Ir ao conteúdo

Notebook para modelagem 3D

eloiarts

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo comprar um notebook e estou pensado em um Core I7, 4GB de Memoria ou mais e 640 GB de HD.

A finalidade é o uso de Solid Works, Invetor - programas de modelagem em 3D para peças mecânicas, Corel Draw e Photoshop

Por favor, me ajudem, gostaria de saber qual é o mais em conta, preço e marca.

o que vocês acham da CCE?

Postado
Olá pessoal, estou querendo comprar um notebook e estou pensado em um Core I7, 4GB de Memoria ou mais e 640 GB de HD.

A finalidade é o uso de Solid Works, Invetor - programas de modelagem em 3D para peças mecânicas, Corel Draw e Photoshop

Por favor, me ajudem, gostaria de saber qual é o mais em conta, preço e marca.

o que vocês acham da CCE?

Nós achamos que é uma M. Se você não liga em comprar um pc descartável.

Postado

dica:

1- vende seu pc - deixe o monitor, teclado e mouse(quando estiver em casa coloca o note como pc)

2-compra 1 note top

como (hp dv7-4295 ou superior)

ai sim você vai fazer desenho em 3d.

notes com tela inferior a 17 é ridiculo para desenho

sou Designer Grafico e Web Designer,

e vou fazer o que te indiquei

Postado
dica:

1- vende seu pc - deixe o monitor, teclado e mouse(quando estiver em casa coloca o note como pc)

2-compra 1 note top

como (hp dv7-4295 ou superior)

ai sim você vai fazer desenho em 3d.

notes com tela inferior a 17 é ridiculo para desenho

sou Designer Grafico e Web Designer,

e vou fazer o que te indiquei

EU quase comprei uma tv 23" fullhd pra usar como monitor para filmes e webdesign! 530 pilas só

Postado

então, depois de muito ler nos tópicos da galera, desisti de vez de pensar em pegar CCE, estou vendo um DELL Inspiron 15 - Core i5 4gb e 320 de hd, não vou trabalhar com o micro, mas uso esses programas pra minha facul. o que vocês acham desse DELL, tá por R$ 2.100 ?

Postado

Colega, nenhum notebook com fraca placa de vídeo, seja a compartilhada ou uma dedicada sem grandes recursos vai te dar desemepnho em 3D.

Prepare-se para investir uns 2.800 - 3.200 e uma máquina decente para editar 3D.

Ou então procurar por aí um usado com placa Radeon Fire ou nVidia Quaddro. Aquelas exclusivamente fabricadas para trabalhos em 3D.

Postado

A quadro é ideal pra isso, a firegl também.

Mas não que uma geforce ou uma radeon possam ser aproveitadas. Trabalho com isso a 9 anos (3D pra arquitetura) e sempre comprei geforces boas pelo custo/benefício em relação às quadro. Atualmente estou com uma GTX 570 1.2gb. Pode procurar um note com uma boa placa pra jogos que será útil.

Abraços,

Theo.

Postado

Interessante, mas cabe ressaltar que nem toda boa placa pra jogos será uma boa placa pra modelagem.

Sugiro que não compre um com o sistema Optimus da nVidia, aquele hibrido que alterna entre a dedicada e a compartilhada integrada.

Aqui em casa, pelo menos, o Optimus não ficou bem em Google SketchUp, por exemplo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...