Ir ao conteúdo

Switch Cisco Small Business SF-300-48 (48 portas)

Luanlol

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Tem um switch Cisco aqui na empresa onde trabalho que está reiniciando, porém ele só reinicia se estiver mais de uma porta Gigabit ligada a ele. A minha resolução foi a seguinte:

Joguei a saída da fibra num switch 8 portas da 3COM,

do 3COM mandei para o Cisco na porta Gigabit,

do 3COM também mandei para os servidores,

no Cisco entra sinal gigabit, e sai nas 48 portas megabit.

O 3COM também é gigabit

Como disse acima o problema é quando coloco mais algum equipamento em outra porta gigabit dele. Assim como está, continua funcionando o problema é que se eu quiser usar o 3COM em outro lugar não poderei :(. Os servidores aqui possuem placa de rede gigabit.

Aqui é link dedicado de 100MB Via fibra Óptica.

gostaria de saber se alguem já teve algum problema parecido com o Cisco.

Grato até então.

Postado

você usa para provedor ? e como assim, quando liga em outra porta "Gigabit" ele so fica reiniciando direto? ja olhou a jonte dele se esta com a tensão normal? pode ate ser, por quando você liga outro cabo ao cisco a fonte não segura a carga suficiente e ele fica reiniciando. valeu

Postado

ele está com configuração padrão, ele fica ligadão direto mas como disse quando ele está com mais de uma porta gigabit conectada ele trava fica todas as luzes acessa sem piscar (trava mesmo). Problemas de fonte ele não tem. bom é isso se puderem me ajudar agradeço se precisarem de mais detalhes me peçam que eu digo mas acho que na real ele está com problema de fabricação, pois pelo que conversei com o pessoal da cisco não era para ocorrer este tipo de coisa com a configuração padrão.:(

Postado
no caso é na porta específica que ele trava? ou somente quando você liga mais de uma "porta" como foi dito?

sim com qualquer porta gigabit a mais ligada, ocorre de ele travar, agora ele está com mais de 2 semanas sem travar mas está com apenas uma porta gb ligada. Bom acho que vou ter que acionar a garantia mesmo. :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...