Ir ao conteúdo

Duvida sobre interface que meu pc suporta

Fellipon

Posts recomendados

Postado

Minha placa mãe é: Gigabyte GA-G31M-ES2C v1

meu hd atual é: HDS728080PLAT20 (76 GB)

To querendo dar um upgrade no pc, fui no site da Gigabyte pra ver que hd ela suporta e tem:

Storage Interface South Bridge:

1 x IDE connector supporting ATA-100/66/33 and up to 2 IDE devices

4 x SATA 3Gb/s connectors supporting up to 4 SATA 3Gb/s devices

Isso quer dizer que tem espaço pra colocar até 4 hds SATA e 1 ATA?

Então seria SATA I, e não II, certo?

ps: aproveitando, se puderem responder, essa placa aceita placa de vídeo offboard?

Postado

Boa noite, Fellipon,

Com relação a a dúvida do HD, a sua placa suporta HDs do tipo SATA II. Dê uma lida neste artigo da Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Serial_ATA

Com relação ao vídeo, a sua placa tem um slot PCIe x16, ou seja, ela suporta uma placa de vídeo offboard (desde que ela seja PCIe também).

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Abraço,

Sergio Luis

Postado

Valeu cara, ajudou sim, só mais uma coisa

dei uma olhada numa placa, o conector dela é PCI E2.0, aí aceita? porque essa minha é PCI Ex16

• Membro VIP
Postado
Valeu cara, ajudou sim, só mais uma coisa

dei uma olhada numa placa, o conector dela é PCI E2.0, aí aceita? porque essa minha é PCI Ex16

Eu também tenho mesma placa-mãe e a conheço bem: aceita sem problemas, desde que a placa que você queira seja do tipo PCI Express.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...