Ir ao conteúdo

Placa de vídeo + Fonte

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! tudo em paz?

Bem, estou com uma pequena dúvida... Pretendo comprar uma placa de vídeo nova (ainda uso onboard) pra obter um desempenho melhor com o Premiere e o After Effects, mas quero saber se vou, necessariamente, precisar trocar de fonte.

Meu PC é um Core 2 Duo E7400 2.8ghz com 4GB de RAM e não sei as especificações da minha fonte, mas creio que seja alguma genérica (PC comprado pronto).

Preciso saber disso pra decidir quanto gastar em cada ítem, caso precise de uma nova fonte. Meu limite geral é R$300,00.

Então, o que me indicam? Posso comprar uma placa de quase R$300,00 e usar na boa? Ou devo dividir esse orçamento? E, se sim, como dividir essas partes? Enfim... O que fazer com esse dinheiro, tendo o objetivo que já especifiquei?

Muito obrigado a todos. Abraço!

Postado

Não é porque o PC usa vídeo onboard que você deve usar uma fonte genérica. Você pode trocar por uma Corsair CMPSU-430CX (124 reais) etentar consegui uma Radeon HD 4650 ou 4670.

Postado

Bem, estou com uma pequena dúvida... Pretendo comprar uma placa de vídeo nova (ainda uso onboard) pra obter um desempenho melhor com o Premiere e o After Effects, mas quero saber se vou, necessariamente, precisar trocar de fonte.

Meu PC é um Core 2 Duo E7400 2.8ghz com 4GB de RAM e não sei as especificações da minha fonte, mas creio que seja alguma genérica (PC comprado pronto).

Preciso saber disso pra decidir quanto gastar em cada ítem, caso precise de uma nova fonte. Meu limite geral é R$300,00.

Então, o que me indicam? Posso comprar uma placa de quase R$300,00 e usar na boa? Ou devo dividir esse orçamento? E, se sim, como dividir essas partes? Enfim... O que fazer com esse dinheiro, tendo o objetivo que já especifiquei?

cara... placa de 300,00 + fonte generica num vai prestar.... algumas conforme teste do CdH dizem ser de 750w mas nao fornecem nem 250w (acho que era isso mesmo) seria melhor colocar uma boa fonte antes.

Não é porque o PC usa vídeo onboard que você deve usar uma fonte genérica. Você pode trocar por uma Corsair CMPSU-430CX (124 reais) etentar consegui uma Radeon HD 4650 ou 4670.

comprei a minha corsair 430 por 150,00 essa semana... sacanagem... onde ta 124,00?

Postado

Gabrielguims, com base no seu orçamento pesquisei algumas opções de fonte e placa de video.

FONTE

Thermaltake PurePower 450W (W0329RU) - R$ 107,00

Corsair CMPSU-430CX 430W - R$ 124,00

CoolerMaster RS-460-PMSRA3 460w - R$ 105,00

PLACA DE VIDEO

XFX HD-467X-ZDF2 1GB DDR2 HD 4670 - R$ 193,00

PowerColor AX5670 1GBK3 DDR3 HD 5670 - R$ 230,00

Fonte da pesquisa site BoaDica

Se você quiser gastar apenas os R$ 300,00 faça o combo fonte (Thermaltake ou coolermaster e placa de video XFX HD 4670) agora se você puder gastar mais uns R$ 40,00 melhor pegar o combo (fonte Thermaltake ou coolermaster e placa de video PowerCollor HD 5670).

Boa Sorte !!!

Juntao !

Postado
FONTE

Thermaltake PurePower 450W (W0329RU) - R$ 107,00

Corsair CMPSU-430CX 430W - R$ 124,00

CoolerMaster RS-460-PMSRA3 460w - R$ 105,00

- lixo

- decente

- ruim

Dessas três, a única opção a se considerar é a 430CX

Postado
Gente, aqui no Rio as peças costumam ser mais baratas... Acho que é por causa da nossa zona portuária.

É guerra fiscal mesmo! Em São Paulo a mercadoria só entra com 16,5% de ICMS e ai ferra o consumidor! :D

Abraço!

Postado

**, pessoal, obrigado, mesmo! Perdão pela demora pra responder, passei o FDS pegado...

Minha pretensão é pagar a fonte à vista e tentar parcelar a placa de vídeo, pegando uma 5670, quem sabe.

Se mais alguém tiver dicas, serão bem vindas. Em breve, posto resultados.

Muito obrigado, novamente.

Postado
**, pessoal, obrigado, mesmo! Perdão pela demora pra responder, passei o FDS pegado...

Minha pretensão é pagar a fonte à vista e tentar parcelar a placa de vídeo, pegando uma 5670, quem sabe.

Se mais alguém tiver dicas, serão bem vindas. Em breve, posto resultados.

Muito obrigado, novamente.

aí fica bom... tambem num tava podendo gastar... mas descobri que minha fonte era "produto bomba". corri dela... clone 500w.. se quiser te dou ela kkkkkkkkkkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...