Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabio Aragao

Acesso Remoto

Recommended Posts

Amigos,

Existe a possibilidade de ter acesso remoto as estações w2k pro atraves do server w2k ?

sem ser vnc ou pcanyware, como se fosse o terminal service, abrindo uma outra sessao onde se trabalharia na estacao sem q o usuario percebesse.

Sinceramente, tentei o terminal service mas pelo q entendi não seria o caso, pois ele so me da acesso ao server, e não faz com que uma estação seja server......... seria isso mesmo ?

havendo a possibilidade, gostaria de saber como e um explicativo se fosse o caso.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só consegue gerenciar remotamente não fazendo controle remoto, somente com estes programas de terceiros é que vai dar certo, no máximo você pode usar o Netmeeting que é nativo mas não vai interagir com a sessão do usuário, você vai tomar o controle dele.

Com o PcAnywhere você interage sem o usuário notar, mas cuidado... uma vez um usuário quase fez nas calças quando entrei na máquina dele.

Eu uso o Netmeeting, mas sob a aceitação do usuário somente, no caso, ele pede a ajuda e então me conecto e ele observa.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Celso, com certeza, a interacao e estão somente para atualizar e rodar programas sem q eu tenha que ir na maquina ou fazer o operador parar de trabalhar para ter q fazer os serviço, dai a pergunta pois, trabalhamos com um programa de discagem automatico na maquinas dos operadores, sendo q eles não precisam fazer nada o programa faz tudo, uam vez o programa travado eu poderia fazer a checagem sem atrapalhar o serviço dele, ou seja, o programa de discagem faz um tipo de serviço e o operador outro, dai eu so cuidaria do programa de discagem e mais nada,

quando vi o terminal service trabalhando achei muito legal, abre uma outra sessao sem que o usuario saiba e quem controla não ve o q o cara esta fazendo. vai la trabalha e sai.

Entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Deste modo somente com o Terminal Service mesmo, no mais sem adquirir software de terceiros você pode usar o Netmeeting para fazer o controle remoto do usuário, mas é como mencionei, você fará alterções com o usuário olhando.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu faço para instalar o terminal service na maquina cliente e transforma-la em um servidor ?

fiz os disquetes a partir do servidor w2k e instalei na maquina cliente, tente acessar e não funcionou... creio q fiz algo errado se este e o unico procedimento, mas o que fiz de errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se expressei mal, o Terminal Service é só para o servidor mesmo.

Terá que ter algum software tipo o pcanywhere ou ainda usar o netmeeting que é nativo, mas este usa a mesma sessão do usuário.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

então o terminal service so funciona da estação para o servidor,.,.... e não transforma uma estação em um servidor..... e isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais