Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Winxp + Win98 Em Rede...


SYSOP

Posts recomendados

Eu já vi uma vez um tutorial que explica como realizar esta tarefa mas esqueci o local. Alguém pode me dar essa força??

O problema do meu amigo é o seguinte:

Estou com um problema sério. Tenho uma rede com três máquinas, duas com Windows 98 e uma com Windows XP Professional SP1.

A rede está funcionando tudo certinho. Porém quando eu tento acessar a máquina que tem o Windows XP, pelas outras estações, dá o seguinte erro:

"Acesso negado. Erro 31."

Eu já configurei os usuários no XP com acesso total, liberei as pastas para os usuários, instalei o protocolo NETbui no Windows XP e nas outras máquinas, etc, mas quando eu "logo" nas outras máquinas eu não consigo acessar o Windows XP. Dá o erro citado acima.

Porém, pela máquina que tem o XP eu acesso normalmente todas as outras máquinas.

Quem puder ajudar eu agradeço.

falou. :unsure:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sysop,

Experimente fazer o seguinte, deixe instalado o serviço simples de protocolo TCP/IP no XP e apenas este protocolo nas estações win98, configure o windows 98 com o mesmo grupo de trabalho do XP, mesma classe de Ip´s ou deixe as estações com DHCP ativado. No winxp, dentro das configurações do TPC/IP, vá na guia WINS e deixe ativada a opção de DETECTAR LMHOSTS, o netbiu não é necessário, exceto em casos como da utilização de WIN95 em algum terminal.

Não se esqueça de ter a certeza de que incluiu os usuários do win98 no xp, nome de login e senhas identicas as usadas nos terminais. Dessa forma deve funcionar, ao menos comigo funciona.

Depois não se esqueça de compartilhar as pastas e/ou unidades. Lembrete, a pasta C$ não é visualizada pelas outras maquinas da rede. Para que a unidade C seja visualizada, voce precisa criar um novo compartilhamento dela.

Em alguns casos, o win98 acaba por não registrar bem os IPs cadastrados na rede, sejam por dhcp ou fixados, verifique no winipcfg para verificar se estão OK, se estiverem errados, ou seja, algo como 69.XXX.XXX.XXX, clique no botão LIBERAR TUDO e alguns segundos depois em RENOVAR TUDO. Com isso os IPs devem ser atualizados.

Ainda no WIN98, experimente verificar as maquinas da rede que ele esta exergando. NET VIEW, este é o comando a ser dado.

Se conseguir pingar as maquinas entre si e não as enxerga pelo Ambiente de Rede, tente mapear via linha de comando.

NET-USE-F:-\\NOME_DO_MICRO\PASTA_OU_UNIDADE_COMPARTILHADA-/YES

Em F, entenda a unidade que deseja mapear, no lugar do HIFEN ( - ), entenda ESPAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...