mais seria uma excelente ideia utilizar um.

eu discordo, é iminente o uso de um BD para guardar os dados para uma consulta, balanceamento mensal.. etc. quando se trabalha com estoques sempre haverá banco de dados... a não ser que guarde os dados em um arquivo( o que eu acho incorreto).

Boa sorte! E não se esqueça. A parte de projeto do software também é bastante importante, e normalmente é "descartada" por vários programadores.

Não esqueça, que se ele estiver trabalhando em uma empresa, com uma equipe, programadores certamente não irão projetar. Pois isto é serviço do analista. Os programadores "descartam" porque eles ja recebem do analista tudo que precisa, só tem o trabalho de por a mão na massa. claro agora pensando em uma pessoa só.. se o cara é autônomo.. não trabalha em empresa... aí necessariamente ele vai ser o analista/programador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...