Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora RAID Sata 600

Evamper

Posts recomendados

Pesquisando pela net não encontrei nada que diz a respeito...

eu quero fazer Raid com SSD Sata 600, ai começa o meu problema

minha placa-mãe não tem portas Sata600

procurando, eu encontrei uma controladora Raid Sata 600 PCIe 1x

mas o PCIe 1x 2.0 suporta no maximo 500MB/s, sendo insuficiente para apenas 1 porta Sata

minha duvida é...

nas placa-mãe da Gigabyte algumas possui controladora Sata 600 com suporte a RAID, mas será que essa controladora usa apenas 1 pista PCIe ??

alguem saberia dizer se esta controladora é ligado ao chipset usando 2 ou mais pistas PCIe ?

Obrigado se alguem puder responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem especifico o que você esta perguntando, recomendo ir no Google English e digitar: "Modelo da sua placa mãe" raid

Talvez você ache pessoas com a mesma dúvida ou uns reviews específicos envolvendo suas dúvida.

Link para o comentário

Pesquisei um pouco sobre o que você perguntou, então cara, pelo que vi em um fórum, um RAID-0 de duas OCZ Vertex 2 (são algumas das melhores SSD's no mercado), alcançou 545 MB/s de leitura sequencial, será que vale a pena comprar uma controladora mesmo? Você não estaria perdendo muita coisa (45 MB/s)

Link para o comentário

Obrigado pela resposta, mas os Vertex2 são Sata2 e o meu SSD é da Crucial Sata3

pelas especificações do padrão Sata3 ele tem uma taxa de transferencia maxima/teorica de 600MB/s já ultrapassando a capacidade de transferencia do PCIe x1

por isto que eu quero saber se compensa eu trocar de placa-mãe ou comprar uma controladora

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!