Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro!


GordoBit

Posts recomendados

:ph34r: Oi galera, seguinte: porque q só uma máquina e reconhecida pela rede,alguém sabe dizer?

Uma tá com win98 e a outra com o win98SE

A rede tá toda configurada, mas só a maquina do win98SE e q acessa a outra com o win98, o contrário não acontece.

Mais uma coisinha, se por acaso as duas máquinas ficarem com o win98 SE o problema será resolvido?

Em caso afirmativo eu vou poder acessar a net das duas máquinas, ou precisa de mais alguma configuração especial?

Desde já agradeço!

Um abraço de um Gordo DESESPERADO! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, calma cara

tipo, não vejo por que você colocou o win 98 numa e win98se notra

coloca win98se nas duas q funciona com certeza(desde q configure tudo certo)

nas configuraçoes esteja certo que:

estão no mesmo grupo de trabalho

Ip DNS do sue provedor(coloca isso tanto do server quanto no cliente)

gateway, e otros ips

pro micro cliente acessa internet você tem q habilita o ICS, depois q você configuro a rede você vai em iniciar\configuraçoes\painel de controle\adicionar ou remover programas\instalação do windows\seleciona ferramentas para internet, va em detalhes e marqe a opção ICS(internet conection sharing)

no guia de instalação do ICS você vai seleciona as placa de rede pra intranet(rede lokal) ou pra internet, não me lembro bem

depois disso você vai reinicia o micro

assim que reinicia vai em propriedades do internet explorer guia conexoes

siga os passos:

- va em configuraçoes de lan e faça isso:

marqe a opção detectar configuraçoes automaticamente\ ok

- va em compartilhamento e faça isso:

na parte escrita "configuraçoes" marqe as duas opções

na parte escrita "conectar a internet usando" selecione #1-adaptador para rede dial up" (mesmo se for conecçaop adsl você marca isso)

- na parte escrita "conectar-se a minha rede domestica usando" você seleciona a placa de rede que você ta ligando na sua rede.

de ok em tudo e reinicia o micro(isso tudo q foi feito foi no pc servidor viu)

agora va no pc cliente e fala isso:

propriedades do internet explorer\ guia conexoes:

va em configuraçoes de lan e selecione a opção "detectar as configuraçoes automaticamente" \ ok em tudo

verifique se os ips estão corretos

caso você não saiba o dns do seu provedor basta ligar pra ele q ele tem q te fornecer esses ips

mais alguma duvida é só me manda um mp

comentario sem noção: caraca, colokaram muitas carinhas novas, q massaa!!!! :music:

teh mais, falou aí fera!!!!!!!!!!!! :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:music: aaah esqeci d efala uma coisinha

se você quiseh compartilhar o hd , cd rom , diskete dos dois pcs é só você clica com o botao direito obre eles e i em "compartilhamento" seleciona a opção "compartilhar como" depois você seleciona "completo" e da um ok

isso você pode faze me cd rom, hd, diskete etc e tal

ai outros pcs podem acessa-lo

se quishe pode coloca senha também ta ali no mesmo lugar de compartilhamento

tem outra opção: caso não queira compartilha o hd como um todo cria uma pasta qualqeh e faça o mesmo procedimento, você poderá acessar somente ela de outro micro, se for a unica compartilhada

é tudo bem simples

teh mais, falou!!!!!!! :-BEER:-BEER:69:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi nada veio, tamo aqui pra isso

to montando um tut sobre redes com server win98, e clientes me, win98, win95, win2000,winxp

já fiz as fotos(quase todas) , só falta coloca no world bonitinhu , escreve e grava pdf, assim que eu fize eu colocou aqi no forum na parte de tutoriais

basta eu te tempo

teh mais, falou!!!!!!! :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...